Início » Carros » Celta 2008: Conheça o modelo da Chevrolet

Celta 2008: Conheça o modelo da Chevrolet

O Celta 2008 é uma versão do modelo que expressa exatamente o que o Celta significou para o mercado brasileiro. No ano de 2008, o modelo estava em um período de vendas extremamente positivas, e o carro correspondia às expectativas do mercado por um veículo bem resolvido, acessível e simples.

O Celta 2008 é a expressão mercadológica de um tempo onde os carros brasileiros apresentavam um conceito muito diferente do atual, quando não se esperava que um carro de entrada oferecesse muito mais do que locomoção e baixo custo.

Veterano funcional

O Celta 2008 pode ser resumido como um carro funcional. O Celta, como um todo, teve uma vida de vendas muito altas e vendas baixíssimas, ao longo de sua história, mas o que nunca variou durante sua fabricação foi a capacidade de entregar a proposta que prometia ao mercado.

Chevrolet Celta 2008 Preto

A Chevrolet nunca buscou prometer mais do que um compacto de entrada de baixo custo, com desempenho e manutenção coerentes com seu valor, e este sempre foi o produto entregue – um veículo funcional e com valor justo, em comparação ao resto do mercado.

O que há de especial com o Celta 2008?

Estas características tornam o Celta um carro que ainda tem demanda significativa nos dias atuais, especialmente no que diz respeito aos seminovos. Em especial, o Celta 2008 é bastante procurado em revendas e classificados online.

O motivo para isso é simples: o Celta 2008 é especial por não ter nada de especial. É natural esperar que os compradores deste veículo esperem exatamente um carro em boas condições que seja funcional em relação à sua proposta original.

O Celta 2008 apresenta um único motor e apenas duas versões, que podem variar entre duas e quatro portas. Isso o torna simples de ser procurado, sem complicações ou variações de preço que façam com que o processo seja dificultado.

O motor 1.0 VHC Flex apresenta bons resultados urbanos e baixo custo de manutenção. Além disso, mecânicos sabem precisamente o que esperar ao testar o veículo, o que o torna simples de ser avaliado.

Mercado e revenda

O Celta 2008 vendeu muito bem, o que implica em dizer que há muitas unidades disponíveis para o mercado de usados e seminovos, não sendo difícil encontrar, comparar preços e condições de conservação. Além disso, não é difícil vender um Celta.

As versões duas portas podem ser facilmente encontradas a partir de catorze mil reais, enquanto as versões quatro portas variam entre os quinze e os dezessete mil. É um valor de mercado competitivo, considerando que não é um carro desatualizado, e a grande disponibilidade apresenta uma série de modelos muito bem conservados.

Alta demanda

A grande variedade de oferta e demanda do Celta 2008, no entanto, nem sempre é um fator positivo. Enquanto é um negócio simples para seus proprietários, também é um bom produto nas mãos de ladrões e do mercado paralelo de peças automobilísticas.

Isso torna seu seguro comparativamente alto, especialmente em centros urbanos maiores. Além disso, não é raro encontrar um dono de Celta que já teve algumas calotas roubadas, ou partes internas substituídas em algum local, após serem roubadas em estacionamentos ou garagens.

Comentar

Clique aqui e deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Acompanhe nossas atualizações

Recurso de multas

Gostou desse carro? Dê sua nota!

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (No Ratings Yet)
Loading...
teste