Início » Todos os posts » Carros » Carros Econômicos: hatches mais econômicos do Brasil

Carros Econômicos: hatches mais econômicos do Brasil

Não é nenhum segredo que o custo de compra e manutenção de um carro no Brasil não está nem perto de ser baixo. Por isso, carros econômicos podem ser uma opção inteligente para quem não quer o orçamento (ainda mais) apertado pelo preço do combustível.

carros-econômicos

Confira, na lista abaixo, os hatches mais econômicos do Brasil:

Renault Clio 1.0

Há anos a fabricante francesa consegue colocar o Clio entre os carros mais econômicos do Brasil, chegando a, até mesmo, 15 km/l na estrada, com o ar condicionado desligado.

Consumo com Gasolina
Cidade: 13,1 km/l
Estrada: 14,3 km/l

Consumo com Álcool
Cidade: 9,1 km/l
Estrada: 9,6 km/l

Volkswagen Up! 1.0

A aposta da marca alemã é um carro de baixo custo que esteja entre os carros mais econômicos do Brasil. E, de fato, a Volkswagen entrega o que promete o simpático Up!, que aproveita-se do peso baixo para o bom desempenho em consumo.

Consumo com Gasolina
Cidade: 13,5 km/l
Estrada: 14,6 km/l

Consumo com Álcool
Cidade:9,2 km/l
Estrada: 10,2 km/l

Novo Ford Ka

O modelo de entrada da Ford apresenta um desempenho de consumo impressionante – que vem se tornando uma das assinaturas da Ford em seus novos carros, incluindo o Fusion híbrido como o porta bandeira da causa.

Consumo com Gasolina
Cidade: 13 km/l
Estrada: 15,1 km/l

Consumo com Álcool
Cidade: 9,3 km/l
Estrada: 11,3 km/l

Novo Fiat Uno 1.0

Há anos, o Uno vem sendo uma das primeiras opções do consumidor brasileiro ao se pensar em carros econômicos, e o novo design não muda isso. A versão 1.4 Start Stop também apresenta um desempenho de consumo excelente, com a vantagem de ter mais potência – o que pode torná-lo uma ótima escolha ainda dentro de carros de entrada.

Consumo com Gasolina
Cidade: 12 km/l
Estrada: 14,8 km/l

Consumo com Álcool
Cidade: 8,4 km/l
Estrada: 10,3 km/l

New Nissan March 1.0

O modelo de entrada japonês apresenta um bom desempenho e a confiança tradicional da Nissan, o colocando como uma boa opção entre os carros econômicos hatch brasileiros.

Consumo com Gasolina
Cidade: 12,3 km/l
Estrada: 14,5 km/l

Consumo com Álcool
Cidade: 8,4 km/l
Estrada: 9,7 km/l

Fiat Palio Fire

Entre os carros mais baratos do Brasil, o Palio Fire também apresenta um consumo excelente. Talvez seu valor de revenda e design com certa defasagem sejam um problema para quem não pretende ficar com o carro por muito tempo.

No entanto, se o objetivo é um carro de baixo custo e manutenção, com assistência técnica consolidada no Brasil, provavelmente não haja uma opção mais indicada do que o Palio Fire.

Consumo com Gasolina
Cidade: 12,3 km/l
Estrada: 15 km/l

Consumo com Álcool
Cidade: 8,8 km/l
Estrada: 10,3 km/l

Volkswagen Fox Bluemotion 1.0

A versão com três cilindros do modelo apresenta um excelente consumo de combustível. Se o objetivo do Fox Bluemotion, segundo a própria fabricante, é oferecer uma opção econômica e confiável para o mercado brasileiro, a missão é cumprida sem dificuldades pelos alemães.

Consumo com Gasolina
Cidade: 12,7 km/l
Estrada: 14,4 km/l

Consumo com Álcool
Cidade: 8,8 km/l
Estrada: 9,9 km/l

Comentar

Clique aqui e deixe seu comentário

Carros 2019: Confira os principais lançamentos

Recurso de multas