Início » Carros » Audi Q3 2018: expeculações e possíveis novidades

Audi Q3 2018: expeculações e possíveis novidades

Assim como boa parte da linha Audi, o Q3 2018 já foi flagrado passeando em teste pelas ruas europeias. A boa notícia é que o modelo, que já possui bom nível de vendas no mercado global, parece ainda mais interessante.

A camuflagem pesada colocada sobre o veículo leva todos a imaginarem mudanças visuais significativas. O SUV é um acerto da Audi em um mercado já competitivo, embora chegue um pouco caro ao mercado brasileiro.

Isso faz com que sua versão camuflada gere uma série de especulações e um bom nível de interesse da mídia. Saiba o que pode ser esperado para o Audi Q3 2018, e quais são suas prováveis novidades:

Especulações cogitam opções variadas de motorização

No mercado global, fala-se atualmente em duas possíveis motorizações para o Q3 2018. Vale considerar que não há garantias que estas sejam as opções adotadas por aqui. O modelo já sofre um pouco no quesito competitividade, e não seria surpreendente vê-lo adotar conjuntos que dessem um pouco mais de fôlego para o valor final.

Uma das opções deve ser o mesmo motor que já é utilizado atualmente. Trata-se do cinco cilindros turbo de 2.0 litros, capaz de entregar mais de 200 cavalos de potência e quase 29 kgfm de torque. Sem dúvidas o modelo contará com melhorias no consumo de combustível – bandeira oficial do grupo VW desde os escândalos de adulteração das medições de emissão de gases.

Outra opção é a adoção de um novo motor. Este poderia ser o quatro cilindros, também com turbo, de 2.5 litros. O bloco maior seria capaz de oferecer mais de 340 cavalos de potência, e mais de 45 kgfm de torque.

Para a versão brasileira, fala-se muito mais em uma linha de quatro cilindros turbinados um pouco mais contidos. Como já mencionado, a estratégia favorece o consumo e o preço final do modelo por aqui.

Mudanças visuais ainda são dúvida

Até o momento, todos os flagras feitos do Audi Q3 2018 foram prejudicados com a alta dose de camuflagens sobre o modelo. Desta forma, é difícil precisar quais serão as mudanças no aspecto visual. Sabe-se, através de rumores europeus, que o modelo conta com mudanças aerodinâmicas.

Ele deve se tornar um pouco mais longo e mais largo, além de ser quase cinco centímetros mais baixo em relação ao modelo atual. Não se sabe se as mudanças irão gerar algum tipo de impacto visual significativo.

As apostas mais seguras dizem que o modelo deve receber o mesmo conjunto de faróis, que passam por mudanças em boa parte da linha Audi. Isso é um bom indicativo de que o modelo será, em boa parte, conservado. É uma notícia boa, considerando que seu visual atual é bastante acertado.

Sem muitas informações sobre mudanças internas

Diferentemente do que faz com parte de suas atualizações mais pesadas, a Audi fala pouco sobre o Q3 2018. Por isso, até o momento, sabe-se muito pouco a respeito de possíveis mudanças em sua configuração interna.

Estima-se, neste quesito, pouca novidade. Algumas melhorias em relação à segurança devem ser implementadas, em bora a configuração atual já seja bastante competente. Obviamente, pode-se concluir mais espaço interno em função do aumento de suas dimensões horizontais.

Comentar

Clique aqui e deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Acompanhe nossas atualizações

Recurso de multas

Gostou desse carro? Dê sua nota!

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (No Ratings Yet)
Loading...
teste