Início » Carros » Audi A1 2016: versões, ficha técnica e preço

Audi A1 2016: versões, ficha técnica e preço

O Audi A1 2016 representou mais do que um simples facelift no modelo de entrada dos hatches premium da Audi. A nova versão marcou a entrada de um novo motor para a categoria topo de linha do A1 e ofereceu números impressionantes para o veículo.

Em um ano em que seu irmão maior, o A3 teve a potência reduzida e ainda receberia o anúncio de uma versão três cilindros, o Audi A1 2016 andou em direção à performance, apresentando números surpreendentes para um veículo de sua categoria.

Compacto, jovem e robusto, o Audi A1 2016 é uma opção muito interessante para a entrada no mercado dos hatches premium, embora seu preço tenha aumentado significativamente com a reformulação, encostando-o no A3, no caso da versão Ambition.

Foto: Allcarhere/Reprodução
Foto: Allcarhere/Reprodução

Versões e valores

O Audi A1 2016 foi lançado com duas versões: a Attraction e a Ambition.

A Attraction, versão de entrada, é movida por um motor 1.4 TFSI, e vem equipada com rodas de liga leve de 16 polegadas, sensor de estacionamento e itens de segurança e tecnologia tipicamente fornecidos pela montadora alemã como parte de seu repertório de qualidade. Seu valor gira em torno dos 110 mil reais.

Já a versão Ambition é equipada com o novo motor para o modelo, um 1.8 TFSI, que move as rodas de liga leve de 17 polegadas sob o hatch, além de apresentar um acabamento interno com sofisticação adicional, como bancos de couro, diversos ajustes e mimos, além de um sistema multimídia especial.

A versão topo de linha também já vem equipada com faróis bi-xenônio com auto ajuste de altura, de acordo com o peso do carro durante seu trajeto. Se valor deve estar na metade superior dos 120 mil reais, a depender dos itens opcionais agregados no veículo.

Desempenho

As duas versões do carro contam com o sistema de câmbio S tronic de dupla embreagem e sete velocidades, com a disponibilidade de câmbio manual na alavanca ou nas já conhecidas borboletas atrás do volante, para aqueles que sentem prazer no controle das marchas do veículo.

Além disso, o sistema da direção foi substituído (nas duas versões) por um modelo eletromecânico, que varia a força de apoio de acordo com a velocidade na qual o carro se encontra naquele momento.

O Audi A1 2016 Attraction vem equipado com o motor 1.4 TFSI com potência de 125 cavalos, que possui a capacidade de atingir os 100 km/h saindo da inércia em 8,9 segundos, e pode atingir a velocidade máxima declarada pela Audi de 204 km/h.

Já o Audi A1 2016 Ambition recebeu o novo motor 1.8 TFSI de 192 cavalos de potência, capaz de levar o modelo dos 0 aos 100 km/h em 6,9 segundos, e atingir a velocidade máxima de 234 quilômetros por hora na estrada, o que deve empolgar quem gosta de velocidade.

Tecnologia embarcada

Foto: Site Oficial Audi A1 2016
Foto: Site Oficial Audi A1 2016

O Audi A1 2016 conta com uma série de itens embarcados que honram as expectativas de interiores completos, elegantes e muito bem equipados de um Audi.

Além de um sistema de segurança sofisticado de airbags, o carro conta com uma central multimídia completa e de alta conectividade, além de uma tela touch de alta definição que “surge” do console central quando o veículo é ligado, aos moldes dos modelos mais caros da Audi.

Carros 2018: Confira os principais lançamentos

Acompanhe nossas atualizações

Recurso de multas