Desejada e esperada por muitos, a nova Yamaha XTZ 250 Lander 2018 é uma moto esportiva, ideal para trilha, mas também pode ser usada no dia a dia e na estrada.
Com algumas novidades, a Yamaha XTZ 250 Lander 2018 chegou breve no mercado automobilístico brasileiro, mas antes disso, você poderá conferir todas as mudanças presentes neste novo modelo. As novidades e mudanças ainda foram confirmadas, porém, já se esperava novas novidades em seu motor, vindo ainda mais potente.
Versões
Como já mencionamos anteriormente, a nova Yamaha XTZ 250 Lander 2018 virá um pouco mais potente que suas versões anteriores. Ela estará disponível no mercado em quatro cores, sendo elas a competition blue, cinza rock, sports white e a vermelho pepper.
Não estava previsto muitas mudanças em relação ao seu design, apenas algumas linhas para garantir um visual mais moderno. A seguir você poderá conferir mais detalhes da nova XTZ 250 Lander 2018, como ficha técnica, consumo, versões e preços.
Motorização
Deixando aqueles que esperavam por uma revolução em sua nova geração bastante decepcionados, a nova Yamaha Lander 250 2017 trouxe apenas alterações pontuais para a versão 2017, como o novo motor bicombustível, que a montadora batizou pela alcunha já conhecida de “BlueFlex”, enquanto o desenho e configurações seguem as mesmas, com o mesmo visual sendo utilizado desde sempre.
Especificações técnicas da Yamaha XTZ 250 Lander
Por meio da ficha técnica da Yamaha XTZ 250 Lander 2018, conseguirá observar completamente todos os detalhes presentes na motocicleta. Porém, quando foi feita sua divulgação ainda não tinha todas as informações, mas, trouxemos algumas que são esperadas para a mesma.
No quesito das dimensões possui seu comprimento de 2,125 metros, sua largura de 0,83 metros e a altura de 1,18 metros. A distância entre os eixos é de 1,39 metros, a altura do assento fica nos seus 0,875 metros. O seu peso atual é de 143 quilogramas e o seu tanque possui um volume de 11 litros, sendo deste 4,3 para a reserva.
O chassi é semi-duplo, com a suspensão dianteira é telescópica de 240 mm e na suspensão traseira é do tipo monocross de 68 mm. Um trail de 103 mm, os freios são ambos hidráulicos, sendo o dianteiro de 245 mm e o traseiro é de 203 mm. Os dois pneus são do tipo metzeler, os quais são 80/90 e 120/80, respectivamente o da dianteira e após o da traseira.
Possui 249,45 cilindradas, com apenas um cilindro e potência máxima de 20,7 cavalos a 8.000 rotações por minuto, na gasolina, enquanto no etanol possui 20,9 cavalos nas mesmas 8.000 rotações. O torque máximo chega a seus 2,09kgf.m nas 6.500 rotações, na gasolina, enquanto no etanol seu torque máximo é de 2,1kgf.m na mesma rotação. O sistema de lubrificação é do tipo cárter úmido, uma embreagem multi-disco, câmbio de 5 velocidades, com sistema de partida elétrica, e como dito anteriormente, é flex, usando tanto etanol, como gasolina.
Econômica da Yamaha XTZ 250 Lander 2018
Os testes de consumo feitos na nova Yamaha XTZ 250 Lander 2018. E, o esperado é que a motocicleta apresente o seguinte resultado de consumo em uma média de 30 km/l na cidade ou estrado com motor flex.
Preço
Como XTZ 250 Lander 2018, atualmente, este modelo possui apenas uma versão, que é vendida no valor de R$16.300,00, porém, se espera que para esta nova edição a Yamaha disponibilize mais versões para que o consumidor possa ter mais opções da Yamaha XTX 250 Lander 2018, o que torna o mercado das motos ainda mais concorrido e disputado.
Comentar