A Honda carrega sua superbike CBR1000RR Fireblade, em 2018, vem com poucas mudanças em relação ao ano passado. Isso não surpreende, dado o escopo e a escala das revisões feitas antes da iniciativa de Controle Total da Honda com uma série de produtos eletrônicos para ajudar a manter o motor de 189 cavalos, com mais 10 cavalos do que a geração anterior.
É o primeiro in-four da banger a executar um controle de indução throttle-by-wire, e a fábrica montou Riding Modes, Wheelie Control e muito mais para fazer a Honda CB 1000 RR Fireblade servir de carro-chefe modelo para o setor de supersport acessível com bastante influência do departamento de corrida para as competições.
Design
Há muito pouco em termos de diferenças entre os modelos “17 e 18”, além de algumas mudanças sutis no uniforme. Uma carenagem irritada e “alienígisada” abre o caminho com uma estética incomum baseada na ciência, se não na vaidade. Ele começa logo abaixo do pára-brisa da bolha com uma sobrancelha triangular que se projeta sobre os faróis de LED divididos. O recesso do farol dá lugar à entrada da capota sem peso ou espaço desperdiçado na parte inferior da carenagem.
Chassi
Os novos chassis da Honda CB Blade receberam o tratamento com esforços de iluminação feitos por todos os lados. A estrutura principal de duas longarinas, subestrutura e braço oscilante reduz o peso, mantendo ou melhorando a rigidez e a flexibilidade quando apropriado. O resultado é: um quadro todo em alumínio que é mais leve e ágil para uma situação. Um par de jantes de alumínio de 17 polegadas completam o chassi rolante com uma configuração mais leve de cinco raios para reduzir ainda mais o peso, além de limitar o peso não suspenso para ajudar a melhorar o desempenho dos componentes da suspensão.
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Transmissão
No compartimento do motor, o Blade se beneficia tanto da excelência da engenharia mecânica quanto da magia mágica eletrônica. Primeiro, o mundano; mede apenas um litro a 999,8 cilindradas com um diâmetro de 76 mm e 55 mm de curso.
Esta configuração de oversquare dá à Honda CB Blade uma taxa de compressão de 13 para 1 que exigirá o melhor resultado na estrada, mas entregará uma generosa potência de 189 cavalos a 13.000 rpm em troca. O total de 84 libras-pés de torque vem em 11.000 rpm, assim, sem dúvida, esta moto é construído para ser mais competitiva do que qualquer uma outra.
Se você acha que tem muita potência, está certo, mas a fábrica oferece uma seleção de recursos de segurança para ajudá-lo a lidar. Começa com uma interface de condutor a jato que funciona com os modos de pilotagem para gerenciar os vários sistemas de segurança. Os recursos de Controle de Tração, Controle de Frenagem do Motor, Nível de Potência do Motor e Controle de Rodas são fornecidos em vários pontos fortes para uma qualidade de passeio.
Uma caixa de câmbio de seis velocidades tritura as proporções com uma embreagem deslizante que proporciona um puxão mais leve de 17% com proteção anti-salto para evitar a perda de controle em reduções de marcha agressivas.
Preço
Esta é uma máquina excelente se você planeja acertar uma pista ou simplesmente estacionar fora de uma, e o preço realmente faz dela uma ameaça. Por R$ 79.900 para o modelo não-ABS, a CBR1000RR está prontamente disponível para pessoas que podem estar procurando por uma segunda (ou terceira) atualização de carona, mas não querem sair para uma das opções mais caras. Adicionando ABS vai bater o preço de 80 mil.
O Fireblade vem no Grand Prix Red com acabamento preto ou Matte Metallic Black com acabamento vermelho este ano.
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