Início » Todos os posts » Carros » Dodge Ram 1500 2018 deve passar por regime

Dodge Ram 1500 2018 deve passar por regime

As informações a respeito da Dodge Ram 1500 2018 são, ainda, muito especulativas. Isso não quer dizer, no entanto, que elas estejam muito distantes da realidade. Muito popular no mercado norte-americano, a imprensa é tão interessada no veículo que os anúncios oficiais da montadora costumam ser feitos depois que praticamente todas as informações corretas já foram obtidas em sites e revistas.

Na prática, muitas das informações específicas sobre a Dodge Ram 1500 2018 já são consideradas definitivas. As incertezas dizem respeito ao momento. Enquanto alguns apostam que as principais mudanças devem chegar já para 2018, outros pensam que as transformações só chegam às ruas em 2019.

As modificações devem ser tanto estéticas, quanto estruturais. Uma transformação visual significativa deve acompanhar um “regime” para tornar a picape mais leve e econômica. Por dentro, o foco deve ser dado na obtenção de mais espaço de cabine, além de tecnologia.

Saiba quais são as especulações atuais sobre a Dodge Ram 1500 2018, e o que pode-se esperar do modelo:

Um conceito mais refinado

Conceitualmente, a ideia é que a Dodge Ram 1500 2018 torne-se mais leve, sem abrir mão de sua imponência. Ela deve ser tão poderosa quanto é agora, mas consumir combustível de maneira mais racional. Este é, aliás, o desafio considerado primordial para todas as picapes: melhorar seu consumo sem perder sua força.

Ao que tudo indica, a Dodge apostará, para a 1500, em uma dieta pesada. Sem reduzir suas medidas, o modelo deve queimar o peso com trocas de material e estruturas. A Dodge Ram 1500 2018 deve conter menos metais pesados, e a carroceria, como um todo, pesará menos sem aparentar.

Outra vantagem de ser mais leve e estruturalmente mais racional está na capacidade. Com menos veículo para ser carregado, há mais força disponível para o transporte de carga. Por isso, nem mesmo os mais puristas poderão reclamar – o novo modelo será ainda mais útil.

Motorização discutida

O quesito mecânico é um dos que mais varia nos rumores. Enquanto a afirmação de que o carro deve diminuir o peso parece um consenso, o que habita sob o capô gera uma série de discussões.

Linhas editoriais um pouco mais progressistas acreditam que a motorização seguirá a tendência global de motor mais racionais. Isso significa propulsores com litragens menores, mas potência e torque elevados, diminuindo consumo e emissão de gases nocivos.

Se for este o caso da Dodge Ram 1500 2018, pode-se apostar em um V6 3.6 Pentastar de eficiência melhorada. Há que aposte inclusive em um motor 3.0 turbocharger a Diesel, com potência em torno dos 300 cavalos, ao máximo.

As linhas mais conservadoras, no entanto, apostam em um rumor um tanto mais exagerado. Nesta linha, há quem aponte para um 5.7 Apache a diesel, supostamente melhorado para consumir menos – o que é consideravelmente difícil de se imaginar.

Na prática, as apostas mais plausíveis são aquelas que oferecem motores menores. Cada vez mais competentes, estes motores são melhor recebidos pela imprensa por consumirem menos. Em época de “hibridização”, um motor muito grande costuma levantar perguntas que não agradam às montadoras.

As grandes dúvidas: quando e quanto?

Data e preço são, possivelmente, dúvidas ainda maiores a respeito do lançamento da Dodge Ram 1500 2018. Como já mencionado anteriormente, uma das dúvidas diz respeito até mesmo ao fato de ser ou não uma picape para 2018. Há quem aposte que todas estas mudanças devem chegar à linha apenas no ano seguinte.

Quanto ao preço, é difícil estimar. A tendência é que uma mudança tão significativa não seja feita sem “punir” os bolsos interessados. Com possível desenvolvimento de nova motorização e transformação da carroceria, o aumento pode ser superior a 5% no valor praticado nos EUA. Por aqui, é claro, mudanças do tipo pode representar uma cifra ainda maior – ou até mesmo a inviabilização das vendas em função do preço elevado.

1 Comentário

Clique aqui e deixe seu comentário

Carros 2019: Confira os principais lançamentos