Início » Motos » Triumph Street Cup 2017: uma café racer de peso

Triumph Street Cup 2017: uma café racer de peso

A Triumph Street Cup 2017 é mais um dos movimentos da Triumph para investor em sua linha mais valiosa de motos: a família Bonneville. No mercado global, a linha cresceu 61% no último ano, obrigando a marca a aumentar sua produção para atender às demandas.

Justamente por isso, não é nenhuma surpresa que a marca lance um modelo novo dentro da família Bonneville. Neste caso, trata-se de uma moto inspirada nas antigas café racer, chamada Triumph Street Cup.

O nome surge exatamente da inspiração urbana e da história das icônicas café racer, que seguem populares em nichos de usuários que gostam de trabalhar em seus próprios modelos. É exatamente para este segmento que a Triumph Street Cup 2017 foi lançada, e tende a se sair muito bem no mercado. Saiba mais sobre o modelo, e o que esperar da café racer da icônica Triumph:

Visual mescla o clássico ao tecnológico

Quando falamos da Triumph, é evidente que seria um erro cogitar uma café racer padrão, com poucas coisas novas ou interessantes. Embora todo o visual clássico de uma moto do estilo esteja presente no modelo, há muito de novo na Triumph Street Cup 2017.

Não apenas as novidades impressionam, mas o bom gosto e a atenção aos detalhes também são pontos positivos. Boa part do acabamento é feito manualmente, e o desenho, desde o tanque até o cano de escapamento em dourado são verdadeiramente impressionantes. A moto será oferecida sempre em duas cores, combinadas em três pares diferentes.

No painel, outro indicativo de que há algo de especial nesta moto. Mostradores analógicos clássicos e muito atraentes contam com elegantes e discretas telas de LCD para informações adicionais, funcionando como computador de bordo e informação sobre o clima. O bom gosto torna-se evidente na forma como as telas digitais não atrapalham o estilo clássico nem mesmo dentro dos mostradores.

Curiosamente, o modelo abriga sob o banco uma entrada USB para o carregamento de dispositivos, e a Triumph oferece mais de uma centena de acessórios adicionais, incluindo guidão aquecido para o piloto.

Decisão oportuna em momento interessante

Cada vez mais, percebe-se o retorno das café racers como uma favorita entre aqueles que gostam de motos mais personalizadas. Em alguns locais, os modelos parecem ocupar até mesmo parte do imaginário antes destinado às inclinadas esportivas inspiradas nas pistas de asfalto.

A escolha de produção da Triumph Street Cup 2017 é um indicativo do fortalecimento deste estilo. A Triumph aposta nos visuais mais urbanos de inspiração retrô como uma tendência da indústria, o que anima todos os admiradores do estilo café racer.

Posição confortável, motorização generosa

A Triumph Street Cup 2017 garante uma dirigibilidade um pouco parecida com a Street Twin, há mais tempo no catálogo da marca. No entanto, a posição do piloto é mais alta e mais distante do guidão – possibilitado por barras novas e um assento exclusivo. Isso reforça ainda mais seu apelo como uma urbana, valorizando significativamente o estilo.

O 900 cc utilizado na Triumph Street Cup 2017 é o mesmo da Street Twin, fornecendo generosos 53 cavalos de potência. As diferenças estão no novo sistema de exaustão, mais curto e leve. Além disso, o modelo inclui todas as funcionalidades de segurança da família Bonneville, como ABS e controle de tração.

Carros 2018: Confira os principais lançamentos

Acompanhe nossas atualizações

Recurso de multas