Início » Motos » SWM Motorcycles chegará ao Brasil com quatro modelos

SWM Motorcycles chegará ao Brasil com quatro modelos

A SWM Motorcycles – Speedy Working Motors – anunciou recentemente que pretende vir para o Brasil em breve, e já fez questão de mostrar quais modelos desembarcam por aqui junto ao seu nome.

Para que não conhece essa velha estrela do mundo off-road, a SWM ganhou uma grande fama ao competir em eventos fora de estrada, especialmente na década de 1970, quando suas motos tornaram-se vencedoras constantes.

Uma década depois, no entanto, a empresa faliu, tendo uma rápida passagem na história das motos off-road. Décadas mais tarde, foi a vez do grupo Shineray adquirir o que havia restado da SWM Motorcycles, o que significa dizer que a montadora italiana tornou-se capital chinês, mas toda sua linha de produção será mantida em Biandronno, local original da empresa.

Após a compra, a reestruturada empresa anunciou seus mercados futuros, incluindo o Brasil. Por aqui, a SWM Motorcycles deve chegar já com quatro modelos disponíveis, que deverão variar entre a faixa dos 25 mil até a faixa acima dos 30 mil.

Confira quais são os quatro modelos da SWM Motorcycles que devem desembarcar por aqui em breve:

SWM Silver Vase 440

SWM Silver Vase 440 2017

A Silver Vase 440 é uma scrambler típica, com protetores, escapamentos laterais e, claro, pneus para usos mistos. Pesando pouco mais de 150 quilogramas, seu preço inicial é bem adequado com a proposta e o tamanho. Curiosidade é o uso de rodas de 19 e 17 polegadas, na traseira e na dianteira, respectivamente.

Trata-se de um moto com motorização de cerca de 30 cavalos de potência gerados em suas 445 cilindradas. O motor será associado com um sistema de transmissão de cinco marchas.

SWM Gran Milano 440

SWM Gran Milano 440 2017

Distante se sua esepcialidade off-road, mas muito bem executada, a Gran Milano 440 utiliza a mesma base da scrambler para criar a café racer da SWM. Significa que a moto urbano conta a mesma motorização de 445 cc e os mesmos 30 cavalos de potência, mas carrega um espírito completamente diferente. Destaque positivo do modelo é o acerto visual da moto, que se utiliza excepcionalmente bem dos traços tipicamente urbanos de uma café racer.

SWM RS 300R

SWM RS 300R 2017

É na RS 300R que os primeiros traços verdadeiramente típicos da SWM Motorcycles podem ser observados. O motor de quatro tempo de 300 cilindradas, o motor de 38 cavalos de potência, a altura do chão e o corpo “magro” não deixam dúvidas: trata-se de uma off-road feita para aguentar terrenos difíceis. A cerca de 96 centímetros de altura, o banco do modelo demonstra que ele é feito para sobreviver fora da estrada, e é a opção de entrada da montadora no mundo off-road.

SWM RS 650R

SWM RS 650R 2017

Para quem pretende apostar um pouco mais na qualidade da SWM Motorcycles em suas tradicionais off-road, a opção é a 600 cilindradas RS 650 R. Nela, há ainda mais potência, podendo atingir os 54 cavalos de potência distribuídos em seis velocidades de transmissão.

Seu visual, no entanto, é uma atração à parte. Fica claro, ao olhar para o modelo, o motivo pelo qual a marca caiu no gosto do público fora de estrada no passado, e não é difícil imaginar um cenário em que ela recupere sua glória.

Carros 2018: Confira os principais lançamentos

Acompanhe nossas atualizações

Recurso de multas