Início » Todos os posts » Motos » Suzuki Burgman 2018: uma scooter especial

Suzuki Burgman 2018: uma scooter especial

O Suzuki Burgman 2018 chegou pronta para qualquer coisa, até mesmo a autoestrada. Com um motor atualizado – ele ainda é um DOHC refrigerado a líquido com injeção de combustível – a Burgman está pronta para lidar com o trajeto da rodovia. Ele fecha até o limite de velocidade, mesmo que seja 100km/h.

Freios

Travões de discos triplos e ABS fazem do Burgman uma moto capaz. Enquanto os motociclistas podem ser confundidos com a alavanca esquerda sendo um freio em vez de uma embreagem, as duas alavancas de mão fazem um ótimo trabalho. A alavanca direita aciona as pinças de quatro pistões nos dois discos de 260mm, e é aí que está a potência real. Você pode usá-los agressivamente com confiança, pois o ABS entra em ação bem cedo. O freio esquerdo funciona bem e liga a dianteira e a traseira, mas os passageiros devem se concentrar no uso do freio dianteiro para a máxima segurança.

Suzuki-Burgman-2018

Não é uma scooter qualquer

Não é uma scooter pequena, mas o Burgman ainda é capaz no trânsito da cidade. Totalmente empatada com um comprimento total superior a sete pés, a Burgman parecerá impor aos novos pilotos. Ela também pesa 215 quilogramas, então não é leve. Independentemente disso, a Burgman é leve em seus pés. Rápida entre os carros é certamente factível, e você tem esse poder extra para esguichar através de uma lacuna, algo que você não encontrará em scooters não sendo a Burgman.

Veja também: Yamaha NMax 2018 recebe atualizações

Ergonomia

Ergonomicamente, é uma scooter de tamanho médio. Para se movimentar no centro da cidade, as tábuas de chão padrão proporcionam acesso rápido ao pavimento, caso seja necessário. Existem tábuas superiores que permitem esticar as pernas confortavelmente em longas viagens. A posição de pilotagem torna possível equilibrar a Burgman, para que você possa manobrá-lo em velocidades abaixo do ritmo de caminhada sem colocar o pé no chão.

Transmissão

Operação não poderia ser mais fácil-torcer o acelerador e ir embora. Como virtualmente todas as scooters, a Burgman 2018 usa uma transmissão continuamente automática e variável. Ajusta automaticamente para carga e demanda rpm para sua velocidade.

Embora tenha mais torque do que anteriormente, a Burgman é muito manejável decolando. A Suzuki permite um pouco de movimento antes de avançar e o engate de potência. Torça o acelerador com força e você obterá gratificação instantânea. Facilite a aceleração para um passeio amigável e dócil.

Suspensão

A suspensão traseira na Burgman 2018 é inesperadamente sofisticada. Como é uma scooter personalizada, o motor de 400 cilindradas não está suspenso, pois ele se move com a roda sobre os solavancos. Isso não seria tolerável em uma motocicleta, mas funciona bem para scooters. A grande novidade é o design único, que choca os novos compradores. Embora seja apenas ajustável para a pré-carga da mola, a suspensão traseira é excelente.

O garfo não ajustável com pernas de 41 mm é uma combinação perfeita. Você sente um pouco da estrada, mas geralmente é isolado de arestas afiadas e golpes duros. A suspensão funciona muito bem em estradas e ruas da cidade

Conforto

Sob o assento muito confortável, há um compartimento com chave de 44 quartas. Você pode colocar mantimentos ou materiais de trabalho sob o assento para transporte, bem como um capacete de rosto inteiro quando estiver no seu destino. Infelizmente, dois capacetes completos não cabem, pelo menos, um capacete tem que ser aberto. Ainda assim, o compartimento de carga é espaçoso e bem projetado, além de ser conveniente.

Preço

A novo Suzuki Burgman 2018 possui um preço muito acessível de entorno de 7.500 reais.

Comentar

Clique aqui e deixe seu comentário

Carros 2019: Confira os principais lançamentos