Início » Motos » Kawasaki Z650 2017 é nova naked na Europa

Kawasaki Z650 2017 é nova naked na Europa

A Kawasaki Z650 2017 já chega ao mercado com uma tarefa de grande porte, substituir a ER-6n. Os modelos foram apresentados no Salão de Milão, o EICMA, sem preços específicos ou data exata da chegada no Brasil.

A substituição do modelo é uma importante característica a respeito da estratégia da marca no mercado brasileiro. A Kawasaki Z650 2017 anuncia um interesse renovado da marca japonesa para além das esportivas mais clássicas, como a linha Ninja.

O processo de ampliação da atuação forte da Kawasaki também é refletida na chegada da mais potente Z900, que tem a intenção de aposentar a Z800, que roda até então. Saiba o que esperar da Kawasaki Z650 2017, e o que ela indica sobre a estratégia da marca:

Chegada ainda não definida

A Kawasaki não foi exatamente generosa com a imprensa em Milão. Na verdade, apenas uma foto de cada naked foi revelada, além de características básicas sobre os modelos e suas intenções dentro do mercado. Em outras palavras, as revelações foram apenas um teaser e um conjunto básico de dados técnicos.

Sabe-se, no entanto, a partir de confirmações da unidade brasileira, que os dois modelos devem chegar por aqui em breve. Provavelmente não como modelos 2017, as novas nakeds devem ampliar a linha e fazer substituições interessantes.

Não confundir com família Ninja

Um recado importante dado pelo próprio apresentador em Milão tratou das confusões que a imprensa realizou com seu modelo. Muitas vezes, matérias não deixaram claras as diferenças entre a Z650 e a 650 padrão da marca – mais conhecida como a Ninja 650.

Kawasaki Z650 2017

A diferença é exorbitante. A Ninja é uma esportiva focada em desempenho. Seu propósito é diretamente relacionado à entrega de performance, e as carenagens cobrem praticamente todo seu corpo. A Z650 é uma naked, possui uma pegada industrial e angulosa, com uma posição totalmente distinta de pilotagem.

Kawasaki Z650 2017 foto

Segundo o próprio representante da Kawasaki, provavelmente nunca houve um comprador que apareceu interessado, ao mesmo tempo, em uma esportiva e uma naked, o que exemplifica a importância da distinção.

Motorização europeia já confirmada

Em relação ao que chegará na Europa, a Kawasaki já confirmou algumas informações básicas sobre o novo modelo. Como é de se esperar, trata-se de um motor de 649 cilindradas. Há, no entanto, uma grande reformulação a respeito da forma como ele irá atuar. A aceleração será mais linear e suave, e as reduções de poluentes serão significativamente reduzidas.

Kawasaki Z650 2017 painel

O modelo é um pouco menos potente do que antes, com cerca de 68 cavalos, no total. Para compensar as mudanças no motor, o modelo passou por um regime, atingindo 187 quilos líquidos, o que representa cerca de 20 quilos a menos do que a ER-6N. Essa redução de quase 10% do peso gera uma relação mais poderosa de potência por peso, o que a torna – no final da análise, mais esperta que o modelo anterior. Por aqui, se a moto chegar, tudo indica que as configurações serão as mesmas, considerando a relação comum de proximidade entre a linha nacional da Kawasaki e os modelos europeus.

Preço Kawasaki Z650 2017

Atualização: De acordo com a montadora, a Kawasaki Z650 2017 chegará ao Brasil em junho por R$ 32.990.

Carros 2018: Confira os principais lançamentos

Acompanhe nossas atualizações

Recurso de multas