Início » Motos » Kawasaki Ninja H2R 2017: Uma superesportiva de alto nível

Kawasaki Ninja H2R 2017: Uma superesportiva de alto nível

É difícil definir o que é a Kawasaki Ninja H2R através de palavras. Alguns poderiam jurar ser uma completa obra de arte. Outros, por sua vez, diriam se tratar de uma motocicleta de altíssimo nível. Ainda um novo grupo, mais inspirado, poderia dizer que a Kawasaki Ninja H2R trata-se de uma ode à esportividade sobre duas rodas.

Fato é que nenhuma das opiniões estaria errada. Ao mesmo tempo, nenhum delas estaria plenamente correta. Na prática, a Kawasaki Ninja H2R é uma união de todos estes fatores, carregando um nível de personalidade impressionante em cada uma de suas partes.

Muitas vezes, a Kawasaki parece mais preocupada em permitir que ela exista em sua plenitude do que em torná-la um produto, especificamente. Isso torna a Ninja H2R absolutamente singular. Ela não é desenvolvida para as ruas, apenas para as pistas, e ninguém precisa questionar o motivo.

Saiba tudo sobre o modelo, e o que esperar desta obra sobre duas rodas, construída através de inspiração e tecnologia:

Mais ou menos à venda

A Kawasaki Ninja H2R estará à venda no Brasil? Sim, mas tanto quanto no mundo. Isso quer dizer que tecnicamente, o modelo é comercial. Por outro lado, a compra não será nada simples.

Só se pode adquirir o modelo por encomendas. Algo em torno de R$ 350 mil deve ser o valor total a ser desembolsado pelo comprador. A expectativa de vendas da Kawasaki parece uma piada, mas deixa muito claro o nível de singularidade do modelo por aqui. A montadora pretende vender apenas uma Ninja H2R.

Motorização digna de um modelo histórico

É na motorização que o valor que garante o título de moto mais cara do Brasil justifica-se. Tecnicamente, o comprador estará pagando pouco mais de mil reais para cada cavalo de potência. Partindo desta lógica, o que torna o modelo caro é o fato de ele contar com 326 cavalos de potência.

Este exagero é a forma de a Kawasaki demonstrar respeito e dedicação ao modelo. O bloco conta com 998 cilindradas e com um sistema supercharger para valorizar a potência. O compressor de ar gera diferenças significativas no desempenho.

O modelo conta, ainda, com uma transmissão de seis velocidades, e o supercharger auxilia em uma taxa de compressão de 8,3:1.

Atenção para a aerodinâmica

Nem só de motores potentes são feitas as altas velocidades. É necessário dar cuidado à aerodinâmica. No caso da Kawasaki Ninja H2R, todo o cuidado possível foi tomado. O modelo é absolutamente esculpido a favor da aerodinâmica perfeita.

Seu objetivo é cortar o ar com a maior facilidade possível, sem prejudicar a potência. Ao mesmo tempo, é claro, é necessário oferecer uma série de cuidados com a estabilidade do modelo. O mais icônico resultado disso está em abas laterais que projetam-se da moto. Parecendo pequenas asas, elas geram um efeito visual muito interessante, apesar de óbvia sua importância estrutural.

O cuidado aerodinâmico também está nas rodas e pneus. Você infelizmente não poderá desfilar com sua Kawasaki Ninja H2R pelas ruas, após pagar 350 mil reais nela. A boa notícia é que, a este preço, o acesso a uma pista certamente não será um problema.

Nenhum descuido no visual

Quem acha que uma moto de alto desempenho pode se dar ao luxo de abrir mão de algumas características definitivamente não entendeu o conceito da Kawasaki Ninja H2R. O modelo foi construído para fazer parte da história da Kawasaki, o que quer dizer que cada detalhe recebeu atenção.

Desde os materiais utilizados para a construção do modelo, até as linhas que combinam aerodinâmica e o mais sofisticado design, fica claro que trata-se de algo especial. O mesmo pode ser observado no tipo de conforto que é oferecido ao piloto.

Trata-se de uma moto de pistas – não uma moto oficial de corridas. Isso dá espaço a uma série de confortos que a Kawasaki simplesmente não abriu mão. Segundo a própria empresa, o piloto sente o valor da máquina no momento em que senta no banco.

Comentar

Clique aqui e deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Acompanhe nossas atualizações

Recurso de multas

Gostou desse carro? Dê sua nota!

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (No Ratings Yet)
Loading...
teste