Início » Motos » Honda XRE 300 2017 recebe novidades estéticas

Honda XRE 300 2017 recebe novidades estéticas

Sem atualizações verdadeiramente grandes, a Honda XRE 300 2017 marca o sexto ano seguido do modelo no mercado nacional. Mais uma vez, chega com poucas mudanças em comparação ao modelo original lançado por aqui.

Nada demais no mercado das trails, especialmente considerando que a concorrência também não modifica-se em alta velocidade. Na prática, a Honda XRE 300 2017 mantém o mesmo conjunto de características que foi capaz de levar o modelo à liderança do segmento, reutilizando a máxima de não se mexer em time que está ganhando.

Encostando-se em quase 16 mil vendas durante o último ano, o modelo vende mais de três vezes mais que a XTZ 250 da concorrente Yamaha, o que justifica a manutenção da estratégia. Saiba o que esperar da Honda XRE 300 2017, que já está à venda nas concessionárias Honda:

Mudanças essencialmente estéticas

Entre as poucas mudanças do modelo, destacam-se praticamente apenas questões relacionadas ao visual. Nada, no entanto, que modifique os aspectos apreciados do modelo. Na prática, algumas novas configurações de cores, especialmente na versão C-ABS, são os principais destaques.

Na versão, o diferencial é uma homenagem à Honda Racing Corporation, ou Team HRC. Trata-se, na prática, de uma versão especialmente desenvolvida para simular o esquema de cores da equipe, mesclando detalhes entre branco, vermelho e azul sobre toda a superfície. A opção é oferecida sem custo adicional na versão mais avançada da trail, que é vendida próxima aos R$ 18 mil.

Na versão standard, as opções de cores passam a contar com preto e verde, além das opções já disponíveis. O visual é, sem dúvidas, um dos principais aspectos positivos da Honda XRE 300 2017, que acerta entre as trails, fugindo das linhas típicas da Honda.

Mesma motorização é mantida

No que diz respeito à motorização, nada muda. O modelo segue utilizando o motor de um cilindro e 291 cilindradas. Trata-se do mesmo propulsor de 25,6 cavalos de potência, o que é bastante interessante, considerando-se o peso do modelo.

Honda XRE 300 2017

Também é mantido o câmbio de cinco velocidades, que entrega cerca de 2,8 kgfm de torque. O Honda XRE 300 2017 segue bicombustível, a gasolina ou álcool, com um tanque de quase 14 litros, o que permite uma esticada razoável com a trail, em uma aventura um pouco mais longa.

Painel de instrumentos chama a atenção

Destaque especial deve ser dado ao painel de instrumentos, também atualizado. Trata-se do modelo blackout, que conta com todos os itens de forma digital, sem mostradores analógicos. Em geral, recorrer a um painel digital não costuma ser a notícia favorita dos pilotos, especialmente em uma trail.

Honda XRE 300 2017 painel

No caso da Honda XRE 300 2017, o painel é elegante e de extremo bom gosto. Discreto, bem organizado e estiloso, o painel conta com um conjunto completo de instrumentos inteligentemente alocados, sem os típicos exageros geralmente cometidos na transição analógico-digital.

Já às vendas em concessionárias Honda

A Honda XRE 300 2017, produzida nacionalmente, está disponível nas concessionárias desde fevereiro. A versão STD (de entrada) é oferecida a partir de R$ 16.190, enquanto a versão C-ABS encosta nos 18 mil reais.

Todas as versões são oferecidas com três anos de garantia e sistema de revisões de custo reduzido da montadora, com óleo grátis.

Carros 2018: Confira os principais lançamentos

Acompanhe nossas atualizações

Recurso de multas