Início » Motos » Honda CG 160 2018 receberá upgrades

Honda CG 160 2018 receberá upgrades

Se você pensa que em time que está ganhando, não se mexe, certamente terá dificuldades de entender a tomada de decisão para a Honda CG 160 2018 – mas certamente não reclamará das alterações se estiver pensando em adquirir um modelo.

Líder de vendas em seu segmento, a CG 160 – que vendeu mais de 115 mil unidades apenas no primeiro semestre deste ano – será renovada em vários aspectos mecânicos, para garantir sua manutenção na liderança do mercado.

Honda CG 160 2018

Com a utilização de sistemas de freios e suspensão mais avançados, o modelo entrará no seu 42º ano de mercado brasileiro em 2018 disposto a não perder o fôlego. Com preços interessantes, toda a linha CG 160 passará pelas alterações, com o objetivo de oferecer um produto ainda mais atrativo ao mercado.

Saiba o que esperar da Honda CG 160 2018:

Combinação de frenagem e suspensão são destaque

A Honda parece bastante interessada em apostar na melhoria dos sistemas de freios oferecidos em seus modelos para 2018. Se na CB 500 a novidade é a (já tardia) adoção de freios ABS em toda linha, a Honda CG 160 2018 finalmente passará a adotar o sistema CBS em todos os seus modelos – desde as linhas de entrada, até as mais sofisticadas.

O novo sistema realiza uma distribuição mais eficiente na força de frenagem em relação às rodas – mesmo que o piloto não freie de maneira ótima. Ao ativar os freios traseiros, o sistema distribui cerca de 66% da força para o freio traseiro, enquanto o resto é alocado para a roda dianteira. Segundo a montadora, isso garante 20% mais eficiência na distância necessária para parar completamente a moto.

Outra novidade é o upgrade na suspensão, que passa a adotar o sistema Separeted Function Fork – SFF. Herdada de tecnologias fora de estrada, o instrumento individualiza as funções das bengalas da suspensão, gerando menos atrito e melhor desempenho nos ambientes menos convidativos.

Atualização nos instrumentos do painel

Honda CG 160 2018 painel

Nas versões Fan e Titan, a Honda CG 160 2018 também passa a contar com novidade no painel de instrumentos. Trata-se do atraente Blackout, em acabamento preto e completamente digital. O visual dá uma renovada importante para o modelo, garantindo que a proposta acessível não seja convertida em acabamento de qualidade inferior.

A exceção é a CG Start, que ainda utilizará conta-giros analógico, sem adotar completamente o novo painel de instrumentos dos irmãos mais sofisticados.

Motorização já confirmada

Para a Honda CG 160 2018, restam pouquíssimos mistérios, e a motorização não é nenhum deles. O motor terá 162,7 centímetros cúbicos – algo raro em tempos nos quais a capacidade costuma ser arredondada para cima. Ele é capaz de gerar cerca de 15 cavalos, e é bicombustível – um desempenho bastante decente para a proposta do modelo.

Nas versões de entrada, a Honda CG 160 2018 inicia-se pela Start, por pouco menos de 8 mil reais. Mil reais acima, a versão Fan garante o painel Blackout e melhorias de acabamento, enquanto a CG 160 Titan sai por cerca de R$ 10.200, trazendo alterações nos pneus de perfil mais baixo, bem como o melhor acabamento da linha.

Carros 2018: Confira os principais lançamentos

Acompanhe nossas atualizações

Recurso de multas