Início » Todos os posts » Aplicativos » Como ser entregador Uber Eats? Confira aqui!

Como ser entregador Uber Eats? Confira aqui!

O sucesso dos aplicativos de entrega de comida e suprimentos fez com que várias empresas entrassem na onda e passassem a oferecer esse tipo de serviço. No meio de tantas opções, quem apareceu com uma maneira diferente foi a Uber, famosa por ter começado a sua empreitada no oferecimento de transporte público particular. Através de uma área exclusiva, a multinacional norte-americana expandiu seus negócios e fez muita gente se questionar: como ser entregador Uber Eats?

Como funciona o Uber Eats?

O Uber Eats funciona como qualquer outro aplicativo de entrega urbana, mas voltado para comida. Através de um smartphone, tablet ou computador, o cliente escolhe um restaurante aberto próximo à sua localização, seleciona o que quer no cardápio e efetua o pedido. A diferença é que o entregador não é um contratado do restaurante, como em outras modalidades (o iFood é um exemplo disso).

Na verdade, o aplicativo só faz o intermédio entre o cliente e o restaurante, assumindo completamente a responsabilidade pela entrega, que pode ser realizada com carro, moto, bicicleta e até mesmo a pé. Apesar de não possuir relação com o restaurante, o Uber Eats oferece ajuda com pedidos que vieram errados ou incompletos, por exemplo, não sendo necessário ao cliente entrar em contato diretamente com o restaurante.

Como realizo o meu cadastro para ser um entregador Uber Eats?

Quem quer saber como ser entregador Uber Eats, o processo é muito simples e rápido. Existem duas maneiras diferentes de começar a trabalhar com o aplicativo. A primeira delas é caso você ainda não faça parte da equipe da Uber. Neste caso, o primeiro passo é fazer o cadastro no Uber Eats por meio do aplicativo de parceiros ou então pelo próprio site da empresa.

Em seguida, a Uber solicita ao candidato uma série de documentos que devem ser enviados para análise – momento em que é feito uma checagem da ficha criminal. Feito isso, só resta esperar até que o Uber Eats envie uma notificação informando que o perfil foi aceito, está ativo e já está habilitado a aceitar pedidos como entregador.

Para aqueles que já são cadastrados na Uber e trabalham com serviço de transporte público particular, os procedimentos para iniciar também no Uber Eats são ainda mais tranquilos. Neste cenário, basta o motorista abrir o aplicativo de parceiros e ir até a seção “Conta” e “Opções de Veículos”. Nela, basta que sejam aceitos os termos e condições que a Uber exige e que se aguarde alguns instantes até que o perfil volte a ficar ativo. A partir de então, já está permitido aceitar encomendas pelo Uber Eats e faturar ainda mais com a empresa.

Como ser entregador Uber Eats?

O que alguém precisa para se candidatar a entregador Uber Eats?

Quem deseja saber como ser entregador Uber Eats precisa conhecer as regras que a empresa exige para que alguém que candidate ao posto. Elas não são muitas e nem são rigorosas, mas são indispensáveis para quem quer prestar esse tipo de serviço. São elas:

  • Possuir carro, moto ou bicicleta para realizar as entregas (isso varia conforme as leis municipais de cada cidade). Quem não possuir um destes três meios de transporte próprio, pode optar por alugar ou pegar emprestado um para realizar o serviço.
  • Caso vá efetuar entregas de carro e moto, é necessário que o candidato possua uma CNH (Carteira Nacional de Habilitação) válida e habilitada para o exercício de atividade remunerada. Vale ressaltar que motoristas que ainda possuam PPD (permissão para dirigir) não podem se cadastrar.
  • Quem pretende utilizar carro e moto também precisa enviar ao Uber Eats o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo com validade atualizada. Não é necessário que o veículo esteja no nome do condutor e o licenciamento pode ser realizado por pessoa física ou pessoa jurídica.
  • Os interessados em saber como ser entregador Uber Eats apenas por meio do uso de bicicletas devem ter mais de 18 anos, CPF e RG ou CNH.

Uma vez com todos esses documentos em mãos, a pessoa pode concluir o seu cadastro no Uber Eats e já começar a realizar entregas em todo o Brasil, aumentando as suas receitas semanais da maneira que bem entender.

Como é feita a entrega através do Uber Eats?

Ela é realizada de maneira muito simples e prática para o entregador. Uma vez que ele adiciona a opção de realizar esse serviço em seu aplicativo parceiro do Uber, o próprio Uber Eats inicia o procedimento, fornecendo o trajeto até o restaurante para que a comida seja retirada no local.

Com ela em mãos, o motorista segue a rota fornecida pelo aplicativo até o ponto onde o cliente realizou o pedido e entrega a encomenda. Há a opção de que o consumidor adicione um valor extra para o entregador, como uma espécie de “caixinha” pelo serviço prestado.

Como ser entregador Uber Eats?

Quais as vantagens de ser entregador Uber Eats?

Da mesma forma que acontece na Uber, no aplicativo de entrega de comida da empresa norte-americana é o próprio motorista que decide quando e que horas irá trabalhar. Fazendo a sua própria rotina, ele consegue medir os seus ganhos semanais de acordo com a disponibilidade que tem.

Por se tratar de aplicativos distintos, a qualquer momento, um motorista pode desativar a disponibilidade para o Uber Eats e mesmo assim continuar recebendo novas solicitações de serviços da Uber.

Como ser entregador Uber Eats, às vezes, exige que haja gastos com estacionamento para que um pedido seja entregue, a empresa se dispõe a reembolsar o motorista toda vez que ele precisar usar esse tipo de serviço. Basta que ele guarde os comprovantes e envie para o suporte da empresa.

O Uber Eats também possui cobertura de seguro para seus motoristas que sofrerem acidentes pessoais durante o serviço, desde o momento em que ele é aceito até a hora em que é entregue nas mãos do cliente. O suporte também acontece para qualquer problema que possa aparecer durante atividade, melhorando a relação entre colaborador e empresa.

Por fim, ainda há as promoções esporádicas que o Uber Eats realiza para incentivar uma maior participação de seus colaboradores em datas especiais, que os ajudam a ganhar mais em épocas que demandam muitos pedidos.

Comentar

Clique aqui e deixe seu comentário

Carros 2019: Confira os principais lançamentos

Recurso de multas