Início » Todos os posts » Mercado » As 5 motos mais caras do mundo

As 5 motos mais caras do mundo

Você é apaixonado por motos e gostaria de ter um modelo totalmente exclusivo? Se quiser adquirir uma das 5 motos mais caras do mundo, vai precisar abrir mão de valores exorbitantes (e não precisa nem converter em reais para levar um susto com o preço!).

Confira a seleção das 5 motos mais caras do mundo:

5. Yamaha BMS: 3 milhões de dólares

yamaha-bms

A Yamaha BMS possui um motor de 1.700 cilindradas, o que não quer dizer que seja das mais potentes. Boa parte do seu valor exclusivo é explicado pelo design peculiar.

Com o assento coberto de veludo vermelho de altíssima qualidade, e com quase todo o veículo banhado em ouro 24 quilates, não é nenhuma surpresa que esteja entre as motos mais caras do mundo.

A moto foi, obviamente, pensada para ostentar, sendo a única no estilo “Chopper” coberta de ouro no mundo. É, literalmente, como pilotar uma pilha de ouro.

4. Hildebrand & Wolfmuller: 3,5 milhões de dólares

Hildebrand&Wolfmuller

Este modelo foi fabricado entre os anos 1894 e 1897. A moto centenária não é super veloz: atinge no máximo 45 km/h.

Na época, no entanto, era uma ótima opção para um trabalhador que não tinha condições para adquirir um carro caríssimo – provavelmente, seus compradores da época não faziam ideia da ironia que isso viraria no futuro, quando seu valor chegaria aos vários milhões.

Atualmente, quase todas as cópias existentes estão em museus espalhados pelo mundo, o que torna seu valor ainda mais expressivo, quando está à venda, como uma parte da história.

3. Ecosse Spirit: 3.6 milhões de dólares

Ecosse-Spirit

Quem quer adquirir este modelo – além de desembolsar mais de 3 milhões e meio de dólares – precisa fazer um treinamento de duas semanas na fábrica da montadora Ecosse, para garantir estar habilitado.

Além de ser uma das motos mais caras do mundo, é uma das mais exclusivas com apenas 10 modelos fabricados.

O que torna o preço tão alto? O design de carros de Fórmula 1 e a velocidade máxima de 370 km/h. Tanta potência e exclusividade significam que o dono deve pagar em torno de dez mil dólares a cada km/h que a máquina consegue atingir.

2. E90 AJS Porcupine 1949: 7 milhões de dólares

ajs-e95-porcupine-racing-motorcycle

Valor histórico, exclusividade e design fantástico são os responsáveis pelo valor exorbitante. O modelo foi vencedor do campeonato mundial de motociclismo de 1949, e comprar uma unidade desta moto significa comprar 25% de todas que já foram produzidas.

Apenas 4 unidades deste modelo foram fabricadas em toda a história, e há quem defenda que o modelo seja um dos mais belos e inovadores entre todas as motocicletas.

1. Neiman Marcus Limited Edition Fighter: 11 milhões de dólares

Neiman-Marcus-Limited-Edition-Fighter

Embora não seja uma das motos mais velozes do mundo (não que 305 km/h de velocidade seja algo ruim, deve-se lembrar), e a marca não seja tradicionalmente conhecida como uma fabricante de motocicletas, este modelo possui motivos para liderar a lista das motos mais caras do mundo.

Apenas 45 unidades foram produzidas com o design fantástico e o conceito único, comparado por muitos com a montagem de um relógio de qualidade.

O resultado de tanta admiração ao modelo? No leilão em que foi vendida a unidade mais cara do mundo, o lance inicial foi estabelecido em 110 mil dólares. Ao terminar o processo de leilão, o valor acabou sendo 100 vezes mais alto, ultrapassando uma dezena de milhões, e ganhando o título de moto mais cara do mundo.

Comentar

Clique aqui e deixe seu comentário

Carros 2019: Confira os principais lançamentos