Início » Todos os posts » Motos » Motos até 5 mil reais: quais comprar?

Motos até 5 mil reais: quais comprar?

Para quem busca motos de até 5 mil reais, as opções podem não ser nada fáceis de ser encontradas. Na prática, o mercado brasileiro não oferece nenhuma opção oficialmente abaixo desta faixa de valor, especialmente considerando que a compra exige o pagamento de algumas taxas e adaptações.

Há, no entanto, alguns modelos bastante próximos desta faixa no mercado de motocicletas novas. Além das restritas opções no mercado dos novos, há a possibilidade de garimpar um bom modelo usado, que pode oferecer mais conforto e potência pelo mesmo valor.

Leia também: Motos até 10 mil reais: qual devo comprar?

Saiba mais sobre as motos até 5 mil reais para quem procura um transporte sobre duas rodas, sem investir muito para isso:

Honda Pop 110i

Foto: Site Oficial Honda/Reprodução
Foto: Site Oficial Honda/Reprodução

A “herdeira espiritual” da Pop 100 é um pouco mais potente que sua antecessora e apresenta – como o próprio nome indica – uma quantidade maior de cilindradas. Fabricada em Recife, é necessário que a verdade seja dita desde o início: ela custa um pouco mais do que 5 mil reais – algo em torno de 300 a 400 reais.

Com cerca de 8 cavalos de potência e 87 quilogramas sem o piloto, seu proprietário deve esperar uma moto para uso urbano pouco intenso, mas bastante útil. Seu tamanho reduzido pode compensar, em agilidade, a falta de potência.

Yamaha Crypton K

Foto: Yamaha Motor/Reprodução
Foto: Yamaha Motor/Reprodução

Assim como sua principal concorrente, a Crypton K da Yamaha ultrapassa os cinco milhares de reais, mais ou menos na mesma proporção que a Pop 110i. A Crypton K é um pouco mais potente do que sua concorrente (114 cilindradas e 8,2 cavalos de potência), mas pesa cinco quilogramas a mais – o que faz alguma diferença em motocicletas tão leves. É a opção mais indicada para quem prefere uma moto de baixo custo no estilo scooter.

Usadas

Para quem precisa de opções de motos até 5 mil reais, mas precisa de uma moto mais potente ou deseja um modelo um pouco mais completo e exclusivo, há a opção de adquirir uma motocicleta usada, garantindo que o mesmo preço garanta um modelo diferenciado, com o ônus de já ter rodado com os donos anteriores.

Confira as opções de motos até 5 mil reais já usadas, que podem ser uma boa escolha:

Honda CG 150

Foto: Site Oficial Honda/Reprodução
Foto: Site Oficial Honda/Reprodução

Entre as motos mais vendidas do Brasil, a CG 150 da Honda possui um grande mercado de modelos usados e seu preço zero quilômetro bastante baixo (menos de 50% acima dos 5 mil que definem esta lista) coloca até mesmo modelos pouco usados dentro da faixa de preço desejada pelo comprador.

Isso garante que haja uma série de opções em ótimo estado de conservação (algumas, inclusive, dentro do prazo de garantia, dependendo da época na qual foi comprada). Além disso, possui um alto potencial de revenda.

A CG 150 é uma moto ágil, especialmente pensada para a utilização urbana, e confere um pouco mais de potência para a rotina das cidades, em comparação às opções zero quilômetro pelo mesmo valor.

Yamaha Fazer 250

Foto: Motos Blog/Reprodução
Foto: Motos Blog/Reprodução

Mais potente que a CG 150, a Fazer 250 da Yamaha (assim com sua versão BlueFlex) pode ser encontrada na categoria de motos até 5 mil reais quando for procurada em modelos anteriores a 2008 – especialmente quando pagos à vista.

A tarefa de encontrar um modelo em bom estado de conservação a um preço tão competitivo pode não ser muito fácil, mas não é impossível. É importante que você confira a motocicleta com atenção antes de comprá-la – se encontrar uma Fazer 250 por um bom estado e dentro desta faixa de preço, você pode ter certeza de que fez um ótimo negócio ao adquirir uma moto de qualidade superior por um preço bastante reduzido.

Cuidado com ofertas mágicas

Os mais proféticos diriam que “quando a esmola é muita, o santo desconfia”. Ao procurar por uma moto usada, tenha isso em mente!

Quando você está pesquisando por motos até 5 mil reais, suas opções serão inevitavelmente reduzidas, e é muito difícil que aquela CB 300 2013 por pouco mais de quatro mil reais seja uma oferta real ou em estado aceitável. Sempre pesquise sobre o valor normal de mercado dos modelos e certifique-se sobre o estado da moto que está considerando comprar antes de fechar o negócio.

Comentar

Clique aqui e deixe seu comentário

Carros 2019: Confira os principais lançamentos