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Yamaha Crosser 2017: Poucas mas boas mudanças

A Yamaha Crosser 2017 já pode ser adquirida no site ou nas concessionárias da montadora japonesa. Marcada pela versatilidade, pelo visual singular e pela robustez mecânicas, a Crosser 2017 prometia apenas algumas modificações pontuais. Embora realmente tenham sido leves, elas, representam avanços surpreendentes para a categoria.

Disputando em uma categoria com foco em competitividade (na faixa dos dez mil reais) soluções elegantes e possibilidades de personalização chamam a atenção. Elas justificam, por exemplo, o motivo pelo qual a Yamaha Crosser é uma favorita no segmento – e quase garantem que continue sendo assim por mais um tempo.

Na prática, o resultado é uma motocicleta atualizada para melhor. Nada de troca de geração ou algo muito pomposo – mas, certamente, mudanças positivas. Confira o que esperar da Yamaha Crosser 2017:

Pequenas mudanças para 2017

Como já mencionado, a transição de 2016 para 2017 definitivamente não marca a mudança de uma geração. No entanto, as mudanças pontuais realizadas são suficientes para manter esta moto interessante.

Desde pequenas mudanças na suspensão e a adição de um lampejador de farol, até as adições de configuração e mudança no painel, tudo expressa atenção. Demonstram que a montadora efetivamente dedica tempo e cuidado para este modelo. Na versão ED, por exemplo, o piloto pode ajustar a posição do guidão para que fique mais confortável para a pilotagem.

O painel também é novo. Aposentando a antiga opção de luz vermelha, a nova opção traz luz branca nos mostradores digitais, e os integra com o conta-giros analógico. Isso gera, para a Yamaha Crosser 2017, um efeito visual muito interessante.

Mantidos os aspectos mecânicos

Mecanicamente, as mudanças foram ainda mais tímidas. Com exceção do novo sistema de suspensão, mais agradável, nada foi modificado. Não que fosse necessário. O Blueflex de 150 cilindradas da Yamaha é bastante adequado.

Com apenas um cilindro, é capaz de desenvolver até 12,4 cavalos de potência, quando alimentado com álcool. A gasolina, o motor oferece cerca de 12,2 cavalos no ápice, para o piloto. Com injeção eletrônica e sistema de câmbio de cinco velocidades, nada é fenomenal no modelo, mas seus pequenos acertos certamente fazem bastante diferença no segmento.

Destaque especial deve ir para o grande tanque de combustível. O bicombustível é capaz de armazenar até 12 litros. Trata-se de um reservatório bastante generoso para a categoria, que merece ser elogiado – especialmente em uma moto que se propõe um pouco mais aventureira do que outras.

Visual inconfundível

O que não muda na Yamaha Crosser 2017 é seu visual mais do que singular. Além de acertado, o estilo da moto deixa clara sua proposta de ser algo diferente. É agressivo, possui um trabalho de carenagem caprichado, mas não abre mão de traços  tipicamente off-road.

AO mesmo tempo, o sangue fora de estrada não deixa que a Yamaha faça escolhas óbvias. Nada  de uma moto versátil que lembre as famosas “cabritas”, por aqui. A Crosser 2017 é esguia e possui “pernas” compridas, mas seu visual é bem resolvido e passa a impressão de boa robustez. Um verdadeiro acerto da Yamaha.

Yamaha Crosser 2017: Versões e preços

Para quem deseja adquirir uma Yamaha Crosser 2017,  as boas notícias é que os dois modelos lançados já estão disponível. A versão E, sem ajuste de guidão, pode ser adquirida por preço sugerido abaixo dos R$ 10 mil. A versão ED, mais completa, possui diferença de mil reais e algumas mordomias para o comprador.

  • Yamaha Crosser 2017 ED: A partir de R$ 10.990
  • Yamaha Crosser 2017 E: A partir de R$ R$ 9.990

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