Início » Todos os posts » Motos » Suzuki Hayabusa 2019: modelo completa 20 anos

Suzuki Hayabusa 2019: modelo completa 20 anos

A Hayabusa foi lançada em 1998 como um modelo de 1999, todavia o que nos importar falar é sobre a nova Hayabusa 2019. Isto marca o próximo ano como o 20º aniversário oficial do supersport. A Hayabusa é a marca de motos mais popular do mundo.

Devido à recessão global e à mudança do mundo para normas de emissão mais rigorosas, a Suzuki foi incapaz de acompanhar e não conseguiu atualizar certos modelos como o Hayabusa. No entanto, com o renascimento da marca é uma obrigação para celebrar a conquista da marca.

Suzuki-Hayabusa-2019

Motor

A Hayabusa compete com a ZX-14R, deixando o segmento H2 e H2R para a Kawasaki. Como mencionado acima, com a nova Hayabusa, a Suzuki pode lançar uma edição ‘R’ para colocá-la contra o monstro supercharged. A Suzuki Hayabusa pode ter um motor de 1.400 cilindradas ou um motor turbo alimentado.

A Suzuki inicialmente apresentou um motor turbo no Tokyo Motor Show 2015 em um motor de 600 cilindradas. Contudo, a Suzuki solicitou uma patente para um motor turbo de 1.0 litro de quatro cilindros para alimentar suas próximas motos.

Caixa de velocidades

A próxima Suzuki Hayabusa 2019 deverá apresentar uma caixa de velocidades semi-automática. Uma caixa de câmbio semi-automática significa que a nova Hayabusa não terá uma embreagem e, possivelmente, um pedal de aba adicional ao lado do pedal tradicional. Para aumentar a aceleração e apresentar maior velocidade máxima, a caixa de engrenagens pode receber engrenagens adicionais para incendiar o segmento.

Veja também: Kawasaki Z1000 2018: a naked 1000 definitiva

Tecnologia de segurança

A próxima Suzuki Hayabusa 2019 deverá apresentar grandes atualizações em termos de eletrônica. A próxima Hayabusa contará com tecnologia derivada do projeto de conceito Recursion da Suzuki. A eletrônica atualizada contará com controle de cruzeiro, sistema de controle de tração e versões altamente atualizadas da tecnologia existente, ou seja, ABS, modos de passeio.

A Hayabusa 2019 fica turbinada

Muitos motociclistas, aparentemente entediados com a moto mais rápida que podiam comprar, adicionaram turbocompressores às suas Hayabusas. Acontece que a Suzuki também tem interesse em turbos na produção de suas outras motos.

Eletrônico

Como visto na Suzuki GSX-R1000R 2017, a nova Hayabusa virá com todos os tipos de produtos eletrônicos, como diferentes modos de passeio, controle de tração em vários níveis, curvas em ABS, console de instrumentos digitais IMU e TFT.

Ele também passará por atualizações de cosméticos com uma nova carenagem e também é provável que ostente faróis de LED, um design mais nítido e um visual moderno para atrair novos clientes. Qual será o final do produto Suzuki vai andar na nova Hayabusa com todas as suas tecnologias e motorização novas deixa todos os fans da Busa nervosos.

Design

Enquanto todo o visual faria da Hayabusa se encaixar no cenário de algo futurista, os recursos são baseados na engenharia contemporânea testada em túnel de vento. A carenagem frontal e o para-brisa dirigem o ar sobre e ao redor do cavaleiro devidamente acomodado. O fluxo laminar puxa o ar através das costas do ciclista e sobre a giba da cauda para reincorporar-se sem contribuir para o deslizamento indutor de arrasto atrás da moto

Chassi

Normalmente, se você vir materiais diferentes entre a estrutura e a subestrutura, é uma estrutura de aço com uma subestrutura de alumínio. A Suzuki troca tudo usando uma estrutura principal de alumínio e duas espadas com um subquadro de aço para manter o peso total baixo, mas ainda mantendo força suficiente para suportar o peso de um ciclista. Ou talvez, para suportar o peso de todas essas camadas de tinta em um trabalho personalizado

Preço

Os preços da nova Busa estão entre 55 e 60 mil reais. Tudo dependerá da escolha entre as versões do modelo, considerando itens adicionais e acabamento da moto. Resta saber se o valor um tanto salgado será bem recebido pelo público apaixonado.

Comentar

Clique aqui e deixe seu comentário

Carros 2019: Confira os principais lançamentos