Se você andou muito atarantado com as festas de fim de ano, com a correria do trabalho para conseguir folgar do jeito mais adequado nessas ocasiões especiais em família, com a organização das merecidas férias ou simplesmente ficou atordoado com o fluxo de informações tremendo advindos do mundo político, econômico e esportivo talvez tenha deixado passar batido de que o Peugeot Boxer 2019 começou a ser comercializado no Brasil na reta final de 2018.
Sim, o Peugeot Boxer 2019 já se encontra entre nós, figura nas concessionárias da fabricante francesa espalhada pelo nosso território a versão, inicialmente, de teto alto e entre-eixos alongados, veio direto do velho continente, importado da Itália, apresentando novidades fresquinhas bem interessantes aos consumidores brazucas.
O novo modelo vem para substituir a geração de utilitário que parou de ser produzida na fábrica de Sete lagoas (MG) em 2017.
E se você foi pego de surpresa prepare-se para conferir todas as informações que reunimos sobre o Peugeot Boxer 2019, novidades, design, preço etc.
Saiba mais sobre o Peugeot Boxer 2019 a seguir.
Confira!
Sobre o Peugeot Boxer
O Peugeot Boxer 2019 não é para todo mundo, aliás, a linha boxer não foi idealizada para o típico cidadão médio ancorado em uma rotina imutável de trabalho assalariado, casa com filhos e cachorro e macarronada de domingo, em suma, não é para passeios em família. É para quem trabalha com a necessidade de transportar grande volume de mercadorias, aproveitando ao máximo o generoso espaço que o Peugeot Boxer 2019 destina para o compartimento de bagagem onde se deposita alta soma de produtos e objetos.
Também pudera, com as nossas ruas tão estreitas e irregulares não é nada prático ostentar para cima e para baixo um veículo de grandes proporções se você realmente não tem necessidade de transportar considerável volume de bagagem, foi até por esse motivo que o segmento SUV precisou sofrer alterações, adaptações, ao longo tempo para se adequar a realidade imposta pelas metrópoles caóticas e fervilhantes de nossos tempos, o que ocasionou o lançamento dos Hatchs.
Por isso, é comum identificar tipos como Peugeot Boxer 2019 mais presente entre empresas de transportes de mercadorias e empreendedores que trafegam pelas ruas das cidades transportado matérias primas e produtos finais.
Quando se pensa em um nova versão de um Peugeot Boxer a expectativa para os profissionais que se utilizam desse tipo de veículo é voltada para as novidades em termos de otimização do espaço e novas funcionalidades de design, detalhes que permitem maior capacidade de armazenamento e de uso inteligente dos espaços para facilitar o translado dos produtos, assim como para gerenciamento dos artigos e da execução de outras atividades.
Será que o Peugeot Boxer 2019 conseguiu atingir as expectativas?
As novidades
O primeiro ponto positivo do Peugeot Boxer 2019 é o visual que, ao contrário do Fiat Ducato que chegou com o visual defasado ao ser importado do México, a versão furgão da Peugeot veio com estilo semelhante ao que está sendo comercializado na Europa.
Em termos de novidades o que podemos destacar a extensão do veículo que é mais longa do que o da versão anterior, é mais alto e largo, o que reflete na capacidade de carga, que passa a ser maior. Em números concretos, o espaço para a carga é de 13 m³. O total de capacidade útil, já contando o motorista e o passageiro, é de 1.667 kg.
O tamanho total do Peugeot Boxer 2019 é de 5,98 metros de comprimento, sendo 2,50 metros de largura, 2,52 metros de altura e 4,03 metros de entre-eixos.
Ainda comparado com a versão anterior, carroceria, chassi, suspensão são completamente novos.
Na cabine, observa-se um painel mais funcional, além de uma nova posição de pilotagem e outras melhorias de equipamentos que visam conferir maior conforto e segurança.
Aponta-se também o motor do Peugeot Boxer 2019 que no Brasil deve contar com o bloco 2.3 Turbo Diesel BlueHDi, com dois níveis de potência. A transmissão é manual com 6 velocidades.
Os componentes
Os componentes, equipamentos, acessórios, os chamados itens de série que o Peugeot Boxer 2019 apresenta são os seguintes:
- Porta-luvas refrigerado;
- Ar-condicionado na cabine;
- Vidros elétricos;
- Travas elétricas;
- Direção elétrica;
- Freios a disco;
- Tomada de 12V;
- Luzes de neblina traseira;
- Tomada de recarga USB;
- Antena para rádio com 4 alto falantes;
- Conta giros;
- Computador de bordo.
O Peugeot Boxer 2019 ainda traz componentes voltados especificamente para segurança, destaca-se os:
- Controles de estabilidade;
- Airbag duplo;
- Freios ABS;
- Assistente de partida em rampa.
Preço
O preço do Peugeot Boxer 2019 novinho na concessionária encontra-se a partir de R$ 117.171 mil. As versões usadas podem variar, a depender da condição, do tempo de uso e quantidade de acessórios.
Considerações finais
O Peugeot Boxer 2019 veio direto da Itália apresentando um visual próximo ao comercializado no velho continente, já se diferenciado nesse aspecto em relação com a concorrência que trouxe ao mercado versão com visual defasado.
A linha Peugeot Boxer 2019 é voltada especialmente para os profissionais e empresas que trabalham com o transporte de grande soma de mercadorias pelos logradouros das grandes cidades. Apresenta dimensões robustas e amplo espaço para armazenamento de produtos e objetos no segmento traseiro do veículo.
Toda novidade a respeito de veículos de tal porte gera expectativa pelas melhorias em termos de capacidade de armazenamento, otimização de espaço e recursos para melhorar o transporte e o gerenciamento dos produtos específicos a serem depositados no automotor.
O Peugeot Boxer 2019 chega ao mercado brasileiro com capacidade de carga de 13 m³ e o total de capacidade útil de 1.667 kg (já inclusos o motorista e o eventual passageiro).
O tamanho total do Peugeot Boxer 2019 é de:
- Comprimento: 5,98 metros;
- Largura: 2,50m;
- Altura: 2,52m;
- Entre-eixos: 4,03m.
Os componentes do Peugeot Boxer 2019 são:
- Porta-luvas refrigerado;
- Ar-condicionado na cabine;
- Vidros elétricos;
- Travas elétricas;
- Direção elétrica;
- Freios a disco;
- Tomada de 12V;
- Luzes de neblina traseira;
- Tomada de recarga USB;
- Antena para rádio com 4 alto falantes;
- Conta giros;
- Computador de bordo.
O preço de fábrica é de R$ 117.171. Os modelos usados do furgão de teto alto e entre-eixos alongados podem variam a depender do tempo de uso, condições e quantidades de componentes.
Gostou do conteúdo?
Então curta, compartilhe, avalie.
Sua opinião é muito importante para nós.
Leia mais de nossa sessão de lançamentos.
Comentar