Início » Todos os posts » Motos » MTT Turbine Superbike Y2K: a moto mais poderosa e cara do mundo

MTT Turbine Superbike Y2K: a moto mais poderosa e cara do mundo

O que aconteceria com a união de paixão por velocidade, motos, turbinas e um orçamento razoavelmente folgado? Aparentemente, o resultado da equação é: uma MTT Turbine Superbike.

A MTT Turbine Superbike, carinhosamente chamada de Y2K é, oficialmente, de acordo com o Guinness Book, que regula recordes ao redor do mundo, a moto mais potente do mundo, além de ser a motocicleta comercial de produção mais cara de todas (excluindo-se os protótipos únicos).

Com design impressionante e números que beiram o que se pode considerar assustador sobre duas rodas, a MTT Turbine Superbike tem todos os motivos e requisitos para deter estes títulos. Conheça melhor o modelo:

mtt-turbine-superbike-y2k
Photo credit: Aneo via Visual hunt / CC BY

O que a torna especial?

O que torna a MTT Turbine Superbike uma motocicleta única, além dos números e performance, é a originalidade de sua criação. Ela é a única moto de produção comercial movida à turbina de helicóptero do mundo.

Criada pela Marine Turbine Technologies, uma empresa especializada em utilização e projetos com turbinas, ela utiliza o equipamento Rolls-Royce Allison 250 a gás, vindo de helicópteros que já passaram do seu limite de horas de voo.

Além dessa história, o visual deslumbrante chama a atenção para o modelo, que traz traços que lembram o futurismo retrô de algumas décadas atrás. Agressivo, mas ao mesmo tempo arredondado e suave, esta motocicleta poderia muito bem ser o meio de transporte do protagonista em algum filme de ação ou espionagem de alta tecnologia.

Resultados e performance

Apesar de toda a história e a singularidade já serem suficientemente impressionantes, é na performance que a MTT Turbine Superbike se destaca. É a moto mais rápida do mundo, beirando os 400 km/h nas testagens oficiais realizadas pelo Guinness Book.

Leia também: Motos mais rápidas do mundo: Top 7

É uma moto com 320 cavalos de potência (e a fabricante promete uma nova versão com 420 cavalos para o futuro próximo), movida a combustível de aviação, como é de se esperar de um tranporte movido à turbina de helicópteros.

Preço

Quem deseja adquirir uma moto com design futurista, velocidade entre os veículos de terra mais rápidos do mundo e que ostente uma turbina de helicóptero para cumprir as exigências, também estará levando para casa a moto de produção mais cara do mundo.

Para isso, precisará desembolsar um valor significativo: 175 mil dólares nos Estados Unidos, pelas versões menos personalizadas, mais os impostos necessários para a importação, caso esteja interessado em manter uma MTT Turbine Superbike no Brasil.

As encomendas podem ser feitas diretamente com a Marine Turbine Technologies, assim como os pedidos de personalização com cores, pinturas e até mesmo artes em grafite especiais.

Comentar

Clique aqui e deixe seu comentário

Carros 2019: Confira os principais lançamentos