Início » Todos os posts » Aplicativos » Lyft: Conheça o principal concorrente do Uber

Lyft: Conheça o principal concorrente do Uber

Não é nenhuma novidade a adição da tecnologia móvel ao transporte urbano – no Brasil, Uber e aplicativos de táxi já fazem sucesso. O Lyft, no entanto, é um app que ainda não chegou por aqui. Divertido, simples e bem aceito nos EUA, resta, por aqui, apenas a expectativa.

Saiba tudo sobre o aplicativo Lyft, e conheça o transporte nos bigodes cor-de-rosa:

O que é o Lyft?

O Lyft é um aplicativo de transporte urbano com motoristas particulares. É muito parecido com o Uber: motoristas cadastram-se na plataforma e esperam aprovação. Os que forem aprovados, estão aptos a receberem propostas de corridas.

Carros Lyft

Para o usuário, basta pedir um carro na localização atual e efetuar o pagamento ao final da corrida. Nada muito diferente do que já conhecemos por aqui, além da proposta mais descontraída.

Nos EUA, calcula-se que a economia do aplicativo em relação a táxis comuns gira entre 20% e 30%, na tarifa final.

Simples e divertido

Proposta descontraída é a palavra de ordem. O Uber desenvolveu sua aceitação com uma postura séria, cordial e altamente profissional. Carros todos pretos, motoristas formalmente vestidos e treinamento perfeito marcam o serviço.

No Lyft, embora a qualidade também sejam essencial, a ideia é um pouco mais descontraída. Ao falarmos “um pouco”, pode-se começar pelo fato de que seus carros carregam um característico bigode cor de rosa como identificação. Algumas vezes, o bigode é mais discreto, enquanto em outras trata-se de uma enorme pelúcia sobre o veículo.

Além disso, a linguagem do aplicativo e o tratamento acompanham a proposta. A ideia é algo mais leve: desde o início, foi pensado em um serviço de divisão da corrida. Toda ideia é desenvolvida sobre o preceito da descontração e descomplicação.

Categorias de Serviço

Assim como em outros aplicativos de transporte urbano, o Lyft oferece diferentes categorias (e valores):

  • O Lyft Line é o serviço da corrida dividida. Nele, o aplicativo combina a rota do usuário com a de outros, dividindo a corrida entre eles. Assim, a conta é dividida entre eles, tornando-se ainda mais acessível.
  • O serviço Lyft, em sua versão regular, é fornecido individualmente (ou em até três pessoas). Os carros sempre são modelos sedãs, e é a forma mais descomplicada de se pedir transporte.
  • O Lyft Plus é o serviço em maior escala. Nesta modalidade, todos os carros possuem seis assentos para quem está se deslocando em grupos maiores.
  • O Lyft Premier é o serviço de transporte de luxo. É ideal para um transporte de negócios, ou para uma noite especial, para chegar com estilo.

Envolvimento da General Motors

Recentemente, o Lyft recebeu um investimento de peso. Nos EUA, a GM investiu mais de meio bilhão de dólares no aplicativo que promete fazer frente ao Uber. Não apenas isso, a montadora já ensaia o fornecimento de carros a baixo custo (ou nenhum custo) para motoristas do aplicativo, desde que cumpram cotas mínimas em corridas.

Antes da participação da GM, estima-se que o aplicativo já havia captado mais de um centena de milhões de dólares em investimento. A cifra é assustadora para uma empresa que nem mesmo busca levar-se a sério entre seus usuários!

Lyft no Brasil?

No Brasil, ainda não há expectativa real sobre a chegada do Lyft. Atualmente, o Uber vive um momento de liderança quase isolada no mercado de transporte alternativo.

No entanto, o crescimento local do Uber no mercado empolga aplicativos como o Lyft. Com o envolvimento da GM, especula-se bastante sobre os próximos mercados que a investidora já declarou querer conhecer. Segundo a declaração da gigante automobilística, o mercado europeu, o Canadá e a Austrália são o foco no momento.

1 Comentário

Clique aqui e deixe seu comentário

Carros 2019: Confira os principais lançamentos