Início » Todos os posts » Motos » Kawasaki Z300 2018: atualizações visuais na naked

Kawasaki Z300 2018: atualizações visuais na naked

Quando chegou ao Brasil, a Z300 chamou muito a atenção do mercado. Se hoje a Kawasaki Z300 2018 parece algo deste planeta, era impressionante que um modelo com claras inspirações (bem executadas, aliás) nas superesportivas da marca, como a Z1000, pudesse ter um preço acessível e coerente, naqueles tempos.

Ainda muito longe de estar sem fôlego, a naked aparece com algumas atualizações: são pequenas mudanças de linha e design, bem como algumas alterações em relação a cores e grafismos, que buscam manter a moto cada vez mais agressiva, atraindo justamente pela falta de contenções tipicamente atribuídas a modelos mais acessíveis.

Kawasaki Z300 2018

Não haverá, é claro, alterações em relação à acertada pilotagem do modelo, que é um dos mais equilibrados em relação à esportividade dentro de uma faixa de preço razoável. Saiba quais são as mudanças esperadas para a Kawasaki Z300 2018:

Opção de entrada para o mundo das nakeds

Na faixa de preço logo acima dos R$ 20 mil, a Kawasaki Z300 2018 é uma excelente opção para quem busca um naked de verdade, com visual agressivo, performance decente (dentro das limitações do preço, é claro) e comportamento tradicional, sem gastar uma fortuna por isso.

Quem enxerga nas supernakeds da Kawasaki um sonho de consumo, certamente não irá se decepcionar com a Z300. Dentro do valor do investimento, a moto é claramente inspirada nos recortes generosos e em um acabamento impressionante que ajudou a elevar a marca ao que há de mais desejado no mercado nacional.

Preço deve aumentar

A atualização chegará com um certo custo. Estima-se que a Kawasaki Z300 2018 chegue ao mercado um pouco mais cara do que o valor atualmente praticado. Fala-se em um patamar superior aos 21 mil reais, possivelmente encostando na faixa dos 22 mil.

O novo valor não fugiria do aceitável, mas colocaria a Kawasaki Z300 2018 em uma posição um pouco menos confortável em comparação à concorrência, que parece cada vez mais interessado no segmento de nakeds de entrada.

Atualização visual

No que diz respeito à performance, há pouco que efetivamente precise ser feito pela Kawasaki Z300 2018. Há, no entanto, um importante processo de atualização que atinge todas as motos sobretudo no visual e na aplicação de novas tecnologias, que melhoram a experiência de pilotagem.

Para 2018, portanto, as grandes novidades dizem respeito a grafismos e pequenas adaptações, além de atualizações nos instrumentos do modelo. Destaque vai para o novo painel de instrumentos: reorganizado, o modelo passa a contar com desenho mais claro e funcional, facilitando a leitura de informações. Além disso, o modelo começa a adotar protetores de carenagem laterais.

Motorização é mantida

Na parte mecânica, as novidades são apenas na adoção dos freios ABS como padrão. Para além disso, o motor segue o mesmo bicilíndrico de 296 cc, capaz de entregar quase 40 cavalos de potência máxima. É mantido, também, o câmbio de seis velocidades utilizado até então.

No pneu traseiro, a largura é aumentada um pouco, buscando oferecer melhor aderência ao modelo, especialmente em combinação ao novo sistema de freios. Não há, no entanto, mudanças esperadas no que diz respeito aos números máximos do modelo.

Comentar

Clique aqui e deixe seu comentário

Carros 2019: Confira os principais lançamentos