Início » Todos os posts » Motos » Kawasaki Z1000 2017: A supernaked definitiva

Kawasaki Z1000 2017: A supernaked definitiva

A Kawasaki Z1000 2017 é vendida pela montadora japonesa como “A Supernaked Definitiva”. Não sem motivos: o modelo consolida os antigos acertos da Z1000 e entrega um modelo cheio de detalhes impressionantes, potência e um estilo absolutamente apaixonante.

São, segundo a montadora, dois grandes parâmetros que definem seu conceito. Um motor impressionante e o mínimo de partes plásticas possíveis em seu entorno. O resultado é uma chassi agressivo e bonito cuidadosamente posicionado em torno de um grande propulsor, que nada tem a esconder.

O modelo que ultrapassa as mil cilindradas chega ao Brasil ao mesmo tempo em que chega à Europa, reconfirmando o respeito e a expectativa da Kawasaki em relação às vendas no mercado nacional. A diferença em relação ao modelo global encontra-se em alguns detalhes. O maior destaque entre as diferenças está na escolha de freios. Por lá, um novo conjunto – mais esportivo – foi adotado, enquanto a versão brasileira mantém o modelo anterior.

Saiba mais sobre a Kawasaki Z1000 2017, e o que esperar desta máquina potente e carregada de estilo:

Mais esportiva, melhor acabada

É verdade que, até seu lançamento, não havia garantias para o futuro da Z1000, em função das especulações sobre sua substituição. A maior parte da mídia especializada apostava em uma versão levemente revitalizada até que o substituto chegasse.

O que ocorreu com a Kawasaki Z1000 2017, no entanto, confunde até mesmo os mais analíticos. O modelo recebeu modificações estruturais e técnicas significativas, que mantém um excelente fôlego para sua parte mecânica. Os freios, por exemplo, receberam um upgrade de nível significativo (ao menos na Europa). É fato que, no Brasil, a relação entre motos e freios nem sempre é muito clara – por isso é necessário olhar para o mercado europeu.

Ajustes na suspensão e outros pequenos detalhes também tornam o modelo 2017 o mais apto para corrida até então.

Ficha técnica

O motor de 4 cilindradas da Kawasaki Z1000 2017 não está escondido por nenhuma peça plástica porque simplesmente não há motivos para isso. Com 1.043 cilindradas, o propulsor é capaz de atingir até 142 cavalos de potência e cerca de 11,3 kgfm de torque.

Se os dados por si só não fossem suficientemente impressionantes para uma motocicleta de 221 quilos, os detalhes da condução deixam claro que a Kawasaki não quer desperdiçar potencial. Com uma transmissão de seis velocidades e as relações de marcas curtas, o piloto pode contar com o propulsor para atingir altas velocidades.

Beleza explícita

O aspecto visual é, por óbvio, um dos pontos fortes da Kawasaki Z1000 2017. É necessário considerar, no entanto, que alguns de seus detalhes já parecem levemente cansados. Nada o suficiente para simplesmente estragar a beleza desta naked e todos os seus méritos – apenas pequenas observações que parecem incomodar o espectador.

É o caso, por exemplo, dos faróis auxiliares suspensos como pequenos galhos ao lado da agressiva e bem resolvida dianteira. Parece não ter havido o esforço necessário para pensar sua adição no local, optando-se para o óbvio. Embora não haja nada de errado com isso, não é o resultado que se espera de uma moto como estas.

Outro ponto, de gosto muito pessoal, a ser questionado é o painel digital. Em certos aspectos, ele não parece adequado para um moto do nível da Kawasaki Z1000 2017. Excessivamente colorido e simples, simplesmente não parece o tipo de painel que faz reverências à velocidade que possivelmente mostrará. Isso pode incomodar os mais detalhistas e apegados.

Após as críticas, são obrigatórios os elogios: estes detalhes não diminuem em nenhum aspectos a qualidade visual deste modelo. A Kawasaki Z1000 2017 segue absolutamente formidável – muito mais do que se esperaria para um modelo com o future incerto.

Preço da Kawasaki Z1000 2017

Confira os preços médios da Kawasaki Z1000 2017 de acordo com a tabela FIPE:

  • Modelo 2017: R$ 49.005
  • Modelo 2017 0Km: R$ 53.326

Comentar

Clique aqui e deixe seu comentário

Carros 2019: Confira os principais lançamentos