Início » Todos os posts » Motos » Honda CBR 1000RR Fireblade 2017: Análise e principais mudanças

Honda CBR 1000RR Fireblade 2017: Análise e principais mudanças

Enquanto a CBR 1000RR Fireblade demonstrou os sinais da idade recentemente, a Honda esteve trabalhando no substituto do modelo. A nova geração da CBR 1000RR Fireblade promete ser apresentada globalmente no ano de 2017 – provavelmente no início do ano.

Isso faz com que os entusiastas aguardem impacientemente por novos detalhes. Como era de se esperar, diversos rumores e pequenas informações confirmadas surgem constantemente a respeito do novo modelo.

Ao que tudo indica, sabe-se que a CBR 1000RR Fireblade 2017 deve chegar dramaticamente mudada. Fala-se na existência de três projetos simultâneos, que podem evoluir para até dois modelos comerciais diferentes.

Honda Fireblade 2017
Honda Fireblade 2017

O novo estilo deve ser mais parecido com o já apresentado conceito Light Weight Super Sports, extremamente bem recebido na mídia. É o mesmo conceito que inspirou a CBR 250RR, por exemplo. Isso deve tornar a pegada de pista da CBR 1000RR Fireblade ainda mais exaltada – sem abrir mão do conforto de estrada típico do modelo.

Mais leve e mais potente

A lista de melhorias prometidas para a CBR 1000RR Fireblade 2017 é extensa e impressiona. Entre os principais aspectos, estão maior potência, menor peso, um novo pacote de itens de assistência para o piloto e um novo sistema de suspensão eletrônica.

São cerca de oito quilogramas a menos, somando-se às novas tecnologias integradas na Fireblade. Embora não pareça uma massa muito expressiva, oito quilogramas fazem grande diferença no desempenho final de um modelo deste nível de competitividade. Isso é especialmente verdade em comparação a outros modelos concorrentes. No caso específico da CBR 1000RR Fireblade 2017, a redução de peso é importante para manter a performance frente ao comportamento mais urbano do modelo.

A potência da CBR 1000RR Fireblade 2017 deve ser significativamente aumentada. Dos 175 cavalos de potência atuais, o modelo deve aproximar-se dos 190, no próximo ano. Isso será obtido através de diversas modificações no motor e na entrada de ar.

Fireblade 2017: Um modelo equilibrado

Um dos atributos já confirmados para o CBR 1000RR Fireblade 2017 é seu equilíbrio típico. A Honda já declarou seu desejo de oferecer um modelo que tenha performance excelente tanto na estrada, quanto na pista.

Diferentemente pelos principais concorrentes – especialmente na Yamaha – o maior hibridismo é um dos grandes trunfos. Considerando seu valor razoavelmente elevado, muitos pilotos buscam uma moto de boa performance, mas que permita versatilidade.

Substituição à vista

Alguns rumores estimam que a CBR 1000RR Fireblade pode ter, até mesmo, um novo nome. Sabe-se que há ao menos três projetos sendo desenvolvidos fortemente na Honda, que são avaliados constantemente como possíveis substitutos do modelo atual.

Segundo fontes internas da própria montadora japonesa, as três opções estão sendo seriamente consideradas. Há grandes possibilidade que mais de um modelo torne-se comercialmente viável a partir dos projetos.

Atualmente, cogita-se que as melhores cotadas sejam a RVF1000, e sua versão mais barata, a RC213V-S. Outra informação já declarada pela Honda é que não há nenhuma intenção de substituir o conceito mais equilibrado da CBR 1000RR Fireblade. Isso quer dizer que ela provavelmente não será uma motocicleta pensada quase que exclusivamente em pistas, como ocorre com as principais concorrentes.

Comentar

Clique aqui e deixe seu comentário

Carros 2019: Confira os principais lançamentos