Início » Todos os posts » Motos » Honda CB500 2018: reajuste de preços e novos grafismos

Honda CB500 2018: reajuste de preços e novos grafismos

Agosto de 2017 foi o mês de apresentação de atualizações – sobretudo visuais – para o Honda CB500 2018. Embora a quantidade de novidades não seja exatamente grande, parece que a montadora ouviu atentamente às demandas do mercado, aplicando mudanças concisas e coerentes com sua atual proposta.

Por um lado, a linha torna-se mais robusta ao adotar apenas o freio ABS em todas as versões. Por outro, ela se torna mais atual e jovem ao adotar novos grafismos em seu corpo. Tudo isso combinado com um reposicionamento de preço do modelo, buscando uma maior competitividade junto às melhorias.

Honda CB500 2018

Já disponível nas concessionárias da montadora, a Honda CB500 2018 deixa claro que a marca japonesa não tem nenhuma intenção de perder sua liderança no mercado: voltando a apostar na ideia de competitividade, as mudanças incluem melhorias técnicas e visuais, buscando modificações leves, mas atuantes em “todas as pontas”.

Confira como está a (mais ou menos) nova Honda CB 500 2018:

Reposicionamento e atualização visual são principais características do modelo

Desde o lançamento da CB500, muito era dito em relação ao seu visual. Para a maior parte do público, a linha era conservadora demais em seus aspetos visuais: críticas aplicadas para praticamente todas as versões.

Como resposta, a montadora apostou em novas cores e novos grafismos nas CB 500F, na CBR 500 R e na aventureira CB 500X. Junto a isso, o preço mais baixo dos modelos (quase R$ 4 mil em comparação às mesmas versões em 2016) é a grande aposta da montadora para ganhar mais participação no mercado.

Mantida motorização do modelo anterior

Honda CB500 2018 traseira

No que diz respeito à motorização, a Honda CB500 2018 continua igual ao lançamento. Nunca foi este, aliás, o problema da moto: o bicilíndrico de 471cc é capaz de gerar 50,4 cavalos de potência máximos combinado com o câmbio de seis velocidades. As mesmas rodas de 17 polegadas serão mantidas em todas as versões do modelo.

Adoção de freios ABS e nova ponteira de escapamento

As poucas mudanças mecânicas não significam falta de melhorias importantes para o modelo. Pelo contrário: a falta de freio ABS em todas as versões era uma das grandes críticas para a faixa de preço da CB 500 anterior.

Agora, todas as versões contarão com freio ABS – o que gera questionamentos sobre a falta do item nas versões anteriores, quando o preço era mais alto que o do lançamento atual. A ponteira do escapamento será nova na versão crossover, que promete uma redução de consumo de combustível naquela versão.

Grande mudança vem no reposicionamento dos preços

Se os novos grafismos e cores eram solicitados anteriormente, e a falta de ABS de fábrica nas versões mais acessíveis era inaceitável até então, é na mudança de preços que a Honda CB500 2018 apresenta seu grande diferencial para o mercado.

Quando a geração atual foi lançada, em 2016, seus preços foram considerados um tanto quanto salgados, e a montadora parece ter ficado insatisfeita com a reação do mercado. Por isso, as três versões tiveram seu valor reduzido em cerca de R$ 4 mil. Respectivamente, os novos preços das CB 500F, 500R e 500X serão de R$ 23,9 mil, R$ 24,9 mil e R$ 25,9 mil.

Comentar

Clique aqui e deixe seu comentário

Carros 2019: Confira os principais lançamentos