Início » Todos os posts » Carros » Envelopamento de carros: Dicas de personalização

Envelopamento de carros: Dicas de personalização

O envelopamento de carros é uma prática cada vez mais comum entre aqueles que querem personalizar seu veículo. Há, no entanto, muitas dúvidas e informações equivocadas a respeito da prática, que ainda circulam no meio.

Confira a resposta para as dúvidas mais comuns a respeito do envelopamento de carros:

O que é o envelopamento de carros?

O envelopamento consiste na utilização de um grande decalque ou adesivo de vinil. Ele é aplicado diretamente sobre a pintura original do carro.

Esta aplicação permite que a aparência do carro seja modificada de forma bastante rápida, e permite que o processo seja revertido, ao simplesmente remover o adesivo. Isso faz com que se possa reverter o veículo para sua aparência original com facilidade.

O que o processo de envelopamento de carros envolve?

Há basicamente três fases para envelopar carros e outros veículos:

  • A primeira é a fase do design, que inclui obter as medidas corretas do veículos e desenvolver o visual do gráfico que será aplicado sobre ele.
  • A segunda fase é a produção, onde é necessário imprimir e laminar o adesivo, protegendo-o de abrasões e raios UV, que fariam as cores desbotarem, caso não houvesse a proteção.
  • A terceira fase é a instalação. Esta é a fase que ocorre quando o adesivo é aplicado sobre o veículo.

Qual a diferença entre envelopamento total e parcial

A resposta para esta pergunta é simples. Qualquer envelopamento de carros que envolva menos do que o carro completo é chamado de parcial. Há distinção em relação à área do carro a ser envelopada.

Carro envelopado

O procedimento pode incluir toda a traseira do veículo, mais a metade de trás, ou simplesmente partes específicas – como as portas ou o capô. Quando fala-se em envelopamento total, geralmente refere-se a todo o carro – que pode incluir ou não o teto.

Por quanto tempo o envelopamento dura no veículo?

Depende da qualidade do material, da instalação e do uso do veículo. A média varia entre um e cinco anos, no total.

O envelopamento de carros prejudica a pintura original?

Não. Sempre que o serviço for realizado por um profissional competente, ele não danificará a pintura original do carro. O adesivo não danifica nem gera ferrugens na pintura. Por outro lado, se a pintura do carro estiver descascando, é possível que o adesivo puxe os pedacinhos descascados.

É necessário lavar o carro antes do envelopamento?

Sim, o veículo deve estar livre de pó, barro, óleos, ceras ou qualquer outro agente que dificulte a aderência do adesivo à sua superfície durante o processo de instalação. Profissionais da área garantirão que o carro esteja absolutamente limpo antes de iniciar o processo.

Quanto tempo o envelopamento de carros leva?

Em geral, um carro pode ser envelopado em um dia ou menos.

Se o adesivo for danificado, há reparação?

Sim, você geralmente pode substituir a área danificada por um adesivo em boas condições sem que isso seja percebido por outras pessoas. Isso significa que não é necessário refazer todo o envelopamento novamente, se o dano for limitado a áreas específicas.

Comentar

Clique aqui e deixe seu comentário

Carros 2019: Confira os principais lançamentos