Início » Todos os posts » Motos » Ducati Panigale 959 2017: modelo esportivo de entrada chega ao Brasil

Ducati Panigale 959 2017: modelo esportivo de entrada chega ao Brasil

A chegada da Ducati Panigale 959 2017 para o mercado já estava confirmada há algum tempo, e só demonstra o fortalecimento do público brasileiro entre as marcas esportivas. A Ducati é uma das fabricantes mais icônicas do mercado esportivo, e a chegada de sua Panigale 959 representa um novo passo no segmento de entrada de esportivos, para a marca.

A Ducati Panigale 959 2017 é o “primeiro passo” na elite da Ducati, e é claramente inspirada na Panigale 1299, mais potente. Não que seus 955 cc sejam decepcionantes ao produzirem cerca de 157 cavalos de potência máxima.

A intenção é que o modelo roube o espaço japonês quase absoluto entre as esportivas, tornando a Ducati um nome presente no mercado nacional.

Visual inspirado na 1299

A Ducati Panigale 959 2017 chega agressiva e marcada por cortes ousados para favorecer a aerodinâmica – o que não é nenhuma surpresa, dada sua inspiração na 1299, sua “irmã mais velha”.

Mescla interessante em seu visual é a relação entre os cortes ousados e os longos trechos de material liso que diminuem a resistência do ar. Além de agressiva, a escolha dá um certo ar futurista à 959, aumentando seu apelo.

Motorização generosa

Como o próprio número no nome sugere, a Ducati Panigale 959 2017 conta com um motor de 955 cilindradas, utilizando-se de dois cilindros. O bloco é capaz de entregar até 157 cavalos de potência, e um torque de quase 11 kgfm.

O motor é combinado com um sistema de câmbio nomeado de Ducati Quick Shift, que aumenta a eficiência da troca das seis velocidades disponíveis na transmissão. Além disso, o motor é otimizado em diversos aspectos, reduzindo atritos através de novos sistema de lubrificação e materiais mais leves.

Tecnologia chama a atenção

Algo interessante sobre a chegada da Ducati Panigale 959 2017 por aqui, é a quantidade de tecnologia interna disponível do modelo. Em especial, a possibilidade de escolha entre três modos diferentes de pilotagem demonstram o alto nível de implementação eletrônica no modelo.

Pode-se escolher o modo Race – que libera a potência total, levando os níveis de intervenção do ABS a otimizarem-se para uma experiência de pista – para ocasiões de alta velocidade. Se quiser aproveitar uma experiência em estilo esportivo clássico, pode-se pilotar com o modo Sport.

Já na cidade, pode-se utilizar o modo de pilotagem Wet, que permite uma condução mais suave e “domesticada” da moto. A menor quantidade de potência a torna mais fácil e econômica em contexto urbano.

Cada um dos modos conta com informações específicas mostradas no avançado painel da moto, oferecendo dados relevantes para aquele tipo de pilotagem – o que demonstra que a Ducati leva suas experiências a sério.

Preço e informações de mercado

Já disponível no mercado nacional, a Ducati Panigale 959 2017 chegou com o preço levemente abaixo do esperado – o que é uma verdadeira surpresa nos dias atuais. Enquanto a Panigale 1299 é vendida próxima aos R$ 80 mil, a esportiva de entrada da Ducati chegou por menos de R$ 63 mil ao mercado.

Ducati Panigale 959 2017 Ducati Panigale 959 2017 foto Ducati Panigale 959 2017 traseira

Comentar

Clique aqui e deixe seu comentário

Carros 2019: Confira os principais lançamentos