Início » Todos os posts » Aplicativos » Concorrentes do Uber no Brasil; veja quais são

Concorrentes do Uber no Brasil; veja quais são

Os concorrentes do Uber começaram a surgir logo após as primeiras histórias de sucesso do aplicativo em San Francisco, que começaram a se espalhar pelas cidades onde o sistema era implementado.

Muitas plataformas semelhantes foram desenvolvidas e algumas chegaram ao Brasil, enquanto outros concorrentes se consolidaram através de serviços diferentes, que incluem a própria utilização de taxistas tradicionais para a prestação do serviço, sem a necessidade de cadastro de outros motoristas.

Banner uber: R$20 reais de crédito com o código 17gm0

À medida que o Uber se consolida, é natural que novas plataformas busquem utilizar o caminho aberto por ele para alcançar seu “lugar ao sol”, o que faz com que, muitas vezes, estabeleçam planos e modelos vantajosos para o usuário migrar para o serviço.

Conheça os principais concorrentes do Uber e como é o funcionamento de cada um deles:

Cabify

cabyfi

O Cabify é um dos concorrentes do Uber que apresenta a proposta mais parecida à dele. O sistema é muito semelhante: são três categorias que se dividem entre Cabify Premium (semelhante ao UberBlack), Cabify Light (equivalente ao UberX) e a versão corporativa, que lida diretamente com empresas, nos moldes também apresentados pelos principais concorrentes.

Cupom de desconto Cabify:

  • Receba R$ 10,00 de crédito para a sua primeira viagem! (Clique aqui)

Entre os concorrentes do Uber mais diretos, há poucas coisas que podem variar significativamente na prestação do serviço. No caso do Cabify, o maior destaque vai para a política de preços mais diretas, onde não há cobrança pelo tempo de trânsito, restringindo-se o preço apenas à distância percorrida pelo transporte.

O Cabify iniciou sua operações na cidade de São Paulo em maio de 2016 e gera expectativa para ver se os resultados serão tão significativos quanto os de seu principal concorrente.

WillGo

willgo

O WillGo é um dos concorrentes do Uber que está no Brasil há alguns meses, mas que não fez tanto barulho em sua chegada quanto o Cabify. O aplicativo de origem indiana possui sistema bastante semelhante ao Uber, mas foca em um preço mais competitivo para o usuário e uma restrição menor em relação aos tipos de carros permitidos em seu sistema (embora só aprove carros em condições excelentes de conservação).

O grande diferencial do WillGo, na prática, está mais no lado do motorista do que no lado do usuário: enquanto os outros sistemas funcionam com a obtenção de uma porcentagem de cada corrida, descontada da remuneração do motorista, o WillGo funciona com uma taxa fixa, paga a cada período de renovação do contrato com a plataforma. Com a taxa paga, todo o valor da corrida é arrecadado integralmente pelo motorista.

Fleety

flety

O Fleety possui uma proposta bem diferente entre os possíveis concorrentes do Uber. Ao invés de contratar o serviço de transporte, a ideia é alugar o carro inteiro. Neste serviço, a regra é um sistema de locação veicular, onde donos comuns de carros disponibilizam seu automóvel quando ele está parado na garagem para ser utilizado por motoristas aprovados, que pagam por isso.

Ao alugar seu carro, o motorista recebe o seguro gratuitamente, o que garante que o veículo voltará em perfeitas condições, além de gerar uma renda extra enquanto o proprietário o deixaria parado.

99Taxis e Easy Taxi

apptaxi

Voltando para o transporte urbano de forma direta, alguns concorrentes do Uber não apresentam, necessariamente, uma mudança no modelo de negócio dos táxis tradicionais. Aplicativos como o 99Taxis e o Easy Taxi apresentaram uma ideia diferente: gerar um marketplace para os taxistas comuns.

Isso quer dizer que o sistema apresenta todos os taxistas cadastrados na plataforma quando você quer pegar um táxi. Basta solicitar a corrida e os taxistas a aceitam – você pode ver as avaliações de cada um deles na plataforma, além de poder pagar através de cartão de crédito dentro do próprio sistema.

É a garantia de um serviço de qualidade, com segurança, sem a necessidade de recorrer à estruturas ainda não regulamentadas, como é o caso do Uber.

T81

t81

O aplicativo T81 é novo e foi fundado em Recife, em março deste ano. O sistema de serviço de transporte urbano também é um forte concorrente do Uber, apesar de ainda estar funcionando apenas no estado.

O aplicativo apresenta alguns diferencias em relação ao principal concorrente e aos demais serviços de transporte, incluindo taxistas. O serviço é disponibilizado em três modalidades diferentes: carros populares e carros executivos – assim como já faz o Uber – e mototáxis e motodelivery.

Quem optar pelo transporte com motocicletas, o T81 disponibiliza touca descartável para ser usada junto com o capacete e o condutor, é claro, também deverá fazer uso de equipamentos de proteção específicos, além de rodar com velocidade máxima de 60 Km/h.

Além disso, o aplicativo promete um serviço 60% mais barato que os táxis e, ao contrário do Uber, a viagem pode ser paga também em dinheiro, além do cartão de crédito. Outro diferencial do aplicativo recifense em relação ao Uber é que os motoristas e motociclistas que firmam parceria com o aplicativo contam com a tarifa de corrida é fixa, independente da distância percorrida.

O aplicativo pode ser baixado em smartphones com sistemas iOs ou Android.

Comentar

Clique aqui e deixe seu comentário

Carros 2019: Confira os principais lançamentos