Início » Todos os posts » Carros » Como economizar na revisão do carro

Como economizar na revisão do carro

Fazer a revisão do carro periodicamente é uma atividade obrigatória para quem preza pela segurança e durabilidade do seu veículo. A manutenção, no entanto, nem sempre é barata, especialmente para quem está com o carro em garantia e precisa levá-lo na concessionária para manter o benefício.

Apesar do preço alto, há formas de tornar a revisão um investimento menos custoso. O importante é não deixar de realizá-la regularmente. Confira algumas dicas sobre como economizar ao fazer a revisão do carro, e como não arriscar sua segurança para ao gastar menos.

revisão-de-carros

Compare os preços

Por ser uma atividade que envolve mão de obra variada, equipamentos diversos e conhecimento técnico, a revisão do carro pode variar bastante de preço, conforme o local onde será feita. Geralmente, oficinas que sejam parte de grandes redes cobram mais do que oficinas particulares, e oficinas de concessionárias cobram mais do que oficinas de rede.

Para quem conhece um mecânico de confiança, a atividade pode ser significativamente mais barata. O importante é não basear-se apenas no preço mais baixo, mas no melhor custo-benefício.

Outro fator a ser observado, é que algumas mecânicas incluem mais serviços que outras no preço da revisão. O comparativo deve considerar essas diferenças na hora de analisar o preço final.

Algumas vezes, em mecânicas não tão preocupadas com a qualidade real do serviço, o pacote inclui na rotina algumas tarefas que nem mesmo são recomendadas para a realização da revisão do carro. Por isso é importante saber qual o tipo serviço que deve ser realizado no modelo do seu veículo.

Revisão barata se faz desde cedo

Uma revisão barata não acontece apenas através de pechincha. Na verdade, uma revisão se torna mais barata assim que a revisão anterior termina. Manter os pneus sempre calibrados e em boas condições, reduz o desgaste e a necessidade de realizar correções.

Algumas coisas não precisam ser feitas na revisão, e podem ser realizadas em locais que cobram menos do que a oficina. Balanceamento e geometria, por exemplo, podem ser mais em conta se realizados em um local especializado em rodas e pneus, e o serviço pode ser poupado na revisão. No montante total da manutenção do veículo, isso pode representar uma boa economia.

Utilizar o carro de forma correta é um grande segredo para uma revisão menos custosa. Cuidado com buracos, lombadas, e usos que desgastem o veículo de forma excessiva evitam que você precise desembolsar para realizar procedimentos corretivos.

Economize a longo prazo

O velho ditado que diz que, às vezes “o barato sai caro” pode ser verdade ao realizar a revisão do carro e – principalmente – ao evitar realizar o procedimento. Algumas vezes, o orçamento apertado encoraja a fugir da revisão ou fazê-la em uma mecânica pouco confiável, apenas pelo preço.

No fim das contas, isso aumenta significativamente as chances de ocorrer algum imprevisto que pode acarretar em custos muito maiores do que uma revisão de qualidade. Lembre-se que a revisão do carro é um procedimento de segurança, e arriscar a segurança por questões de economia não costuma ser uma boa ideia: considere com cuidado quais economias são realmente necessárias para a manutenção do seu carro.

Comentar

Clique aqui e deixe seu comentário

Carros 2019: Confira os principais lançamentos