É muito provável que você já tenha ouvido falar do carro modelo Cruze, certo? Mas nesse ano ele vem com muitas novidades, e por isso vamos falar um pouco sobre este que é o novo Chevrolet Cruze 2019.
Podemos dizer que se trata apenas de um modelo novo, uma vez que a primeira vez que o mesmo foi apresentado foi em 2008 em Paris, no Salão do Automóvel, quando chegou para substituir o antigo Vectra.
Se você ainda não conhece esse modelo de carro, portanto, veja a seguir um pouco sobre ele e passe a considerar esse novo sedã em sua vida.
Características do Chevrolet Cruze 2019
Podemos citar como característica mais marcante do Chevrolet Cruze 2019, o seu estilo, além do design que veio bem mais moderno. Trata-se de um carro que está diretamente ligado a bom gosto e sofisticação, tanto em sua versão hatch quando a sedã, pois por onde passa conquista novos adeptos e chama atenção dos olhares mais atentos ao trânsito.
Quando a concessionária passa a anunciar que em breve terá um novo lançamento, portanto, é natural que todos fiquem com a curiosidade à flor da pele para saber quais são as novidades do novo modelo, suas atualizações, design e obviamente a potência do motor, não deixando de lado os itens de série e a segurança.
Sabendo disso, portanto, apresentamos aqui alguns dos principais destaques. São eles:
- Porta-malas com capacidade de 300l no Hatch e 440l no Sedã;
- Retrovisores externos elétricos;
- Chave eletrônica;
- Cinco modos em seu computador de bordo;
- Câmera de ré;
- Assistência em rampas;
- Volante com multifunções e ajuste de altura;
- Ar condicionado automático;
- Fixação de cadeirinhas;
- Sensor de estacionamento tanto na parte dianteira como na traseira;
- Controle em estabilidade e tração;
- Luz diurna e luz de LED;
- Alarme Antifurto;
- Freios ABS;
- Airbags duplo e de cortina; e
- Entre outros.
Motor do Chevrolet Cruze 2019
De acordo com especulações, o grande diferencial da General Motors é o motor do novo Cruze, destaque no que diz respeito modernização e potência. Ele veio completamente otimizado e tem outra grande novidade relacionada que é sua troca de transmissão, passando do manual para automático.
Versões do Chevrolet Cruze 2019
Para alegria dos consumidores, o Cruze vem disponível nas versões de acabamento LT e LTZ, essa última versão possui um pacote opcional de equipamentos de segurança, tecnologia e conforto.
O cruze ainda possui uma série especial Cruze Black Bow Tie, sua base é a versão de entrada LT, além de ser mais diferente devido ao seus detalhes no design e recursos extras. Esses são os modelos:
- Chevrolet Cruze LTZ 2 2019
- Chevrolet Cruze LTZ 1 2019
- Chevrolet Cruze Black Bow Tie 2019
- Chevrolet Cruze LT 2019
Motor Chevrolet Cruze 2019
Também segundo especulações, o Chevrolet Cruze 2019 possui geração atual do propulsor LE2, vindo da família SGE (Small Global Engine), que fornece seus equipamentos para Chevrolet Tracker 2019, Buick Encore 2019, dentre outros.
A linha do Cruze possui motores com três cilindros, além de ainda possuir versões 1.0 (Opel), 1.2 e 1.5, e essa última a bordo do Chevrolet Equinox 2019, que só possui motor 2.0 turbo com valor em média de R$ 144.490.
Em tese, o LE2 conta com diâmetro de 74,0 mm e curso dos pistões de 81,3 mm, sendo que o mesmo possui cabeçote, quatro cilindros com bloco e cárter em alumínio, sem contar seu duplo comando de válvulas variável sendo 16 delas.
O modelo ainda possui turbocompressor baixa pressão que vem com intercooler e injeção direta do combustível com tecnologia flex de pré-aquecimento em partida a frio.
Mas, não foi encontrada nenhuma alteração no propulsor desse novo modelo, sendo assim, temos 150 cv a 5.600 rpm a gasolina e 153 cv a 5.200 rpm a etanol.
Outros detalhes importantes são os torques que possuem 24,0 kgfm a 2.100 rpm no derivado de petróleo e 24,5 kgfm a 2.000 rpm no derivado da cana. Muitos motoristas amaram saber que a transmissão automática vem com seis velocidades, além de mudanças de marchas sequenciais.
Chevrolet Cruze 2019 – desempenho
No que diz respeito a dirigibilidade e performance o Chevrolet Cruze 2019 também não deixa nada a desejar. Conta com a força de seu motor de 1.4 Ecotec Turbo SIDI Flex com 153 cv no etanol e 150 cv a gasolina, todos os dois a 5.200 rpm, além dos torques de 24,0 kgfm a gasolina e 24,5 kgfm a etanol. Os dois possuem 2.000 rpm,com disposição e força a todo momento.
Mesmo não possuindo a opção Sport, o Chevrolet Cruze 2019 oferece alta performance e muita energia. Seu propulsor responde com facilidade e rapidez, fazendo com que o giro passe de 6.000 rpm, de forma vigorosa e muito suave.
Mesmo o carro rodando a 110 km/h, o ponteiro marcará só 2.000 rpm, o que faz o carro oferecer mais conforto, menos ruídos interno e o melhor, mais economia.
Para quem deseja economizar, no modo Eco o motor do carro funcionará mais tranquilo, dando prioridade ao consumo reduzido. Para isso acontecer é só deixar o pé do pedal mais leve que ele automaticamente ativará o modo econômico.
No que diz respeito a aceleração e retomadas os motoristas não tem de que reclamar, da forma nas ultrapassagens.
Segundo a GM, seu potencial vai de 0 a 100 quilômetros por hora em apenas nove segundos, podendo ter a máxima de 214 quilômetros por hora. Há quem diga que ele oferece uma sensação de menos potência e torque, isso acontece por causa do foco na eficiência energética não em sua performance, que é resultado de um motor turbo com injeção direta.
Como se não fosse o bastante, o carro ainda possui o sistema Star&Stop, que faz com que o motor seja desligado automaticamente no ciclo urbano no momento em que o carro é parado e fica engatado.
Quando o freio de mão é solto, o sistema de forma automática religa o propulsor, o que faz com que a entrada seja rápida e sem engasgos do motor.
Comentar