O Fiat Oggi é uma das adaptações mais polêmicas do Fiat 147 para variantes disponíveis no mercado de entrada de veículos brasileiros entre as décadas de 1970 e...
Carros antigos
Com breve passagem no mercado interno, mas grande importância em seu momento histórico, o Fiat Spazio foi uma produção brasileira que vendeu mais na Argentina...
A Fiat Panorama foi a perua da montadora italiana entre 1980 e 1986, em tempos onde reinava o hatchback 147 pelas ruas brasileiras, competindo com o Chevette e...
A Ipanema foi a substituta para a Marajó, em um período onde as peruas atingiam seu nível de maturidade que começaria, em um futuro próximo, a encaminhar-se...
O Fiat Prêmio foi, muito provavelmente, o primeiro sedã compacto do Brasil que realmente preocupou-se com espaço interno. É bem verdade que seu antecessor, o...
O carro mais vendido de toda a história da indústria automobilística do país possui três letras e é homônimo à melhor parte do esporte favorito no Brasil – e...
Em novembro de 1968, começou a ser fabricado o primeiro Opala do Brasil pela Chevrolet. O fato, por si só, poderia ser suficientemente marcante, pois...
Com dez anos de produção no Brasil, a Fiat Elba era um carro espaçoso, grande e acessível. Substituiu a Fiat Panorama ao entrar no mercado e foi...
O Fiat 147 ainda pode ser visto pelas ruas e garagens e sempre se pode ouvir uma boa história relacionada ao modelo dos motoristas mais antigos que o tiveram...
Durante muito tempo, a Belina foi sinônimo de perua do povo no Brasil. Lançada em 1970, o veículo foi sucesso imediato e vendeu muito bem até o final da década...
A Marajó fez parte do imaginário popular brasileiro nos anos 80, especialmente para quem desejava um carro espaçoso por um preço razoável. Com produção de nove...
O Chevette remonta tempos onde a indústria automobilística brasileira ainda encontrava seus principais segmentos de atuação. A escolha de produção do carro no...