Início » Todos os posts » Motos » Carretinhas para motos: Tipos e vantagens

Carretinhas para motos: Tipos e vantagens

As motocicletas são o símbolo máximo da liberdade e do desejo de pegar a estrada. Mas nem sempre as duas rodas são suficientes para percorrer todo o caminho. Por isso, as carretinhas para motos são um equipamento importante para garantir que o piloto possa dedicar-se apenas a seu objetivo.

Elas são a solução para momentos em que não é possível pilotar até o destino desejado. Se você não faz parte do mundo sobre duas rodas, a situação pode parecer incomum – mas não é. Nem toda moto é feita para estrada. Nem todo piloto quer chegar ao destino cansado por pilotar um equipamento que não é feito para viajar.

Por isso, as carretinhas para motos são uma necessidade de transporte. Há, no entanto, tipos diferentes de carretas para suprir a necessidade dos pilotos. Cada uma possui suas próprias características e vantagens, adaptando-se a uma determinada situação.

Conheça os principais tipos de carretinhas para motos e saiba para que serve cada uma:

Trailers fechados

As carretinhas para motos do tipo trailer são fabricadas em diferentes tamanhos. O que as define como uma categoria, é que elas cobrem a motocicleta completamente. Geralmente possuem rampas para facilitar o acesso, e seu material varia de acordo com a qualidade.

Em geral, o material utilizado é eficiente contra variações climáticas – especialmente chuva. Em um trailer fechado, a integridade de sua moto é totalmente garantida contra quase todas as ameaças.

Trailer fechado para moto

Outro benefício de um trailer fechado é a possibilidade de proteger a moto durante paradas. Com um destes, você pode parar em qualquer lugar, sabendo que não será nada fácil roubar seu equipamento.

O ponto negativo está no preço. Obviamente, uma peça com tanta segurança é mais cara do que outras. Além disso, eles costumam ser mais pesados, exigindo veículos um pouco mais potentes para fazer o transporte.

Trailers abertos

As carretinhas para motos na versão aberta são simples e convenientes. São para aqueles que buscam por praticidade total. Sua função é simples: transportar uma (ou mais) moto de um local para o outro, sem um grande investimento ou complicação. Para isso, estes transportes resolvem o problema.

Carretinhas para moto

Há versões capazes de transportar de uma até quatro motos na plataforma aberta. Basta posicionar, prender o equipamento, e pronto!

Seu problema está na segurança reduzida, em relação às versões fechadas. Em uma parada, em especial durante a noite, o fácil acesso à moto que está sobre uma plataforma aberta é uma preocupação constante. Por isso, não se trata de um equipamento recomendado para quem fará longos transportes.

Carretinhas para motos carregarem

Há, ainda, uma terceira opção, que são as carretinhas para motos em todos os sentidos. Trata-se de um equipamento que pode ser puxado por uma moto. É, na verdade, uma espécie de reboque para duas rodas.

Carretinha para moto puxar

Embora não seja a melhor opção para carregar uma motocicleta inteira, é uma ótima ideia para garantir o espaço para equipamentos que uma moto não oferece. Estes equipamentos são ligados à moto como um reboque, e geralmente são bastante acessíveis.

Comentar

Clique aqui e deixe seu comentário

Carros 2019: Confira os principais lançamentos