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BMW F 700 GS 2017 também será produzida no Brasil

A BMW F 700 GS 2017 marca exatamente meia década desde a aposentadoria d F 650 GS pelo novo modelo. Talvez em comemoração, talvez por coincidência, o ano marca uma série de atualizações absolutamente importantes sobre o modelo. Isso é importante, considerando o segmento complicado no qual a moto está inserida.

Cada vez mais competitivas, as aventureiras exigem bastante de suas concorrentes – o que gera bons produtos para o consumidor final. No caso brasileiro, a vantagem ocorreu com a produção nacional da BMW F 700 GS 2017, que torna o veículo mais competitivo no mercado.

O modelo, já à venda nas concessionárias da marca, promete uma série de aspectos interessam que, ao que tudo indica, são entregues corretamente. Saiba mais sobre a BMW F 700 GS 2017, e o que esperar de sua produção nacional:

Design aventureiro, mas próprio

Ao olhar para a BMW F 700 GS 2017, algumas coisas tornam-se imediatamente evidentes. Rapidamente, percebe-se um estilo europeu das aventureiras, mas algo muito próprio da BMW e, até mesmo, deste modelo de forma específica.

Os faróis assimétricos e o painel de instrumentos favorecem a ideia de uma personalidade bastante próxima, enquanto o desenho de todo o resto do modelo flerta com liberdades que apenas uma moto bem resolvida pode se dar ao luxo de fazer.

Parte de sua estrutura exposta, por exemplo, aproxima-se do visual de uma naked, que a BMW sabe explorar com maestria. Ao mesmo tempo, características tipicamente urbanas somam-se – sem atrapalhar – ao conceito aventureiro para qualquer estrada.

Para quem busca ainda mais personalização, já foi anunciada a possibilidade de utilizar uma série de acessórios e customizações oficiais para o modelo. Chama a atenção, também, seu sistema de navegação embutido, o que dá um ar ainda mais sério para sua proposta aventureira, e completa o visual.

O que move a BMW F 700 GS 2017?

A motorização deste modelo singular impressiona, para sua categoria. Controles eletrônicos otimizam a performance deste bi-cilíndrico, levando-o a um excelente desempenho, dado seu tamanho. A surpresa para os desavisados já começa no mais essencial: o tamanho.

Quem lê ou ouve o nome da moto, automaticamente assume – por questões óbvias – que deva tratar-se de uma moto de cerca de 699 cilindradas. É, afinal de contas, isso que o número 700 indica em seu nome, certo? Em teoria, sim – exceto o fato de que o modelo conte com 798 cc.

BMW F 700 GS 2017

Com injeção eletrônica e controles diversos no motor, assim como diferentes modos de condução, incluindo um especialmente desenvolvido para a chuva, o modelo conta com excelente desempenho.

O resultado desta entrega são cerca de 75 cavalos de potência máximos, que deve ocorrer em cerca de 7.300 rotações por minuto. Em velocidade, isso representa nada modestos 190 km/h máximos, e uma média de consumo nada ruim de pouco mais de 25 quilômetros por litro de combustível.

A potência e torque generosos combinados com um bom consumo geram um excelente modelo de aventura, que é tão preparado para fazer força, quanto capaz de ser econômico em trajetos menos exigentes. Não se sabe oficialmente se a produção nacional otimiza o funcionamento para o combustível local, mas os números impressionantes tendem a indicar um certo esforço neste sentido.

Produção nacional

Outra boa notícia a respeito da BMW F 700 GS 2017 é sua produção nacional. Produzida na mesma planta de Manaus onde outros modelos sobre duas rodas são fabricados para o mercado brasileiro, a aventureira vendida atualmente nas concessionárias já é o modelo nacionalizado.

Lançada por menos de R$ 40 mil, não é possível afirmar por quanto tempo o valor será mantido – considerando seu caráter promocional. A tendência é que, ainda em 2017, um novo preço torne-se oficial, o que não certamente não representará uma grande perda em sua boa competitividade.

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