Início » Dicas » Youse Seguros: Vale a pena contratar a seguradora?

Youse Seguros: Vale a pena contratar a seguradora?

A Youse Seguros chama a atenção desde o seu lançamento no mercado. Com a proposta de ser um intermediário online entre seguradora e segurado, a plataforma totalmente digital chama a atenção pelos preços interessantes e liberdades na hora da contratação.

A proposta é, sem dúvidas, inovadora. Mas o que ela realmente representa para o mercado e para seus possíveis segurados? Saiba mais sobre a Youse Seguros e seu funcionamento:

O que é a Youse Seguros?

Chamada por muitos, na época de seu lançamento, de “o NuBank das seguradoras”, a Youse já nasceu pensando grande. Trata-se de uma plataforma online para venda de seguros, onde o cliente pode determinar os detalhes da própria contratação.

Embora seja, de fato inovador, associar a iniciativa ao NuBank pode ser injusto. Isso porque por trás da proposta inovadora, há a sólida tutela da Caixa Seguradora. Isso garante que – além de prático – o serviço seja confiável para o mercado.

Como funciona?

A plataforma funciona diretamente no site da empresa, ou através do aplicativo disponível para celular. Nestes meios, é possível contratar, modificar, fazer pedidos, resolver dúvidas, e até mesmo solicitar a ativação do seguro.

A ideia é que o usuário não fique restrito à figura do corretor para resolver suas questões relacionados a seguros. Obviamente, há corretores trabalhando na instituição – seu foco, no entanto, não é monopolizar a relação do cliente.

As cotações podem ser feitas totalmente online, em menos de cinco minutos, sem compromissos. Basta acessar o site e definir os detalhes desejados.

Quais as vantagens da Youse Seguros?

facebook_share-ff8b91c1755f47f546daaef5d1de59042bd82d6b259e7d6fd48f3c76a1d46f7a

As principais vantagens da Youse estão relacionadas à praticidade e à versatilidade. O contrato de seguro é totalmente feito de acordo com as escolhas do segurado. Os termos podem ser definidos de forma personalizada, de acordo com aquilo que parece mais importante para o cliente.

Além disso, todo o aparato digital garante que você saiba todas as informações diretamente do aplicativo do celular. Se quiser um toque ainda mais personalizado, o serviço ainda inclui atendimento por chat ou telefone para que o cliente possa resolver todas as suas dúvidas.

Quais os serviços disponíveis?

Atualmente, a Youse trabalha com três tipos de seguro. Tratam-se dos seguros para automóveis, para residências e o seguro de vida. Cada uma das categorias é altamente personalizável. Isso significa que você pode contratar os detalhes de acordo com aquilo que deseja.

Desta maneira, pode selecionar quais serviços são prioritários, e quais deles não interessam para você. Trata-se de um nível de praticidade e liberdade bastante inovador no segmento.

É seguro? Vale a pena?

No lançamento de qualquer novo serviço financeiro, a primeira pergunta feita é se o projeto é seguro. Nestes momentos, todo cuidado é pouco – afinal, não há motivos para colocar dinheiro em algo que não se possa confiar.

Para a surpresa de muitas pessoas, a Youse é uma iniciativa da Caixa Seguradora. Isso quer dizer que trata-se de um serviço totalmente inovador, mas com a estrutura e confiança de uma instituição tradicional como a Caixa.

Assim, até mesmo os mais conservadores podem tranquilizar-se em relação à confiabilidade do produto.

Polêmicas a respeito dos corretores

Logo após seu lançamento online, a Youse Seguros gerou algumas polêmicas no mercado. Em especial, seu anúncio gerou revolta entre grupos de corretores de seguro. A propaganda original dizia que a Youse era vantajosa pois não utilizava corretores de seguro para intermediar a compra.

Na prática, não é bem assim. Embora os corretores não necessariamente participem do processo de venda, a Youse possui, sim, em sua equipe, corretores devidamente qualificados. A marca também fez questão de dizer que não desrespeitava os corretores, ou sua importância para o funcionamento do segmento.

Na prática, a maior interação virtual da empresa despersonaliza a relação cliente-corretor. Por outro lado, ela certamente existe, sem dúvidas de que seu seguro será tão bem cuidado quanto é em qualquer outra seguradora.

Veja também:

Carros 2018: Confira os principais lançamentos

Acompanhe nossas atualizações

Recurso de multas