Início » Todos os posts » Motos » Yamaha YZF-R6 2018: impressionante como sempre

Yamaha YZF-R6 2018: impressionante como sempre

O YZF-R6 é quase uma lenda conhecida pelas ruas, com 3 títulos do Supersport World nos últimos anos, também é a vencedora comprovada na pista de corrida. Um passeio nesta beleza que compete na MotoGP e você entra no excitante mundo da Yamaha.

Com uma carroceria de baixa resistência e um visual agressivo, com todas as características do DNA puro da série R da Yamaha, o novo YZF-R6 chegou. E para lhe dar ainda mais força, o novo YZF-R6 vem com um sistema de controle de tração de 6 modos, assim como um sistema Quick Shifter (QSS) e ABS.

Yamaha-YZF-R6-2018

Motor

Design de motor de ponta O R6 é alimentado por um motor compacto e leve de 599 cilindradas, DOHC refrigerado a líquido de quatro cilindros com a mais recente tecnologia de fabricação. Dezesseis válvulas de titânio, com pistões leves e forjados permitem uma potência suave e de alta rotação. Os orifícios cilíndricos de compósito cerâmico, sem revestimento, proporcionam excelente dissipação de calor e redução do atrito.

Veja também: Yamaha YZF-R3 2018 honra série R

As tampas do motor de magnésio minimizam o peso do motor. Sistema de Admissão Variável a YZF-R6 possui o YCC-I, que modifica eletronicamente o comprimento efetivo do trecho de entrada para oferecer os benefícios de pilhas de admissão mais curtas e mais altas em um único motor – para uma faixa de potência mais ampla e com maior facilidade de tração. O sistema de entrada de injetor gêmeo também usa injetores de combustível de estilo de chuveiro sobre as entradas para promover atomização de combustível ótima a rotações altas.

Eletrônicos

Acelerador Controlado Avançado da Yamaha, onde o sistema de Aceleração Controlada por Chips Yamaha Chip YCC-T detecta a menor aceleração de entrada do motociclista e calcula instantaneamente a abertura ideal da válvula de aceleração e, em seguida, aciona as válvulas reguladoras para controlar ativamente o volume de admissão. Esta tecnologia dá ao piloto o nível preciso de controle necessário para possibilitar velocidades de corrida corretas no momento correto.

Yamaha-YZF-R6-2018-painel

Chassi e Suspensão

Quadro Deltabox® estilo GP:  estrutura de alumínio YZF-R6 Deltabox incorpora anos de desenvolvimento de GP em termos de geometria, posicionamento e rigidez do motor, resultando no padrão ouro no manuseio de 600 classes. O R6 combina uma agilidade de manuseio extremamente rápida com estabilidade intermediária que inspira confiança.

Sub-estrutura Traseira de Magnésio: subquadro de magnésio remove o peso da parte traseira da motocicleta para maior centralização de massa, enquanto o assento plano e estreito torna mais fácil alcançar o solo e dá aos pilotos mais espaço para manobrar durante a pilotagem agressiva da pista.

Principais recursos de beleza, tecnologia e velocidade

A YZF-R6 tem tudo! Na pista ou na rua, o YZF-R6® é uma das mais avançadas máquinas de supersport já construídas. O estilo aerodinâmico da MotoGP envolve uma máquina de corrida incrivelmente inteligente, completa com freios ABS, suspensão de prateleira superior e um conjunto completo de ajudas eletrônicas. Sucesso incomparável na pista a Yamaha YZF-R6 venceu mais corridas e campeonatos médios do que qualquer outra sportbike de 600 cilindradas, tornando-se a escolha número um para pilotos amadores e profissionais.

A manipulação da R6 permite centralização de massa superior com suspensão altamente desenvolvida e ergonomia refinada para se tornar uma das máquinas mais ágeis na classe supersport. O resultado é um incrível feedback da estrada, sensação de tração e maior confiança nas curvas.

Poder e controle emocionantes, com uma central de potência de quatro cilindros de alta rotação líder na sua classe e controlo de tração e modos que permitam ao motociclista extrair ainda mais do desempenho do motor potente, onde a R6 grita na linha de partida e na chegada à frente da maioria.

Carros 2019: Confira os principais lançamentos

Recurso de multas