Início » Todos os posts » Motos » Yamaha YZF-R3 2018 honra série R

Yamaha YZF-R3 2018 honra série R

A Yamaha YZF-R3 2018 é uma incrível motocicleta fabricada pela empresa de japonesas, onde a nova YZF R3 é uma moto leve que possui um motor paralelo-duplo 321 cilindradas BS-IV e que produz uma potência máxima de 42hp a 10.750rpm de pico de torque a 9.000rpm.

O motor é acoplado a uma caixa de seis velocidades. A moto recebe ABS de canal duplo e um novo conjunto de pneus Metzeler M5.

Yamaha-YZF-R3-2018

É interessante que todos os componentes da moto, incluindo o conjunto de instrumentos, conjunto de suspensão dos garfos dianteiros Kayabel de 41 mm e amortecedores traseiros ajustáveis, rodas de liga leve de 17 polegadas calçadas com pneus de seção 110/70-R17 e 140/70 R17 na frente e na traseira, respectivamente.

Na frente de frenagem, a liga dianteira é equipada com disco de 298 mm enquanto a traseira vem com freio a disco de 220 mm. Construído sobre o quadro Diamond, o peso da calçada do R3 é de 173 kg. A nova YZF R3 está disponível em duas opções de cores, as quais são a Magma Black e Racing Blue. A Yamaha R3 tem como competidoras a Kawasaki Ninja 300 e a KTM RC390.

Motor com offset

Potente motor duplo de cilindro duplo O motor DOHC de 2 cilindros em linha de 321 cilindradas com uma refrigeração líquida, 4 válvulas por cilindro e motor com injeção de combustível oferece excelente potência e desempenho em toda a faixa de rotação.

A arquitetura do motor de alta rotação faz com que o motor desenvolva a potência máxima a 10.750 rpm para um passeio emocionante e ampla expansão de potência. Mesmo sendo potente, o motor fornece vibrações minimizadas e um caráter de motor suave em toda a faixa de rpm. A injeção de combustível é feita por indução, denominada de Downdraft, proporcionando assim uma partida fácil e desempenho suave em todas as condições.

Os cilindros DiASil totalmente em alumínio da Yamaha é usado para garantir excelente dissipação de calor, com um design inovador de cilindros em offset que reduz a perda de potência e melhora a potência e a eficiência de combustível.

Chassi e Suspensão YZF-R3

A YZF-R3 vem com uma armação feita de aço e o braço oscilante projetados com um amplo conhecimneto sobre os chassis da Yamaha, para que no final seu manuseio seja leve e ágil. Os freios à discos, como dito anteriormente são, na dianteira de 298mm e garante um bom poder de parada, enquanto na traseira com um disco de 220mm está com o intuito de frenar com um bom desempenho.

O modelo YZF-R3 ABS também possui um sistema de freios antitravamento para aumentar a confiança do piloto e evitar travamentos das rodas em condições de tração reduzida.

Principais recursos da nova moto

Os principais recursos encontrados nesta nova moto são o novo motor de duplo cilindro, o grande motor de 321 cc, o que oferece um excelente desempenho, o estilo supersport com carenagem completa em um chassi que acaba se tornando perfeito para o piloto devido sua leveza e agildade.

Não se pode esquecer os pistões forjados , assim como na R1 e também na R6, e os cilindros offset, os quais reduzem o atrito para assim se obter mais potência.

Estilo Yamaha R-Series sempre será única

O novo estilo, que não é tão novo assim, e o demsempenho extraordinário da série R sempre serão o padrão. A YZF-R3 combina um estilo moderno combinado com um excelente desempenho do motor e design do chassi – as características principais das motos esportivas da série R da Yamaha.

Carros 2019: Confira os principais lançamentos

Recurso de multas