Início » Todos os posts » Motos » Yamaha XTZ 150 Crosser 2018

Yamaha XTZ 150 Crosser 2018

Apresentada no Salão Duas Rodas de 2017, a nova Crosser 2018 chega com inovações ao oferecer duas opções do modelo: a “Z”, com para-lama alto, e a “S”, com para-lama baixo, potencializando a sua versatilidade e atendendo clientes que desejam estilos diferentes, seja qual for o destino, com um visual mais aventureiro ou mais urbano.

Neles, além dos diferenciais que são a marca registrada da Crosser, como a versatilidade, conforto na pilotagem, economia de combustível e a robustez mecânica, ela também chega com 3 anos de garantia, agregando ainda mais valor ao modelo.

Yamaha XTZ 150 Z Crosser 2018
Yamaha XTZ 150 Z Crosser 2018

A Crosser 2018 foi desenvolvida para oferecer a melhor experiência de pilotagem, levando em consideração as características das ruas brasileiras. Esta motocicleta foi desenhada em conjunto por engenheiros brasileiros e japoneses especificamente para atender o uso diário do consumidor nacional que não abre mão de conforto, economia de combustível e busca ótima performance.

Produzida em duas versões de cores, a “Dakar Areia” (bege sólido) e a “Competition Blue” (azul sólido), a inédita versão “Z” traz como maior diferencial, o “Up Fender”, um para-lama alto de formas arrojadas. Além do aspecto mais aventureiro, ele permite incursões ao fora de estrada em meio à lama.

Veja também: Yamaha Neo 125 2018 reformula o conceito

Na Crosser Z os protetores da suspensão dianteira também são novos, garantindo proteção em dobro do garfo dianteiro para evitar danos causados por impactos de pedras, poeira ou qualquer outro detrito. A carenagem do farol é outra novidade. Seu design moderno se integra perfeitamente ao novo para-lama e ao restante da moto, como as carenagens do tanque, que conta com entradas de ar funcionais.

Yamaha-XTZ-150-S-Crosser-2018
Yamaha XTZ 150 S Crosser 2018

Mesmo sendo o para-lama alto o destaque estético na nova versão da Crosser Z, suas linhas – assim como da versão S – continuam fortes, agressivas, robustas e modernas, e agora com grafismos que inspiram a aventura. Na versão “S”, permanece o para-lama baixo, porém com a nova carenagem, cujo desenho é mais moderno e arrojado. Outro refinamento estético que torna a Crosser 2018 S ainda mais bonita, transmitindo maior sofisticação, é o acabamento em preto fosco das tampas laterais do motor.

Instrumentos

O painel é bonito, moderno e completo. Ele é equipado com conta-giros analógico, relógio, fuel trip e um visor LCD digital, além do exclusivo indicador de marchas, marcador de combustível, velocímetro, hodômetro parcial e total. A iluminação, na cor branca, é eficiente e permite uma ótima leitura das informações.

Segurança

Seu conjunto óptico apresenta farol com lâmpadas alógenas e piscas com lentes transparentes. Ambas versões da Crosser 2018 são equipadas com lampejador de farol alto, o que proporciona ainda mais segurança ao piloto, por exemplo, no momento de ultrapassagem.

Para que esteja totalmente completa, as rodas que são raiadas com aro 17”, na traseira, e 19”, dianteira, são apropriadas para os distintos tipos de estrada. O para-lama dianteiro, permite que se tenha uma dirigibilidade sem trepidação e ainda protege a área de deslizamento do garfo dianteiro com impactos em pedras e outros dejetos. O bagageiro é moderno com alças que possuem apoio em alumínio resultando assim em praticidade e segurança, tendo uma capacidade de 7 kg.

Desempenho

Na Yamaha Crosser 2018 a alimentação do motor é feita por um moderno sistema de injeção eletrônica de 12,2CV (gasolina) e 12,4CV (álcool) Blue Flex de 2ª geração, sistema que permite o uso eficiente de gasolina, etanol ou mistura em qualquer proporção, trazendo melhor distribuição de torque e de potência. O tanque de combustível tem capacidade de 12 litros.

O sistema YRCS, denominado de Yamaha Ram Air Cooling System, exclusividade das motocicletas Yamaha, que possuem a função de potencializar sua refrigeração, do sistema de ignição e do motor, de 150cilindradas, fazendo assim com que o desempenho e a performance da moto seja ainda mais otimizado e todo torque e sua potência seja entregue com garantia.

Conforto

Outro diferencial encontrado na Crosser 150 é o sistema de suspensão e amortecimento denominado de Monoshock com link, único da categoria 150 cilindradas bicombustível, e oferece maior conforto, absorvendo os impactos e auxiliando na concentração de massa para melhorar a estabilidade da motocicleta.

Para se adaptar à altura do piloto, a Crosser traz outro diferencial, que é o guidão, e ainda por cima é ajustável, o que possibilita explorar mais ainda sua versatilidade e aumentar a sensação de conforto.

Carros 2019: Confira os principais lançamentos

Recurso de multas