Início » Motos » Yamaha XJ6 2018 mantém principais características

Yamaha XJ6 2018 mantém principais características

A Yamaha XJ6 2018 chega ao mercado brasileiro muito mais consolidada do que era em sua estreia no país, oito anos antes. O conceito de uma naked pensada para um uso mais racional, que também dava atenção ao conforto e a pequenos luxos para o piloto parecia um tanto quanto estranho, na época.

O preciosismo era forte até mesmo nos fãs da Yamaha, que fizeram duras críticas após um longo tempo acostumados com a FZ6, muito mais focada na potência pura, apostando em quase 100 cavalos de potência.

Yamaha XJ6 2018

Com o tempo, no entanto, a posição de pilotagem, o centro de gravidade mais baixo e a maneira mais “mansa” de guiar o moto tornaram-se um destaque, e rapidamente passaram a agradar o público. Não à toa, até mesmo a Honda apostou em configurações mais parecidas com a da XJ6, em modelos como a CB 650F.

Atualmente, já distante das críticas do passado, a Yamaha XJ6 2018 vende bem, embora ainda não tenha ultrapassado a concorrência. Muitos veículos de mídia apostavam em uma atualização um pouco mais profunda para o modelo, com o objetivo de fazer frente à concorrência e tentar tomar a liderança, mas o caso não parece ter sido este.

Saiba o que esperar para a Yamaha XJ6 2018, e o que é previsto para o modelo no próximo ano:

Ainda sem mudanças

Fala-se bastante que a XJ6 chegou ao mercado brasileiro adiantada, e só por isso demorou um pouco para “engrenar” seu sucesso frente ao público. Isso foi, no entanto, sete anos atrás, e pouca mudança ocorreu desde então.

Ao contrário do que muitos apostavam, ainda não será na Yamaha XJ6 2018 que veremos uma nova geração. O modelo continuará apostando em suas (várias) qualidades, que – a bem da verdade – estão longe de serem consideradas ultrapassadas. Resta saber, no entanto, se a falta de ajustes não influenciará nas vendas em um ano que promete boas atualizações para o mercado.

De novo, apenas algumas questões visuais. Um azul metálico e um cinza fosco serão as cores oferecidas com novos grafismos pensados para o mercado nacional. Motorização e, até mesmo, preços serão mantidos praticamente idênticos ao que foi oferecido durante o ano de 2017.

Preço mantido

Ainda imediatamente abaixo dos R$ 34 mil, a Yamaha XJ6 2018 aposta em um valor razoavelmente competitivo, levando em consideração o tipo de benefício que traz ao público. Com freios ABS de série nas duas rodas e suspensão traseira de sete regulagens, o modelo é reconhecido por sua qualidade, que torna o investimento bastante razoável em comparação à concorrência.

Motorização também não traz novidades

A Yamaha XJ6 2018 também não pretende gerar surpresas no que diz respeito à motorização. O 600cc do modelo é capaz de entregar 77 cavalos de potência – que já foram questionados no passado, mas são mais do que coerentes no mercado atual.

O motor é combinado com um sistema de transmissão de seis velocidades, pensado em relações mais equilibradas e menos curtas do que uma naked “puro sangue” nas marchas mais baixas.

Carros 2018: Confira os principais lançamentos

Acompanhe nossas atualizações

Recurso de multas