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Yamaha Ténéré 250 2017: tecnologia e segurança

Após passar por mudanças significativas em 2016, a Yamaha Ténéré 250 2017 deve manter as características adquiridas no ano anterior. Embora ainda não tenha sido oficialmente lançada pela Yamaha, a montadora já divulgou a manutenção das tecnologias e sistemas de 2016.

Isso significa que a moto manterá seu valor competitivo aliado às recentes vantagens. Antes do lançamento oficial, muitos temiam que o modelo fosse chegar à casa dos R$ 20 mil reais. Na realidade, o valor mudou pouco, passando levemente dos R$ 15 mil, o que agradou o mercado.

Confira as características e vantagens da Yamaha Ténéré 250 2017, que deve chegar em breve ao mercado.

Yamaha Ténéré 250 2017
Yamaha Ténéré 250 2017

Tecnologia a favor da segurança

No que diz respeito à tecnologia mecânica da Yamaha Ténéré 250 2017, a principal vantagem está no eixo balanceiro do motor. Junto a ele, o cilindro de tecnologia registrada da Yamaha oferec melhor distribuição e dissipação do calor.

O resultado prático é uma performance significativamente melhorada junto a um ganho em segurança. O cilindro DIASII é a tecnologia Yamaha que torna seus motores mais confiáveis e menos propensos ao desgaste. No fim das contas, ele representa economia em manutenção e maior robustez.

Além disso, o painel totalmente digital representa uma grande vantagem para os pilotos, Além de possuir todos os dados digitais do modelo, oferece ainda a análise de otimização de eficiência ECO, disponível nos motores Blueflex da Yamaha.

Pilotagem melhorada

Uma das reclamações antigas da Ténéré antiga era sua suspensão traseira. Na época, a proposta de aguentar pistas um pouco mais acidentadas conflitava com a suspensão um pouco dura do modelo. A Yamaha Ténéré 250 2017 promete ter resolvido o problema.

A solução veio com um link de maior amplitude e suspensão mono amortecida. Isso representa uma pilotagem mais macia, com viagens menos desgastantes e exigentes para o corpo.

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Yamaha Ténéré 250 2017 Blueflex

Outra vantagem implementada desde a reestruturação de 2016 para a Ténéré é o motor Blueflex. O já conhecido bicombustível da Yamaha aceita álcool e gasolina em qualquer configuração. Além disso, os modelos equipados com o motor oferecem, ainda, a análise ECO.

A análise ECO consiste na leitura de consumo do combustível, que indica quando a rotação está otimizada, fazendo com que a autonomia seja a melhor possível para aquele contexto. No caso da Yamaha Ténéré 250 2017, este momento é avisado diretamente no painel digital.

Isso permite que o piloto utilize sua moto da forma eficiente possível. A funcionalidade é especialmente interessante para profissionais que precisam obter um bom retorno para o uso do combustível.

Mudanças visuais

Poucas mudanças visuais são esperadas em relação ao modelo 2016. A Yamaha Ténéré 250 2017 deve manter sua lanterna em LED, assim como os grafismos mais recentes.

O bagageiro integrado e as alças para passageiros também devem ser mantidas de fábrica. O visual modificado em 2016 gerou uma revitalização providencial para a Ténéré, que já parecia um pouco cansada, no últimos anos. São estes novos traços revigorados e modernos que serão mantidos em 2017, e prometem manter a ativa comunidade de donos bastante satisfeita.

25 Comentários

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  • Pelo que andei lendo, a exigência para freios diferenciados na categoria 250 cc só seria obrigatório em 2018. Assim, me parece que a montadora vai deixar para última hora essa mudança tão significativa para a proposta da Tenere que é ser uma moto urbana mas encarando viagens com conforto.

  • O pessoal tá certo que toda tecnologia em pró da segurança é bem vinda, mas falar que uma moto sem ABS não dá, aí é demais! Vamos aprender a pilotar e a adotarem tecnicas de pilotagem basicas do que meter a mão no freio e achar que a moto está errada, o errado são vocês que não quiseram ou quem lhes ensinou e não a moto. Antigamente não tinha disso não!

    • Amigo Anderson, no passado morreram milhares de homens e mulheres por falta de uma simples cirurgia de apendicite, mas hoje com uma simples cirurgia a pessoa recupera a saúde com perfeição. Já que você gosta de elogiar o passado, se você tiver um problema de apendicite, por favor, não faça cirurgia, e veja no que vai dar…. Cara, para de ficar puxando o saco de montadoras, elas já ganham dinheiro demais em nossas costas. O ABS não encarece tanto e salva vidas. Na hora do desespero ninguém lembra de técnicas; o abs já foi útil pra mim e pra milhares. Eu estava na via anhanguera com uma nc com + – 150 km/h ultrapassando duas carreta, quando de repente a que estava atrás entrou na minha faixa, eu brequei a moto no pé e manete com tanta violência que se não fosse o abs eu e minha mulher teria nos quebrado no chão, mas graças a Deus a moto não derrapou e nado nos aconteceu…. O abs é necessário sim! Não apenas nas motocicletas de média e alta cilindradas, mas também nas de baixa cc. Porque não?????

      • Prq não? Pega uma estrada de areião em declive com um abs que não desliga que vc vai sabe prq. Se não existir a opção de desligar é melhor não ter. E é só falta de tecnica sim, basta vc ver que em competições como o MotoGP por exemplo não é usado. Fica todo mundo enchendo o saco por causa do abs ai quando tem as duas opções compra sem por ser mais barato.

  • E o freio ABS? Eu acho essa moto muito bonita, mas não compro de jeito nenhum. Prefiro pagar mais por outros modelos de outras marcas que tenha um ABS.

  • Aposto que 80% dos que reclamam pela falta de ABS, caso existisse a versão com tal item, não compraria pois acharia o preço alto e continuaria com o modelo convencional sem o sistema anti-travamento!

  • Eu tinha a esperança q viesse o abs na 2017 :/, lamentável… isso me deixa ainda na dúvida com a xre, que além do abs ainda tem um gás a mais no motor. Pra mim segurança é indispensável. Na minha moto atual as poucas alterações que fiz foi pra melhorar o conforto e segurança.A minha atual é uma Crosser, e gostaria de pelo menos dobrar a cilindrada pra próxima moto.

  • Moto muito boa recentemente fui passar em um areiäo com 3 amigos EU na minha ténere e eles cada um em uma XRE foram os 3 pro Chao EU passei tranquilamente Moto muito boa instabilidade na areia filé demais

  • Com ABS, encorpando melhor a traseira, e modificando esse grafismo horroroso, eu, e muitos outros,certamente compraremos essa moto.

  • Meus amigos amados, não quero debater muitos suas opiniões sobre ABS nas motos,mas minha opinião seria ABS opiscionais,porém moto ofrold não tem muita importância do ABS,elas freia muito bem pois tive uma xre sem ABS e os freios são muitos bons,mas depois q tive uma lander não quero mais xre,pois o conforto d uma lander é incrível, então minha próxima moto será uma Tenere caso eu não consiga comprar uma xj6 meu sonho!
    Só acho q a tenere deveria vim com aros d alumínio com 6 marcha,e 24cv,e manter o motor d 250 CC,pois nesse estilo aí ia agradar muita gente, então Taí a ideia,aquele q tiver uma expõe e não fique criticando ou brigando por isso pois não vai chegar à lugar nenhum blz, abraços pra todos e fiquem na paz d Deus!!!…

  • todos falando em ABS, seria bom com tanto que pudesse ser desligado totalmente para andar com segurança na terra! mas a meu ver o maior pecado é a falta da sexta marcha , grande erro!!!!!!!!!!!!

  • Abs pra que . Vão aprender a andar de moto primeiro e saber utilizar o freio . Agora , estou com a minha a mais 5 anos ja passou dos 70 000 .
    Não compraria e não compro até a yamaha tomar vergonha na cara e colocar uma sexta marcha. Viajo muito e sei a falta que faz . Parece que vai pocar o motor quando chego aos 148 km/h. Marca 10 000 rpm no painel . Sou mecânico e sei que honda nao presta . Não tem pistão forjado e nen nicasil na camisa do cilindro e etc….
    É moto pra quem compra pensando em vender . Pois é uma porcaria.
    Honda só cg até 99 . Kkkkkķkkkkkkk

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