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Yamaha YZF-R1 2018 redefine conceito de superesporte

A Yamaha R1 2018 – ou, mais especificamente – a YZF-R1 é a principal motocicleta supersport da Yamaha, que tem algumas atualizações para 2018 para torná-lo mais competitivo no segmento de classe de litro.

Yamaha R1 2018 empolga os fãs

A Yamaha R1 ostenta uma linguagem de design afiada e unidade de farol de LED com DRLs semelhantes ao modelo anterior. No entanto, os novos esquemas de pintura e gráficos dão ao YZF-R1 uma aparência agressiva. Ele também recebe atualizações tecnológicas, como o Quick Shift System revisado, que permite downshifting sem embreagem e um sistema de controle de elevação atualizado.

Yamaha-YZF-R1-2018

Além disso, o pacote eletrônico da bicicleta inclui controle deslizante, controle de lançamento, controle anti-wheelie, sistema de frenagem unificado e controle de tração sensível ao banco. A moto usa o quadro Deltabox da Yamaha, que abriga o motor de quatro cilindros de 998 cilindradas que produz 197hp a 13.500rpm e 112,4Nm de torque a 11.500rpm. Esta unidade é acoplada a uma transmissão de seis velocidades e respira através de um sistema de escape de titânio.

O YZF-R1 recebe um tanque de alumínio e rodas de magnésio como medidas de economia de peso e pesa 5 kg menos do que o modelo de saída em 199 kg. O YZF-R1 monta em garfos dianteiros invertidos de 43mm e um monoshock traseiro, original de KYB. Ambas as partes da suspensão são totalmente ajustáveis. O novo YZF-R1 está disponível em duas cores – preto e azul. Concorre com a Kawasaki Ninja ZX-10R, a Suzuki GSX-R1000, a BMW S1000RR e a Honda CBR1000R.

Versatilidade é principal destaque

O interessante é que a R1 traz capacidade na linha para passeios diários e também nos dias na pistas, combinando ambas. Alguns recursos que sao importante na nova R1 são:

Superbike de virabrequim derivado de MotoGP: O YZF-R1 apresenta um virabrequim de avião transversal leve e compacto, motor de alta cilindrada de 998 cc em quatro cilindros em linha. Com bielas de titânio divididas por fractura, um bloco de cilindros em offset e coberturas de magnésio, o motor proporciona uma potência extremamente elevada e um pulso forte de binário linear para um desempenho extraordinário, tudo envolvido na carroçaria aerodinâmica do estilo MotoGP.

Pacote Eletrônico de Classe Principal: A YZF-R1 apresenta o pacote eletrônico mais avançado já oferecido em uma máquina supersport, com um conjunto completo de tecnologias inter-relacionadas que permitem ao motociclista desfrutar da mais ampla gama de desempenho com maior conforto, controle e facilidade de operação do que nunca.

Controlabilidade ao nível do MotoGP: A YZF-R1 foi pioneira no uso da primeira Unidade de Medida Inercial de seis eixos (IMU) já oferecida em uma motocicleta de rua. A IMU consiste de um sensor giroscópio que mede pitch, roll e yaw, bem como um acelerômetro que mede a aceleração nas direções anterior-posterior, para cima-baixo e para a esquerda-direita, sendo feito tudo a uma taxa de 125 cálculos por segundo. Ao calcular cada sinal, a IMU encontra a posição e o movimento precisos do veículo e comunica-a à ECU, permitindo-lhe controlar os sistemas da moto.

Ajudas digitais do cavaleiro: A YZF-R1 é totalmente equipada com controle de tração sensível ao banco e ABS unificado, além de controle deslizante, controle de lançamento e muito mais. Para 2018, o Quick Shift System é atualizado para oferecer capacidade de subida e descida, combinando automaticamente a velocidade do motor em reduções de marcha para mudanças rápidas sem embreagem em qualquer direção. O sistema de controle de elevação da roda também é refinado para uma intervenção mais suave e um aprimoramento do avanço.

Chassi Deltabox: Alumínio avançado A estrutura Deltabox® utiliza o motor como elemento de tensão do chassi e foi projetada para proporcionar um ótimo equilíbrio de rigidez longitudinal, lateral e de torção. Suspensão dianteira e traseira totalmente ajustáveis ​​proporcionam capacidade de escavação e tunabilidade excepcionais.

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