Início » Todos os posts » Motos » Yamaha Factor YBR 125 2017: Análise, desempenho, preço e fotos

Yamaha Factor YBR 125 2017: Análise, desempenho, preço e fotos

A Factor YBR 125 2017 já é anunciada pela Yamaha nas concessionárias e no seu site oficial. A 125 possui a difícil tarefa de enfrentar de enfrentar a CG de mesmas cilindradas em tempos onde o foco é diminuir o custo.

Para isso, a Yamaha preparou um Factor YBR 125 2017 interessante, revitalizada e focada na agilidade e convivência urbana. Pode-se dizer que ela é pensada para a cidade e suas situações: grande autonomia, segurança elevada e sistemas pensados para as ruas acidentadas da cidade.

Entenda o que há de novo na Yamaha Factor YBR 125 2017, e o que você pode esperar do modelo:

Yamaha Factor 125 2017
Yamaha Factor 125 2017

Yamaha Factor YBR 125 2017: Novo visual

Revitalizada, a Factor YBR 125 2017 ganhou alguns pontos no quesito estético. O modelo está mais atual, e as novas linhas são claramente adotadas da Factor 150. Considerando que a irmã maior já estava bem resolvida, isso é uma boa notícia.

Visualmente falando, a Factor YBR 125 2017 é muito interessante, para sua categoria. Não esconde ser um modelo simples, mas executa muito bem todos os seus traços. O modelo possui as linhas típicas de uma Yamaha e acerta no farol dianteiro – que costuma ser um problema nesta categoria.

As cores disponíveis são o vermelho e o preto, sem diferença de custo para o comprador.

Desempenho coerente, grande autonomia

Um dos maiores pontos positivos da Yamaha Factor YBR 125 2017 é sua coerência. Ela parece ter objetivos concisos, focando em sua própria proposta sem grandes desvios. Exemplo disso está no desempenho e na performance com o combustível.

Com 124,9 cilindradas e um peso líquido de 124 quilogramas, o motor é capaz de entregar até 11 cavalos de potência. Trata-se de uma cifra modesta e coerente para as urbanas de 125 cilindradas. É, na prática, um valor muito semelhante à CG 125, por exemplo.

O destaque está no tamanho do tanque de combustível: são 15,7 litros disponíveis para abastecimento. Isso representa, na prática, mais de um litro a mais do que a principal concorrente.

Pode não parece muito, mas em uma moto tão econômica, isso pode representar algumas paradas a menos no posto por mês. O resultado é maior segurança para o proprietário, além da comodidade.

Motor Blueflex

Destaque especial deve ser dado ao motor Blueflex da Yamaha. Quando adotado nos primeiros modelos, o sistema gerou uma série de desconfianças. Atualmente, no entanto, seu anúncio já é aguardado com expectativa.

O fato de a Factor YBR 125 2017 utilizar o Blueflex indica a possibilidade de abastecimento com gasolina ou etanol. Em modelos de entrada, o Blueflex é, sem dúvidas, o melhor resolvido no mundo das motos. Ele funciona com qualquer tipo de proporção entre gasolina e etanol, e oferece ótima experiência.

Preocupação com a segurança urbana

Desde a ergonomia do banco (incluindo piloto e garupa), até a escolha dos pneus, a Yamaha declara-se preocupada com segurança. De fato, uma série de fatores indicam a preocupação: tanque maior e alças de garupa grandes são exemplo disso.

Uma crítica, no entanto, deve ser feita: a escolha de freios. Assim como feito pela Honda, a Yamaha optou por não implementar o ABS por enquanto nas linhas de entrada. Embora seja uma escolha compreensível em relação ao custo, é questionável – especialmente em uma marca que declara-se preocupada com segurança.

O ABS será obrigatório a partir de 2019 nas motos fabricadas. Isso torna a Yamaha Factor YBR 125 2017 sabidamente pronta para desatualizar-se em dois anos. O modelo nem mesmo possui a opção de ser adquirida com o sistema de freios ABS, o que torna a escolha ainda mais questionável.

Por isso, a declarada preocupação da Yamaha com a segurança do piloto parece limitada. Isso pode decepcionar aqueles que são fiéis à marca por suas boas escolhas mecânicas e confiabilidade.

Preço da Yamaha Factor YBR 125 2017

De acordo com o fabricante a nova Yamaha Factor YBR 125 2017 terá preços a partir de R$7.390.

Comentar

Clique aqui e deixe seu comentário

Carros 2019: Confira os principais lançamentos