Início » Aplicativos » WillGo: novo aplicativo para transporte urbano

WillGo: novo aplicativo para transporte urbano

O WillGo é o novo aplicativo no campo de transporte particular, aproveitando-se da abertura do novo mercado em função de iniciativas como Uber e Cabify. Trata-se de uma empresa indiana que já iniciou suas operações de cadastramento no Brasil, e inicia seus serviços aos poucos por aqui.

Em seu modelos de negócio, a estrutura principal de funcionamento não apresenta grandes novidades em relação aos concorrentes mais antigos. Nos pequenos detalhes, no entanto, o WillGo oferece uma série de possibilidades que podem ser vantajosas para motoristas e passageiros.

Saiba mais sobre este aplicativo, e suas principais características:

Como funciona o WillGo?

O funcionamento básico do WillGo é praticamente idêntico ao de outros aplicativos de transporte privado. O usuário cadastrado solicita um táxi baseado em seu local atual ou em um endereço imputado no aplicativo, espera a chegada do motorista e paga a corrida ao final.

Embora, nesta perspectiva, não pareça oferecer grande vantagem em relação a outros aplicativos já estabelecidos, seus detalhes podem fazer toda a diferença na hora da escolha final. Confira quais são os diferenciais apresentados pelo aplicativos WillGo, no Brasil:

Relação direta entra passageiro e motorista

A principal característica que diferencia este aplicativo dos que já colocam motoristas nas ruas brasileiras, é a liberdade que oferece na relação passageiro-motorista. Em função da sua estrutura diferenciada de cobrança, o passageiro pode fazer seus pagamentos em dinheiro ou cartão de crédito, diretamente para o motorista.

O sistema não intermedia o trânsito de dinheiro, nem cobra taxas por corrida. Isso torna a liberdade de pagamento e negociação mais alta, o que facilita o relacionamento entre as parte envolvidas.

Possibilidade de reserva de corrida

Outro sistema interessante para quem busca maior organização em sua rotina é a possibilidade de reservar as corridas a serem realizadas pelo aplicativo. No WillGo, o usuário pode reservar seus trajetos até 48 horas antes do período desejado.

Além disso, o passageiro pode definir motoristas favoritos, e solicitar seu serviço com preferência. Isso melhora a sensação de confiança e segurança para a utilização do aplicativo.

Sem tarifas dinâmicas para os passageiros, sem taxas variáveis para os motoristas

No que diz respeito às vantagens de preço da plataforma, a empresa indiana promete vantagens para usuários e motoristas. Diferentemente do Uber, as tarifas não são dinamicamente calculadas de acordo com horário e nível de demanda. Isso garante um preço mais previsível para o passageiro.

Para o motorista, os valores também são benéficos. Diferentemente das outras plataformas, que cobram taxas por corrida ou sobre o valor total arrecadado, o WillGo cobra uma taxa fixa mensal. Isso garante mais controle para o motorista, permitindo melhores custos de corrida, sem prejudicar o condutor.

Maior quantidade de veículos disponíveis

Diferentemente da maioria de seus concorrentes, o WillGo oferece diversas categorias de veículos. No total, são cinco: uma para a entrega de objetos e documentos com motocicletas, e outras quatro com veículos.

Entre estas, uma focada em valores competitivos, com carros confortáveis populares, como hatches. A versão black conta com carros mais confortáveis, como sedãs, com valor um pouco mais elevado. Em posição com ainda mais espaço, a categoria SUV fornece apenas modelos deste segmento, com utilitários confortáveis.

Para quem busca foco em segurança, a versão Armor oferece veículos sofisticados e blindados. Trata-se de uma forma acessível de obter veículos seguros para ocasiões específicas, utilizando motoristas profissionais confiáveis.

Como cadastrar-se no WillGo?

Quem busca cadastrar-se no sistema como um motorista, já pode fazê-lo diretamente no site da plataforma. Por lá, pode-se encontrar a listagem de documentos e veículos permitidos para trabalhar com a empresa.

No site, também é possível os pacotes e planos disponíveis para trabalhar com o WillGo.

Veja também:

Acompanhe nossas atualizações

Recurso de multas