Início » Carros » Volvo XC60 2018 chega à nova geração

Volvo XC60 2018 chega à nova geração

Não são muitas vezes que se pode falar que determinado modelo da Volvo tornou-se um campeão absoluto de vendas, e é isso que coloca tanta pressão sobre o Volvo XC60 2018. Apresentado no Salão de Genebra, o modelo é a nova geração do SUV premium de tamanho médio da montadora.

Além disso, trata-se da nova geração que precisa dar prosseguimento ao sucesso dos nove anos anteriores do modelo, nos quais tornou-se o SUB médio premium mais vendido na Europa. No mundo, o modelo encosta em um milhão de unidades vendidas, e representa quase um terço de todas as vendas globais da montadora.

Com um currículo destes e a pressão que surge disso, é natural que o Volvo XC60 2018 tenha recebido uma enorme atenção, tanto da imprensa, quanto da própria Volvo. A boa notícia é que a pressão parece ter gerado um modelo verdadeiramente impressionante.

Saiba tudo sobre o Volvo XC60 2018, recém apresentado para o mercado global:

Conforto e segurança são prioridades

Ninguém pode se declarar surpreso quando a Volvo anuncia seu foco em conforto e segurança dos proprietários do seu veículo. Como é de se esperar, no Volvo XC60 2018, isso será levado a outro nível.

Seu pacote de segurança é chamado de City Safety, e inclui, agora, um sistema de assistência ativo à direção. Além disso, conta com dois novos sistemas de atuação. O primeiro é o Oncoming Lane Mitigation, que atua ativamente para evitar ou atenuar as colisões frontais, quando inevitáveis, buscam a menor quantidade de danos possível.

Volvo XC60 2018

O segundo sistema é uma melhora no sistema de detecção de pontos cegos já existente. A partir de agora, o equipamento identifica riscos de colisão na troca de faixa, quando outro veículo está no ponto cego, e evita o acidente ao não permitir a transição.

Como já tradicional nas versões anteriores, o Volvo XC60 2018 garante uma das melhores visibilidades dentro de um SUV médio do mercado, de forma que o condutor possa tomar as melhores decisões possíveis.

Em estradas bem demarcadas – o que deve excluir o equipamento adicional do mercado brasileiro – o modelo possui um opcional interessante. Trata-se do Pilot Assist, capaz de tomar conta da direção, aceleração e frenagem do modelo a uma velocidade de até 130 km/h.

Performance chama a atenção

Quem ainda pensa na Volvo apenas no quesito de segurança, pode surpreender-se. Com um híbrido no topo de sua linha, o Volvo XC60 2018 será capaz de entregar 407 cavalos de potência. Em um modelo de seu tamanho, isso é capaz de oferecer uma aceleração de zero a cem em 5,3 segundos, segundo anunciado pela montadora.

Volvo XC60 2018 traseira

Este nível de aceleração afasta de vez por todas a ideia de um modelo passivo, de pouca agressividade. Nas versões mais acessíveis, há opções um pouco mais comportadas, iniciando-se por um diesel de 190 cavalos e outro de 235 cavalos, passando também por opções a gasolina chamadas de T5 e T¨6. As versões a gasolina oferecem, respectivamente, 320 e 400 cavalos de potência.

Interior bem acabado e tecnologia atual

Por dentro, é claro, o Volvo XC60 2018 é belo. O design interno tende a ser um ponto sempre em resolvido nos modelos Volvo, e não seria diferente com seu principal modelo global. Destaque especial deve ser dado ao sistema de filtragem do ar condicionado, que garante que poluentes e agentes nocivos sejam mantidos por fora do veículo.

Volvo XC60 2018 interior

No que diz respeito ao entretenimento, o sistema já conta com integração com smartphones Android e iOS em sua central multimídia, além de algumas melhorias pontuais terem sido feitas em relação à usabilidade do sistema, de forma geral. Isso coloca o Volvo XC60 2018 pronto para manter seu status e – possivelmente – disposto a brigar ainda mais pela liderança.

1 Comentário

Clique aqui e deixe seu comentário

Carros 2018: Confira os principais lançamentos

Acompanhe nossas atualizações

Recurso de multas