Início » Todos os posts » Carros » Volvo S90 T8 2018: o que esperar?

Volvo S90 T8 2018: o que esperar?

Você já conhece o Volvo S90 T8 2018? Essa novidade tem chamado a atenção de amantes de carros em todo o mundo, e por isso, é natural que tantas pessoas queiram conhecê-lo.

Por isso, vamos ver algumas informações importantes que você pode conferir sobre esse veículo.

Volvo S90 T8 2018

No auge das expectativas?

407 cavalos de potência cumulativa, o Volvo S90 T8 2018 promete grandes coisas que isso é tanto em termos de conforto, como em dinamismo.

Se a aceleração for direta, permanece o fato de que com um cilindro de quatro cilindros com um motor elétrico, são bastante lineares e não dão o efeito de desconforto.

Apesar de uma frente bastante precisa, uma vez que aumentar o ritmo, o carro mostra rapidamente os seus limites particularmente devido à amortização bastante flexível que favorece o conforto e dinamismo.

Os chassis deste S90 baseia-se na plataforma modular SPA da marca, uma plataforma comum a muitos modelos que infelizmente não oferecem uma verdadeira “personalidade” a este S90 ou mesmo a um toque mais marcado da estrada.

Apesar de suas rodas de 20 polegadas, o Volvo S90 T8 2018 é um modelo de conforto e mostra uma notável flexibilidade, especialmente na compressão.

O amortecimento dinâmico (CVSAe) instalado no eixo traseiro já se provou em alguns outros fabricantes, como Audi, Mercedes ou Infiniti, porque é o mesmo fornecedor que fornece as peças, nomeadamente a Monroe.

Mas na Suécia decidiram não fazer como todo mundo.

Os engenheiros revisaram o sistema de amortecimento substituindo as molas de lâmina por reservas de ar para cada uma das rodas traseiras.

Através de um sistema de controle eletrônico, os amortecedores se adaptarão de acordo com as condições de condução.

Ele se realinha automaticamente a cada dez milissegundos. É imperceptível, e é claro que suas costas vão agradecer depois de uma longa viagem.

O carro perfeito?

Volvo S90 T8 2018 interior

O carro não é perfeito! Ele sofre por exemplo uma direção um pouco demasiado lenta que não volta informação suficiente. No entanto, não falta consistência, ou pelo menos talvez um pouco no ponto médio.

Mas tenha cuidado para não confundir feedback de informação e consistência do último.

Em relação à caixa de câmbio, esta é uma transmissão automática Geartronic de oito marchas, surpreendentemente rápida e responsiva a um conversor.

Condução semiautônoma

Equipado com um sistema de condução autônomo de nível dois em uma escala de cinco, o Volvo S90 T8 2018 pode auxiliar o motorista na aceleração, frenagem e direção.

Porém, o motorista deve sempre exercitar uma ação de direção para torná-lo responsável.

Volvo S90 T8 2018 traseira

Digamos que, em qualquer caso, seu subconsciente lhe dirá para ficar de olho na estrada já que o Pilot Assist é, certamente, direto ao ponto, mas às vezes nos surpreende com algumas ações estranhas como quando se trata de morder a linha contínua à esquerda ou à direita.

O sistema também tende a desconectar automaticamente em caso de dificuldade, sem notificar o motorista fisicamente ou audivelmente.

Mesmo que devamos permanecer vigilantes, um pequeno sinal sonoro não teria sido uma recusa.

Além destas poucas anomalias, fica claro que o Pilot Assist é um grande avanço no campo e se adapta bastante bem ao tráfego (até 130 km/h).

Com controle de cruzeiro adaptativo, assistência de faixa ou controle de ponto cego, o carro pode procurar em qualquer lugar e até mesmo lidar com eventos imprevistos.

Suas reações não são brutais, ele consegue com flexibilidade as situações bastante delicadas, como quando um usuário cai um pouco perto demais do seu para-choque após uma passagem.

VOLVO S90 T8 2018 – Ficha técnica

  • MOTOR: Turbinado + Supercharged 2.0-Litro I4
  • MOTOR: Elétrico único motor
  • BATERIA: de iões de lítio de 10,4 kWh
  • SAÍDA: 400 cavalos de potência/472 libras-pés
  • 0-60 MPH: 4,7 segundos
  • VELOCIDADE MÁXIMA: 130 MPH
  • ECONOMIA DE COMBUSTÍVEL: 71 MPGe/29 Combinado
  • MOVIMENTAÇÃO DE: todas as rodas do tipo de tração
  • TEMPO DE CARGA: 240V: 3-7 horas; 110V: 6-15 horas
  • GAMA EV: 21 Milhas
  • PESO: 4,300 Libras (est.)
  • CAPACIDADE DE ASSENTO: 5
  • VOLUME DE CARGA: 15,4 pés cúbicos
  • PREÇO BASE: $ 63,650

Comentar

Clique aqui e deixe seu comentário

Carros 2019: Confira os principais lançamentos