Início » Carros » Volvo S90 2017 chega com híbrido plug-in

Volvo S90 2017 chega com híbrido plug-in

A Espanha foi o palco da chegada do Volvo S90 2017, sedã executivo da marca, apresentado ao lado da versão perua, V90. Os dois modelos já foram confirmados para o mercado brasileiro, e o sedã deve é o primeiro a chegar, ainda no primeiro semestre.

Inicialmente, a intenção é competir entre os sedãs um pouca mais exclusivos, disputando mercado com o Série 5 da BMW e o Classe E, da Mercedes-Benz. Por isso, a primeira versão a desembarcar deve ser a mais avançada T8, topo da linha global. Além disso, a possibilidade de um motor híbrido plug-in é um diferencial significativo para entusiastas de elétricos.

Saiba o que esperar do Volvo S90 2017, e o que dele deve apresentar para o mercado nacional com sua chegada:

Motor híbrido é destaque

Único no segmento, o sistema plug-in do híbrido Volvo S90 2017 T8 é um destaque importante no segmento. No lado da combustão, há um 2.0 de quatro cilindros com turbo. Somado a ele, há o elétrico, abastecido por carregamento com fio, que entrega força no eixo traseiro, com nominais 87 cavalos de potência.

A soma dos dois motores entregam impressionantes 407 cavalos de potência, e ainda mais impressionantes 68,3 kgfm de torque. O resultado é um sedã executivo capaz de acelerar de zero a cem em 5,2 segundos, apenas.

A tração é integral, e funciona junto a uma transmissão automática de oito velocidades. Para quem pretende utilizar apenas o motor elétrico, o modelo é capaz de oferecer uma autonomia de até 45 quilômetros, o que é bastante razoável em uso urbano.

T6 chega em seguida ao Brasil

Embora a estreia do modelo chegue com a versão híbrida T8, o Volvo S90 2017 também deve chegar na versão T6, que não conta com o motor elétrico. Neste caso trata-se do mesmo quatro cilindros turbo, capaz de entregar excelentes 320 cavalos de potências – o que está longe de ser decepcionante para um sedã.

Volvo S90 2017

Apesar do peso de quase duas toneladas, o modelo é bastante ágil, e a Volvo preocupou-se em oferecer boa esportividade na pilotagem. O câmbio é o mesmo automático de oito velocidades, que auxilia o modelo a ser esperto nas respostas a condução. O motorista também pode optar por fazer trocas diretamente na alavanca, mas não há borboletas sob o volante.

Como o esperado, segurança de alto nível

Não era exatamente necessário anunciar que o Volvo S90 2017 contaria com um excelente sistema de segurança, afinal a informação é praticamente contida no nome da montadora, por si só. O modelo conta com o já tradicional City Safety, que busca oferecer menos riscos na condução urbana através de sistemas ativos e passivos de segurança.

Volvo S90 2017 traseira

Além disso, há o Pilot Assist, que permite a condução semi-autônoma a até 130 km/h, nova velocidade permitida pelos Volvo que utilizam a segunda geração do sistema. É necessário, no entanto, que as faixas estejam adequadamente demarcadas para que haja a condução correta do sistema. Caso contrário, ele é desativado, exigindo a condução do motorista. Junto ao Pilot Assist, foi implementado o Run-Off Road, que evita que o veículo saia da pista de forma não intencional.

Tecnologia e conforto também são pontos fortes

Além de segurança e potência, conforto também é um ponto importante para o Volvo S90 2017. O excelente acabamento e o material utilizado demonstram dedicação em seu interior. Uma tela de 8,2 polegadas centraliza o sistema multimídia de alta conectividade, o que dá um tom tecnológico ao acabamento sóbrio do interior.

Volvo S90 2017 interior

Estima-se que o modelo chegue ao mercado brasileiro por valores entre R$ 350 mil e R$ 400 mil, a depender das versões disponíveis e suas características. A faixa de preço, aliás, pode ser aplicada na diferença entre o T6 e o T8, o que tornaria os modelos significativamente competitivos em seus segmentos.

Carros 2018: Confira os principais lançamentos

Acompanhe nossas atualizações

Recurso de multas