Início » Todos os posts » Carros » Volkswagen Up 2020 vem com novas versões e preços mais baixos

Volkswagen Up 2020 vem com novas versões e preços mais baixos

O Volkswagen Up 2020 começou a ser comercializado nas concessionárias brasileiras no primeiro semestre de 2019. Sem dúvida, o lançamento triplo causou sensação entre os mais antenados. Como o presidente da Volkswagen havia prometido, a linha do subcompacto foi simplificada. Dessa maneira, o lançamento deu sequência à fórmula inicialmente usada pela Fox.

Em primeira análise, os consumidores que tiverem o interesse despertado pelo carro poderão encontrá-lo em três versões. Por um lado, as três opções dividem características básicas por preços acessíveis e relativamente baixos. Por outro, a linha traz três alternativas com peculiaridades próprias que agradarão os gostos mais exclusivos.

O lançamento traz as três opções com os nomes MPI, Connect e Xtreme, respectivamente. Primeiramente, em uma versão mais econômica, temos a MPI, pelo valor de 49.590. Além disso, há a versão intermediária, a Connect, cerca de cinco mil reais mais cara. Esta, por sua vez, sai pelo preço de 54.890. A última versão a integrar a trindade é a Xtreme, vendida pelo valor de 56.890. De fato, sem espanto algum, uma vez que a marca venderá sem opcional.

Volkswagen Up 2020 versão MPI

Nessa mudança, há somente uma versão do Volkswagen Up 2020 com motor aspirado de 1.0. Este aparece no modelo MPI, de 82 cavalos e 10,4 kgfm. Com uma redução de mais de três mil, a versão econômica será comercializado pelo valor de 49.590. Assim, na versão MPI, o modelo conta com os seguintes equipamentos:

  • Direção elétrica;
  • Ar condicionado;
  • Chave canivete e controle remoto;
  • Computador de bordo;
  • Vidros elétricos;
  • Travas elétricas;
  • Sistema de som;
  • Retrovisores de ajuste elétrico;
  • Suporte de painel para smartphone;
  • Volante multifuncional.

Volkswagen Up 2020

Volkswagen Up 2020 versão Connect

Além disso, o Volkswagen Up 2020 conta com uma versão intermediária em sua tríade.  Esta, por sua vez, é a configuração Connect. De fato, não é a estréia da versão no mercado Volkswagen. Afinal de contas, a mesma já apareceu em uma edição de série especial. Dessa vez, o modelo Connect retorna reestilizado no lançamento da marca.

A princípio, a versão Connect é primeira das opções com o motor TSI 1.0, com 105 cavalos e 16,8 kgfm. Em comparativo ao modelo de 2019, o Volkswagen Up 2020 Connect ficou quatro mil reais mais econômico. Isto é, o modelo intermediário pode ser adquirido pelo que muitos consideraram uma bagatela de 54.890. Aos recursos, o Up 2020 Connect adiciona os seguintes equipamentos:

  • Farol de neblina;
  • Iluminação ambiente;
  • Conexão por Bluetooth;
  • Sistema multimídia com Composition Phone.

Volkswagen Up 2020 versão Xtreme

Não menos importante, há a ponta da pirâmide e terceira parte da tríade: o Volkswagen Up 2020 Xtreme. Sem dúvida, o modelo entra como a alternativa top de linha da marca neste aguardado lançamento triplo. Os amantes mais aficionados virarão o pescoço e darão uma segunda olhada especial para esta versão elogiosa.

De modo geral, o Volkswagen Up Xtreme entra substituindo o antecessor Cross Up.  Nesta versão de topo, o terceiro e mais ostensivo modelo da marca recebe um visual pra lá de aventureiro e despojado. Com detalhamento na cor preta, o subcompacto Volkswagen exibe rack de teto e sensor traseiro de estacionamento.

Bem como o intermediário Connect, o Volkswagen Up Xtreme faz uso de motor TSI 1.0 com 105 cavalos. Sem dúvida, o modelo que encabeça a nova linha tem o preço mais elevado entre os três. No entanto, apesar disso, recebe uma economia de mais de sete mil em comparativo ao Cross Up, seu antecessor, que custava 64.430.

Ou seja, para os consumidores sedentos, o Volkswagen Up 2020 Xtreme sai pelo valor de 56.890. De fato, uma diferença pouco expressiva em paralelo à configuração intermediária do Connect. Assim, como as duas versões anteriores, o Xtreme assegura três anos de garantia.

Além disso, as paleta de cores para os três modelos Volkswagen Up 2020 totalizam cinco para cada. Isto é, os subcompactos poderão ser adquiridos nas seguintes cores sólidas:

  • Vermelho flash;
  • Branco cristal;
  • Preto ninja.

Já as cores metálicas, em contrapartida, somam duas. As opções são:

  • Cinza platinum;
  • Prata sirius.

De fato, a lista de equipamentos de todos os três modelos é bastante satisfatória e completa. Afinal de contas, de acordo com a marca, não haverá opcionais voltados para nenhuma das alternativas da linha Volkswagen Up.

Volkswagen Up 2020

Conclusões

Assim sendo, é possível sublinhar todos os recursos que a tríade traz em comum. Como, por exemplo, ar condicionado, luzes de condução diurna e direção elétrica. Além disso, é possível encontrar na trindade computador de bordo, volante multifuncional e travas elétricas.

Além das travas, os retrovisores (com “tilt down” como função) e vidros dianteiros também são elétricos. Em última análise, ainda há o sistema de som compartilhado nas três alternativas. Do mesmo modo, todas elas contam com um suporte de smartphone posicionado no painel. Sem dúvida, recursos tecnológicos que facilitam a vida e satisfazem os novos consumidores.

A versão Connect, por exemplo, traz algumas novidades adicionais interessantes. O modelo já apareceu em gama no ano de 2017, contudo como parte de série especial. Agora, a versão Volkswagen Up 2020 aposta novamente em uma releitura moderna e acessível do modelo.

Neste lançamento, o intermediário conta com faroll de neblina e uma agradável iluminação ambiente em seu painel. Além disso, o sistema de som do Volkswagen Up Connect é equipado com conexão via Bluetooth. Mas não para por aí. Além dessa comodidade, há ainda portas USB com função de leitura de dados para aparelhos. As rodas do Up Connect são de liga leve, com quinze polegadas. A sua faixa lateral, por sua vez, é respectiva à versão.

Em última análise, surge no topo, como a última estrela da manhã, o Volkswagen Up Xtreme. Ocupando o topo da linha, o elevado Xtreme da Volkswagen Up faz acréscimos desejáveis à lista de equipamento. A caráter de exemplo, há seu sensor traseiro de estacionamento, uma utilidade tecnológica de ponta à pirâmide do Up. Seu rack do teto com efeitos cromados enche os olhos dos amantes mais detalhistas.

A cor preta também está presente com toda imponência nos retrovisores do modelo. Diversos detalhes no mesmo tom são distribuídos pela versão Up Xtreme. Para fechar, o Volkswagen Up 2020 traz para sua terceira alternativa rodas de liga leve, com aro quinze. As belezinhas, que são diamantadas, são requintadas e exibem adesivo alusivo ao Xtreme.

Comentar

Clique aqui e deixe seu comentário

Carros 2019: Confira os principais lançamentos

Recurso de multas