Início » Todos os posts » Carros » Volkswagen Tarok 2020 chega com tudo para enfrentar Fiat Toro

Volkswagen Tarok 2020 chega com tudo para enfrentar Fiat Toro

A chegada ao mercado brasileiro do Volkswagen Tarok 2020 representa o lançamento de uma nova geração. Afinal, esse modelo conta com inúmeras novidades, incluindo um visual belíssimo e ainda mais moderno.

Trata-se do mais recente lançamento da Volkswagen. Como tal, vem sendo considerado uma picape pronta para superar, até mesmo, os modelos rivais de última geração.

Desenvolvimento

Embora integre uma geração nova, a fórmula utilizada continua sendo a mesma. Isso implica em comprimento de quase 5 metros, construção em monobloco e cabine dupla. A Volkswagen afirmou que sua picape disponibilizará um espaço interno amplo o suficiente para ser comparado ao dos SUVs.

O sistema para rebatimento de bancos (integrando o habitáculo à caçamba) é outra grande novidade do modelo.

Motorização do Volkswagen Tarok 2020

A despeito do fato de que poucos dados foram divulgados acerca do Volkswagen Tarok 2020, muitos consumidores esperam que o modelo chegue ao mercado automobilístico nacional em apenas uma única versão, equipado com motor 1.4 TSI (Flex) de 150 cv.

Além dessa motorização, o modelo deve vir equipado com:

  • Um Câmbio automático (composto por seis marchas);
  • Uma central multimídia (com oito polegadas de dimensão em sua tela);
  • Painel digital pra atuar no sistema chamado “Active Info Display”;
  • Sensor para estacionamentos;
  • Direção elétrica;
  • Ar-condicionada;
  • Bancos revestidos de couro;
  • Sensor de chuva;
  • Direção elétrica.

Volkswagen Tarok 2020

Consumo médio

O consumo médio é um dos dados mais procurados por todos que desejam adquirir um veículo. Esse elemento adquire importância ainda maior quando o carro é altamente tecnológico e moderno. Esse é, precisamente, o caso do Volkswagen Tarok 2020.

Desse modo, é natural que o consumo médio tenda a ser um pouco mais elevado. Afinal de contas, a necessidade de que o veículo mantenha o alto desempenho de todas as suas funcionalidades deve ser levada sempre em consideração.

Embora a marca não tenha informado com precisão os níveis de consumo, é razoável supor (tendo em consideração outros modelos da Volkswagen) que gire em torno de 10 km/l – um consumo excelente para um veículo com porte de picape.

Ficha técnica do Volkswagen Tarok 2020

A partir dos dados presentes na Ficha Técnica, você terá melhores condições de verificar informações importantes, como chassis, capacidades, dimensões etc. Para esse modelo, alguns dos elementos esperados incluem:

  • Bancos em couro;
  • Sensor de chuva;
  • Sensor de estacionamento;
  • Direção elétrica;
  • Ar condicionado;
  • Central multimídia (tela de 8 polegadas);
  • Painel Active Info Display;
  • Motor 1.4 Flex com 150 cavalos de potência.

Preço

O Volkswagen Tarok 2020, embora ainda não esteja disponível nas concessionárias do Brasil, deverá ser comercializada em até duas diferentes versões do mesmo modelo. Os valores iniciais estarão na faixa de R$ 120 mil (vale lembrar que esse preço não foi oficialmente confirmado pela montadora).

Quando comparamos o Tarok 2020 aos demais modelos de picapes médias atualmente disponíveis, chegamos à conclusão de que essa faixa de preço dificilmente poderia ser considerada “acessível”. Contudo, quando comparado com outros veículos de luxo de sua mesma categoria, é possível notar que o preço está, de certa forma, justo.

Conforme mencionado, o Volkswagen Tarok 2020 fará uma concorrência direta com o Fiat Toro. Este, por seu lado, já vem sendo considerado um modelo bem recebido pelo mercado nacional. Seja como for, não é possível saber se ambos poderão ser equiparados em termos de tecnologia e recursos.

Outro elemento a ser levado em consideração antes de fazer quaisquer comparações consiste no fato de que o Tarok deverá ter preços distintos, de acordo com as especificidades mercadológicas de cada país.

Preço no Brasil

Não obstante, seu preço no Brasil deve ser consideravelmente mais acessível, uma vez que sua produção será totalmente realizada em nosso país – o que pode representar uma grande vantagem aos consumidores brasileiros.

Tendo em mente as expectativas geradas por seu lançamento, os valores previstos são bem razoáveis. Afinal, trata-se de um carro com porte de SUV e um excelente espaço interior, com inúmeros recursos tecnológicos que propiciarão beleza, modernidade, segurança e, sobretudo, conforto aos seus proprietários. Dessa forma, o dinheiro investido poderá ser significativamente compensado.

Diante das características divulgadas pela fabricante, o público brasileiro tem se mostrado altamente curioso e interessado no novo lançamento. Infelizmente, porém, as informações atuais dão conta de que os interessados deverão controlar um pouco mais a ansiedade para experimentar todas as qualidades de um veículo que promete conquistar grandes públicos.

Volkswagen Tarok 2020

Fiat Toro: o principal concorrente

Agora que você acompanhou algumas informações importantes acerca do Volkswagen Tarok 2020, chegou a hora de saber mais sobre o seu concorrente direto, qual seja, o Fiat Toro.

Conjunto propulsor, novas versões, retoques visuais e detalhes que elevaram o conforto são bons exemplos de aperfeiçoamentos importantes do Fiat Toro 2020. A combinação entre as características de uma picape com as de um utilitário esportivo garantem, até o momento, a liderança do segmento.

Originalmente lançado em 2016, o Fiat Toro vendeu mais de 180 mil unidades. Com aperfeiçoamentos contínuos, a marca atingiu cerca de 30% de participação no mercado de picapes grandes e médias.

O Fiat Toro passa a ter, com 2 novas versões (Endurance Flex – transmissão manual e a nova versão a diesel com uma transmissão automática de 9 velocidades), dez opções diferentes.

Os modelos disponíveis cobrem uma ampla variedade de uso familiar, preços e gostos, em rodovias e nas cidades ou em serviços a serem realizadas nas fazendas e estradas de terra.

Sua nova central multimídia (com tela de 7 polegadas) integra o equipamento de todos os modelos. Sendo opcional, apenas, para as versões do Endurance. Os alarmes com comandos via chave passam a ser itens de série para todas as versões, incluindo as de entrada.

Ademais, sua frente robusta ficou ainda mais agressiva com a atualização do novo design do para-choques (tipo overbumper) de impulsões com quebra-mato. Por exemplo, na versão Endurance as caçambas e os vidros traseiros receberam novas barras de proteção.

As versões a diesel e Freedom Flex trazem o conceito S-Design. Os pacotes aplicados pela Mopar deixaram os visuais dos veículos ainda mais esportivos. Tenha em mente que, com um interior escurecido, o pacote inclui, também, logotipos escurecidos da Fiat e estribos negros. Uma riqueza de detalhes estéticos que inexistem no Volkswagen Tarok 2020.

Carros 2019: Confira os principais lançamentos

Recurso de multas