Início » Todos os posts » Carros » Volkswagen Tarek 2020 é futuro dos SUVs da marca

Volkswagen Tarek 2020 é futuro dos SUVs da marca

O Volkswagen Tarek 2020 é uma das maiores novidades, e qualquer um que já ame a marca, com certeza, vai gostar de conhecer esse novo modelo. Embora ele chegue só em 2020, algumas informações oficiais já foram divulgadas pela empresa.

Como a novidade tende a custar um pouco, não podemos dizer ao certo o preço ainda, mas algumas pessoas já estipulam que ele chegue ao nosso país acima de R$ 100 mil.

Volkswagen Tarek 2020

O design

Em sua conferência anual, a Volkswagen já deu alguns detalhes que dá para sabermos como será o design do veículo (aparência). O irá ter uma grade frontal larga, contando com faróis da mesma dimensão, semelhante ao que a marca fez com o Atlas e com a nova geração do Tiguan recentemente. O esboço não tende a mudar muito até o modelo real, podendo manter o estilo geral do para-choque, trazendo alteração apenas para as entradas de ar nas laterais. As luzes de neblina provavelmente irão continuar na parte inferior.

Não há uma imagem de base para a traseira para o Volkswagen Tarek 2020. Sendo assim, podemos imaginar com base nas linhas usadas pelos demais SUVs da mesma fabricante, especialmente o novo Tiguan. Mas será que essa ideia se passa longe da realidade? Certamente que não, pois a Volkswagen tem sido uma das montadoras que mais se empenham em reforçar o uso da identidade visual em todos os seus veículos automotivos.

Volkswagen Tarek 2020 traseira

Por dentro, podemos imaginar que o modelo seja semelhante com os últimos lançamentos da marca, tais como o Polo e o Jetta. No entanto, pode ser que ele penda mais para o nível de acabamento do sedã médio, por conta de seu preço e posicionamento. Ele vem sendo chamado pela marca de “SUV das pessoas”, insinuando que será mais acessível, mas ela já mostrou que virá bem equipado.

Já estamos certos em esperar por novas tecnologias, tais como como a nova central multimídia com comandos realizados por gestos, o painel digital Active Info Display, e o controle de cruzeiro adaptativo. Podemos esperar por itens que já estão presentes na nova geração do Jetta.

Volkswagen Tarek 2020

Sua plataforma já foi confirmada coma a MQB, a mesma do já conhecido e famoso Golf.

Podemos ter como base o Skoda Karoq. O SUV tem a mesma filosofia, sendo mais barato do que o Tiguan.

O Volkswagen Tarek 2020 provavelmente terá dimensões semelhantes ao do modelo sueco (4,38 metros de comprimento). Neste caso, ele deixaria apenas 4 cm menor do que o Jeep Compass, que atualmente é o seu maior rival.

A motorização tende a ser focada no uso do 1.4 TSI de 150 cv, que já tem sido produzido no Brasil, o que descarta o 1.5 TSI europeu.

Para aqueles que querem uma versão mais potente, ela provavelmente será equipada com o 2.0 TSI de 200 cv.

Tanto um, como o outro irão trabalhar com a transmissão automática Tiptronic, de 6 marchas.

Até lá…

A Volkswagen irá investir em outros SUVs antes do Volkswagen Tarek 2020.

Essa nova geração do Tiguan chegará ao nosso país ainda no 1º semestre, na versão Allspace, com 7 lugares.

Ainda no final de 2018 teremos o T-Cross, que é um crossover que tem base no Polo.

Ele provavelmente será apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo, no mês de novembro. Isso indicia que ele irá chegar as lojas apenas no início de 2019.

Por enquanto, a Volkswagen está estudando a chegada do Atlas, a SUV grande que já está sendo vendido nos EUA. Ele tende a chegar no Brasil com o nome Teramont, o mesmo usado na China.

O Volkswagen Tarek 2020 é uma novidade ainda, mas muitos já estão animados, esperando ansiosamente por ele. A medida que as novidades surgirem, nós atualizaremos para você aqui mesmo. Sendo assim, sinta-se a vontade para vir aqui sempre que quiser.

Carros 2018: Confira os principais lançamentos

Acompanhe nossas atualizações

Recurso de multas