Início » Todos os posts » Carros » Volkswagen Passat 2018 reduz seu preço no mercado

Volkswagen Passat 2018 reduz seu preço no mercado

O luxuoso Volkswagen Passat 2018 remontada a retomada nacional de um modelo ainda idealizado no Brasil. Seu anúncio por aqui foi aguardado durante anos, e a espera parece ter compensado com a chegada de um modelo bastante sofisticado e obviamente acertado.

A boa notícia para o ano de 2018 é que o modelo não perdeu nada, senão o próprio preço: agora, o Passat 2018 é anunciado por R$164.620 contra os R$178.310 de antes. Embora a redução de quase 14 mil reais não seja exatamente impressionante frente ao valor final, é algo a ser valorizado em tempos de dólar com valor crescente.

Volkswagen-Passat-2018

Redução busca melhor posicionamento no mercado

A estreia de um sedã como o Passat 2018 não teve exatamente o melhor timing de vendas. Caro, em um mercado cada vez mais voltado aos utilitários, o modelo certamente não fez os resultados esperados. Reduzir o preço é uma maneira de aproximar o público do modelo novamente. Há rumores de que a VW quer chegar a até o dobro das vendas atuais.

A nova estratégia da Volkswagen do Brasil não se limita ao Passat, ao que tudo indica. A linha Premium da marca do país também está mais enxuta, já que os modelos Fusca e CC deixaram de ser oferecidos. A ideia é conseguir mais volume com portfólio mais atual. Vale lembrar que até o ano passado, a montadora oferecia 141 combinações possíveis para seis modelos premium, ao passo que adotará “apenas” cerca de 34 combinações para quatro automóveis: Passat, Jetta, Tiguan e Touareg.

Estratégia favorece compradores do Passat

Para o consumidor, o melhor desse novo plano se reflete na oferta da linha Passat 2018, que não terá novidades, além do preço mais acessível. Na parte mecânica ou na estética, o modelo segue a todo o vapor a despeito da redução.

Modelo impressiona pela imponência

O modelo mais luxuoso da marca do Brasil continua impressionando com seu estilo sóbrio elegante, além de oferecer desempenho muito mais do que satisfatório. Graças ao belo conjunto formado pelo motor 2.0 a gasolina, capaz de entregar 220 cavalos e 35,7 kgfm associado ao câmbio robotizado de dupla embreagem com seis velocidades e opção de trocas manuais por meio de borboleta junto ao volante, o modelo é capaz de atingir desempenho impressionante.

Volkswagen-Passat-2018-traseira

O conforto é outro destaque. Os 2,79 m de entre eixos proporcionam uma cabine bastante espaçosa, mesmo para quem viaja no banco traseiro. Bancos de couro, tampa do porta-malas com abertura por gesto, ar-condicionado automático dual zone, e chave presencial são alguns dos itens da série disponíveis. Único opcional do Passat que é vendido somente na versão high line é o teto solar com acionamento elétrico.

Nova central multimídia agrega tecnologia ao Passat 2018

Além do menor preço, outra novidade interessante do Passat 2018 é a nova central multimídia que pode ser controlada por gestos. A central é anunciada como “a mais moderna da Volkswagen em todo o mundo”. Na prática, o equipamento na prática não impressiona tanto, em especial pelo desejo de obter um central integrada com o smartphone, que oferece usabilidade familiar para o usuário.

As integrações, por óbvio, estão disponíveis com o modelo. Os principais sistemas operacionais podem ser conectados via Bluetooth e normalmente utilizados pelo usuário.

Outros itens formam o conjunto final do Passat 2018, incluindo o controlador de velocidade cruzeiro adaptativo, sistema autônomo de friagem de emergência, controle de estabilidade com bloqueio eletrônico de diferencial e o sensor de fadiga.

Também chama a atenção o leitor de modo de condução DCC que é o responsável por ajustar acelerador, câmbio, amortecedores e até o funcionamento do ar-condicionado de acordo com a configuração de padrões de uso do Passat 2018.

Carros 2019: Confira os principais lançamentos

Recurso de multas